Novara se complica contra Club Italia; Busto e Conegliano estão intactos

Apenas três times seguem sem perder jogos no Campeonato Italiano: Busto Arsizio, Conegliano e Novara. O Busto é líder isolado com 12 pontos em quatro jogos, mas Conegliano e Novara tem um jogo a menos do que as borboletas, devido à disputa da Supercopa.

Quem tropeçou na 5ª rodada e perdeu seu primeiro ponto foi o Igor Volley Novara, deixando uma vitória fácil escapar das mãos. As atuais vice-campeãs escalaram um time misto para o confronto e deu certo até o segundo set. A partir de então, Barbolini promoveu a permanência de todas as suas titulares (a exceção foi Nizetich, que acabou no banco para a entrada de Bartsch, com Piccinini também de titular) e o nível do jogo caiu na terceira parcial. O Club Italia viu Pietrini crescer e incomodar o gigante, junto a Populini e Nwakalor. Mas sempre facilita quando você tem Egonu no time, que fez 20 pontos em menos de quatro sets. A oposta teve também 50% de aproveitamento em ataques e foi a principal pontuadora da partida. Sorte do Novara!

Vice-campeãs mundiais em 2018, Fahr e Nwakalor marcam ataque de Piccinini, campeã mundial em 2002 (Foto: Agil Volley)


Outro duelo quente da quinta rodada foi entre Firenze e Monza, quando as opostas Lippmann e Ortolani travaram uma batalha pela saída de rede. O Firenze levou a melhor, vencendo por 3 sets a 2 com 30 pontos da alemã, enquanto Ortolani fez 24 pelo Monza. Dois times que tem ponteiras titulares machucadas, o Firenze jogou com Sorokaite e Degradi de titulares e colocou Santana no segundo set no lugar de Degradi. Cada uma delas fez 11 pontos, enquanto Sorokaite fez 9 em toda a partida e nem é uma grande passadora, então, sinceramente não entendo porque Caprara não usa logo Degradi e Santana, uma vez que Sorokaite vinha jogando como oposta. Falando em oposta deslocada, o Monza teve Bianchini no lugar de Begic.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
SHOW DE LIPPMANN: alemã fez 30 pontos na vitória contra o Monza (Foto: Il Bisonte)

O Busto manteve a liderança ao derrotar o Chieri, o Conegliano atropelou o Bergamo em uma vitória muito convincente e o Casalmaggiore bateu o Filottrano com rigidez, ambos os resultados por 3 a 0. Fechando a rodada, o Cuneo venceu o Brescia por 3 sets a 2, confiram os últimos resultados:

Campeonato Italiano

4ª Rodada (11/11)






28/11 - Conegliano x Novara

5ª Rodada (14 e 15/11)






Classificação

  1. Busto Arsizio - 12 pts, 4v, 0d *
  2. Casalmaggiore - 12 pts, 4v, 1d
  3. Novara - 11 pts, 4v, 0d *
  4. Brescia - 10 pts, 3v, 2d
  5. Conegliano - 9 pts, 3v, 0d **
  6. Scandicci - 9 pts, 3v, 1d *
  7. Firenze - 8 pts, 3v, 2d
  8. Monza - 7 pts, 2v, 3d
  9. Cuneo - 5 pts, 2v, 2d *
  10. Filottrano - 3 pts, 1v, 3d *
  11. Club Italia - 1 pt, 0v, 5d
  12. Chieri - 0 pts, 0v, 5d
  13. Bergamo - 0 pts, 0v, 5d
* um jogo a menos
** dois jogos a menos
Vitória sobre o Chieri garantiu o Busto na liderança (Foto: UYBA)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)