Conegliano atropela Casalmaggiore na abertura do Italiano

Um clássico abriu a o 74º Campeonato Italiano neste sábado (17), quando o Imoco Conegliano recebeu o Pomì Casalmaggiore em Villorba. Mas o jogo esteve muito longe de ser um tradicional confronto de grandes e as panteras sobraram diante das rivais, batendo Casal por 3 sets a 0 (25-12, 25-22, 25-14).

Rahimova ataca contra duplo de Samadan e Fabris (Foto: Rubin/LVF)


O Conegliano teve uma grande atuação da ponteira Megan Hodge, maior pontuadora do jogo com 18 pontos e bola de segurança de Wolosz na partida. As panteras também contaram com a ajuda das rosas: foram 23 pontos do Casalmaggiore em erros, quase o dobro do Conegliano. 

Virando muita bola, a experiente Megan Hodge foi o destaque da estreia do Conegliano (Foto: Rubin/LVF)


Casalmaggiore fez uma partida muito ruim, principalmente quanto às levantadoras. Infelizmente Radenkovic mostrou em sua estreia ser ainda mais fraca do que esperávamos. Carcases atuou mal, Marcon também e uma boa notícia foi o retorno de Caterina Bosetti após a lesão. Polina Rahimova foi a maior pontuadora da equipe com  16.

O Conegliano começou com Wolosz (1), Fabris (13), Hodge (18), Tirozzi (6), Danesi (7), Samadan (7) e De Gennaro (L) e Nagaoka entrou para sacar. 

Casalmaggiore começou com Mio Bertolo (1), Marcon (1), Radenkovic, Carcases (3), Kakolewska (4), Rahimova (13) e Spirito (L). Entraram: Lussana, Gray (7), Bosetti (3) e Pincerato (1)

Atual cmapeão iniciou a temporada com vitória (Foto: Rubin/LVF)


Neste domingo outros 5 jogos acontecem pelo italiano: Novara x Brescia, Monza x Club Italia, Firenze x Chieri, Bergamo x Busto Arsizio e Filottrano x Scandicci. O Cuneo folga nesta rodada.

Quer conferir os 13 elencos do Campeonato Italiano? Clique aqui!

Comentários

  1. Parabéns pela ótima cobertura do campeonato italiano! Vcs são nossos queridinhos do volei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que a Easy não se lesione mais pq parece ser de vidro assim como a Antonijevic. É uma pena que o paneleiro arrogante do Kiraly não a convoque mais para a seleção dos Estados Unidos. Megan é bem melhor do que as fubás Wilhite e Kingdon.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo entender como o Casalmaggiore depois de uma temporada para esquecer arrisca na contratação de uma levantadora inexperiente. Não consegue formar uma equipe harmoniosa. Vai sofrer novamente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)