Após vingança de Osasco e sufoco dos grandes, é dia de Superliga!

Hoje é dia de mais uma rodada da Superliga Feminina, a 3ª do turno. Todas as 12 equipes entrarão em quadra nesta sexta entre às 19h30 e às 20h00, em jogos quase simultâneos. 

Quem joga com moral é o Audax/Osasco, vindo de uma vitória com gosto de vingança sobre o Sesi Bauru. O time de Luizomar de moura lutou, mas perdeu os dois jogos e o título do Campeonato Paulista para o estreante unificado na Superliga. Osasco fez 3 sets a 1, com destaque para uma grande partida da ponteira Angela Leyva. Temos que reconhecer o crescimento da peruana, apesar de ainda errar muito. Mas com todo respeito, quem tá batendo um bolão nesse time é Mari Paraíba. A ponteira de preparação de Osasco fez 17 pontos de ataque no confronto, apenas dois a menos do que Leyva e quase tão acionada quanto a companheira de posição. Mari teve também o maior percentual de ataque das extremas com 50% de efetividade, ou seja, recebeu 34 bolas, virou 17. 

Bloqueio duplo marca tentativa de ataque de Valentina Diouf (João Pires / Fotojump)


Do lado de Bauru, Valentina Diouf é a única jogadora que consegue se manter constante. As ponteiras do Sesi fazem um rodízio até entre cinco jogadoras: Edinara, Vanessa, Palacio, Gabi Cândido e Tifanny - nenhuma delas se solidificou ainda. Vanessa me agrada mais por ser a melhor passadora. Diouf fez 20 pontos, enquanto nenhum das ponteiras passou de 6.

Bauru precisará recuperar a moral, mas Praia Clube e Sesc não ficam para trás. Campeão e vice da última temporada, os dois times passaram um verdadeiro sufoco contra times de investimento bem menor. O Praia tomou um 2 a 0 do Curitiba, algo quase inacreditável! Mas quando Sabrina calibra o braço e foge da marcação, é difícil pegar essa oposta. O Minas sabe bem disso, por exemplo. Ela ainda encontrou a mesma fúria em Priscila e as duas comandaram a resistência ao Praia. Mas durou bem pouco, com Paulo Cocco desorientado, trocando o time praticamente todo no segundo set. Carol, Lloyd e Rosamaria saíram de forma definitiva, inclusive. Cá entre nós, parece evidente que é uma questão de tempo até que Michelle assuma a titularidade ao lado de Garay. E o Praia só reverteu o placar porque Fawcett, que vinha com atuações fracas, se manteve bem o jogo todo e Garay se recuperou a partir do terceiro set. Na sequência o Curitiba não resistiu. 

Jogando em casa, Praia chegou a substituir quase todas as titulares para vencer o Curitiba (Foto: Divulgação Praia Clube)


O Sesc nem tem direito a rir do rival, já que abriu 2 a 0 e não conseguiu fechar nos dois sets seguintes contra o aguerrido Brasília de Renatinha. Ainda no tema recuperação, o Fluminense bateu Balneário com uma grande atuação de Pri Daroit. Dizem que grandes estrelas nunca param de brilhar, não é? Skowronska lembrou seus tempos áureos ao fazer 28 pontos contra o Pinheiros, levando Barueri à vitória. Por fim, o Minas estancou o fantasma da temporada passada e venceu o São Caetano por 3 sets a 0, com destaque para Bruna. 

