China 'salva' Estados Unidos e elimina Rússia do Mundial

Uma situação curiosa se configurou nesta quinta-feira (11) pelo Mundial de Vôlei. Coube à China decidir o destino de uma de suas maiores rivais na disputa pelo título: os Estados Unidos. Como a seleção de Kiraly também perdeu para a invicta Itália, somando 7 vitórias e 19 pontos, viu-se ameaçada de perto pela Rússia, que tinha 6 vitórias e 18 pontos. Uma derrota não mudaria absolutamente nada para a China que, já classificada, terminaria como segunda colocada.

Mas Lang Ping não quis saber de matemática ou jogo de desclassificação e comandou as chinesas na vitória por 3 a 1 (25-22, 21-25, 25-23, 25-15) sobre as russas, com direito a um 25 a 15 no último set. E olha que a China nem fez de suas melhores partidas, mas se alimentou do bloqueio pesado, da recepção frágil e dos múltiplos erros da Rússia.

China ignorou tabela e possibilidade de eliminar EUA (Foto: FIVB)


Assim, estão definidos os seis classificados para a fase final do Mundial: Holanda, Japão e Sérvia pelo Grupo E, Itália, China e Estados Unidos pelo Grupo F. Líderes da fase, Itália e Holanda encabeçam respectivamente os grupos G e H do Final 6. Os demais serão decididos entre sorteio: Japão ou China e Sérvia ou EUA.

Comentários

  1. 1 de um grupo pega 2 e 3 do outro não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itália e Holanda são cabeças-de-chave no final six. Os outros 4 times vão saber em qual grupo irão cair por meio de sorteio.

      Excluir
    2. Holanda como cabeça-de-chave... que vacilo do Brasil, meu Deus.

      Excluir
    3. Não necessariamente. Os líderes dos grupos encabeçam as chaves. Segundos e terceiros colocados vão todos para um sorteio, podendo até caírem os mesmo grupos. Dái jogão todos contra todos de cada grupo, onde os dois melhores classificados do grupo se enfrentam em cruzamento olímpico nas semis:
      1A x 2B
      1B x 2A
      Depois a disputa de terceiro colocado e final.

      Excluir
    4. Pois a China vai se arrepender amargamente... torcendo pra caírem num grupo com Sérvia e Itália! A Sérvia bem q poderia ser cabeça de chave tb...

      Excluir
  2. Pior erro da China, imagina se eles forem eliminadas pelas americanas na proxima fase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A Rússia seria um adversário muito mais frágil. Mas o sorteio as colocou novamente pra brigar entre si e acho que a China não teme as americanas.
      Sem dúvidas as chinesas chegarão à final tendo caido nesse grupo que enfrenta EUA e Holanda.
      As 4 finalistas provavelmente serão: Itália, Sérvia, China e EUA. Realmente na minha opinião, desde o início achei que assim seria, mas vamos ver... jogo se ganha na quadra.

      Excluir
  3. Acho que a Lang Ping pode ter cometido um erro Capital. Um erro que pode ter consequencias drásticas! Elas nada mais, nada menos ressuscitaram as Campeãs Mundiais! Esse filme já foi visto em Londres 2012. Em 2012, foram USA quem classificou o BRA, baseados em vitória sob as brazucas na fase classificatória e acharam que venceria fácil na final ( claro, que a incompetência russa nas quartas de finais favoreceu ao BRA). Neste Mundial, as campeãs olímpicas deu a classificação para ianques. A China pode pagar caro!!!! Tenho certeza que haverá um embate entre as chinesas e americanas nas semifinais!! Idem a 2014, as americanas dependeram de resultado do jogo envolvendo a Rússia. Em 2014: RUS x ITA e em 2018: RUS x CHI, a RUS só dependiam da própria vitória em 2014 e 2018 e poderia ter saído com a classificação e USA eliminadas!!! Já em 2006 e 2010 russas com Gamova foram as Grandes Campeãs. Hoje, fizeram falta a Goncharova. Será que Kosheleva fez falta? A RUS vacilou em momentos importantes, mas fizeram um jogo muito bom, apesar da derrota.

    ResponderExcluir
  4. Muita gente falando que a Lang Ping errou, mas isso mostra o quanto ela confia na sua equipe, coisa que muitos técnicos não o fazem. Além disso, a China tem time e a melhor jogadora do mundo pra bater de frente com qualquer adversário. Se elas ganharem o perderem terão lutado ao máximo em "todos os jogos", isso elas tem em mente com certeza. Apesar de difícil, foi uma bela atitude da técnica e da equipe, e só por isso, já mereciam o título.

    ResponderExcluir
  5. Grupos formados:

    Itália, Sérvia e Japão;

    Holanda, Estados Unidos e China.

    ResponderExcluir
  6. Já vimos a China ser ética em outra oportunidade quando já classificada virou um tie break que estava 14 x 11 para a Holanda, eliminando a Holanda e classificando o Brasil que foi campeão.
    Acredito que a maior pedra no caminho da China é a Itália, time com o qual a China tem acumulado derrotas.

    ResponderExcluir
  7. Lang Ping kgando p/EUA11 de outubro de 2018 às 14:06

    Parem de show! Lang Ping está Kgando e andando p/EUA! Ela está preocupada c/ Sérvia e Itália, isso sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final dos sonhos pra mim seria Sérvia x Itália.
      É dificil, mas as italianas já pararam as chinesas, quem sabe pode rolar...

      Excluir
    2. Semifinal é semifinal... valem todos as armas.... não digo q as italianas não ganhem das chinesas numa eventual semifinal, mas que pode ser mais complicado q o 3 x 1 da primeira fase isso pode... ou não kkkkk

      Excluir
  8. China nem sempre foi tão etica assim ne... Em 2002 escolheu enfrentar um desfalcado Brasil (que vivia sua gtabgr crise) e quase foi eliminada pelas brasileiras. Talvez tenha servido de lição . Sérvia fez o que o regulamento permitia, mas que é feio ver uma equipe superior perder 2 jogos seguidos, isso é. Fico pensando em quem pagou ingresso para ver os jogos, ter que ver as equipes "poupando" suas estrelas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O karma da Sérvia virá mais cedo ou mais tarde. Pode até não ser nesse Mundial, mas que virá em algum momento desse ciclo olímpico. É por essas e outras que esse time sempre pipoca em decisões e não tem nem um ouro sequer em uma competição a nível mundial da FIVB. Aliás, um pouco desse karma já veio infelizmente com a lesão da Milenkovic. Agora o nojento do Terzic vai ter que apelar para as fubás Malesevic ou Busa em uma das pontas hahaha.

      Excluir
    2. ...mas *virá em algum...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)