Confira os últimos resultados, a classificação e os jogos de hoje:

Superliga - 2ª Rodada do Turno (20/11)

Sesc RJ 3 x 2 Brasília (25/22, 25/16, 26/28, 23/25 e 15/10)
- estatísticas não disponíveis -

Praia Clube 3 x 2 Curitiba (18/25, 23/25, 25/19, 25/17 e 15/7)
MP: Fawcett (22) | Sabrina (27)

Barueri 3 x 1 Pinheiros (19/25, 25/20, 25/23 e 25/17)
MP: Skowronska (28) | Herrera (20)

Fluminense 3 x 1 Balneário Camboriú (25/11, 13/25, 25/20 e 25/19)
MP: Pri Daroit (20) | Ariane (12)

Osasco 3 x 1 Sesi Bauru (25/23, 25/27, 25/20 e 25/14)
MP: Leyva (22) | Diouf (20)

Minas 3 x 0 São Caetano (25/14, 25/17 e 25/13)
MP: Bruna (16) | Segovia (8)

SHOW DE SKOWRONSKA: polonesa fez 28 pontos em quatro sets (Foto: Gaspar Nobrega | Hinode Barueri | Inovafoto)


Classificação

  1. Praia Clube - 3v, 8 pts *
  2. Minas - 2v, 6 pts
  3. Osasco - 2v, 6 pts
  4. Sesc - 2v, 5 pts
  5. Bauru - 1v, 3 pts
  6. Fluminense - 1v, 3 pts
  7. Barueri - 1v, 3 pts
  8. Pinheiros - 1v, 3 pts *
  9. Brasília - 0v, 1 pt
  10. Curitiba - 0v, 1 pt
  11. Balneário - 0v, 0 pts
  12. São Caetano - 0v, 0 pts

Terceira rodada do turno

23.11 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x Pinheiros (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Globoesporte.com

23.11 (SEXTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Balneário Camboriú (SC), às 20h, Uni. Positivo, em Curitiba (PR)

23.11 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil

23.11 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Sesc-RJ, às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)

23.11 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Hinode Barueri (SP), às 20h. no Hebraica,  no Rio de Janeiro (RJ)

23.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2

Minas enfrenta um grande rival na tentativa de se manter invicto: o Sesi Bauru (Foto: Orlando Bento/MTC)

Comentários

  1. Desde o mundial que a Lloyd ñ ta bem.

    ResponderExcluir
  2. A contratação da Lloyd foi um erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela reverta esse quadro. Jogou pior do que a Hancock na seleção, bancou na reta final justamente. E continua mal...

      Excluir
  3. Mari Playboíba vem jogando demais. Ano passado ajudou a Tands em vários jogos. E nesse ano melhorou no ataque. Osasco continua favorito.

    Praia parece ter dado um tiro no pé com Rosamaria. É claro que ela nao se adaptou à posição de ponteira e que a Michele virará titular em breve. Enquanto a Rosa não acordar e não entender que a posição dela é oposta, continuará ladeira abaixo. Espero que a Lloyd entrose logo, caso contrário, banca pra Ananda fácil.

    Enquanto o Anderson não entender que o time dele tem que ser com Andressa e Gabi Cândido como titulares, Bauru bate cabeça. Só Fabíola e Diouf jogam com regularidade. O jogo contra o Minas será um grande teste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana é uma ponteira muito dedicada, sempre foi no mínimo boa, sempre, desde o Sanca. Merecia mais reconhecimento do que algumas convocadas, sinceramente. Digo o mesmo para Pri Daroit.

      Rosamaria é uma grande atacante, mas passa mal. Michele se garante e ainda roda uma ou outra bolinha.

      Concordo com suas afirmações sobre Bauru, exceto sobre Gabi Cândido. Acho que eu optaria por Diouf na saída, Tifanny e Vanessa nas pontas, Andressa e Valquíria no meio.

      Excluir
    2. Sobre Rosamaria discordo, caro blogueiro. Essa é ruim em todos os fundamentos, está longe de ser ao menos uma atacante mediana, tem impulsão e variação de ataque nulos, acho que talvez o seu único ponto razoavelmente bom é o saque. A meu ver essa jogadora se estancou aí e não evolui mais. Deveria tentar ser modelo ou atriz.

      Triste é ver a promissora e alta Paula Borgo se definhar nessas grandes equipes, quando a mesma tinha um futuro bastante promissor.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)