3ª fase do Mundial tem Sérvia garantida e 7 seleções disputando 5 vagas

É pouca vaga para muitos times talentosos: só 6 equipes passarão para a terceira fase do Mundial. Começando pelo Grupo E, uma vaga já está garantida, a Sérvia segue invicta e intacta na competição com 7 vitórias e 21 pontos, 21 sets disputados e todos vencidos. Elas confirmaram a primeira vitória batendo o México por 3 a 0, sem dificuldades. Na sequência, a Sérvia selou o seu destino e a eliminação da Alemanha vencendo as rivais europeias por 3 a 0.

Vibração de Milena Rasic; Sérvia está garantida na 3ª fase (Foto: FIVB)


Aliás, antes de ser eliminada pela Sérvia, a Alemanha protagonizou o grande algoz brasileiro até aqui. Pela segunda vez no ano, a seleção brasileira caiu para o time de Koslowski. Depois de começar o jogo vencendo por 2 a 0, as alemãs viraram e aplicaram um 3 a 2 na seleção brasileira. O destaque do jogo foi a oposta Lippmann, dona de 36 pontos na vitória. A derrota complicou ainda mais a situação do Brasil na competição, mesmo depois da vitória (com direito a susto) sobre o México por 3 a 1. O Brasil faz confrontos diretos contra Holanda e Japão pelas duas vagas restantes.

Alemanha surpreendeu o Brasil (Foto: FIVB)

A Holanda segue invicta, mas, com todo respeito, cumpre obrigação em um grupo extremamente fácil. As europeias atropelaram as dominicanas e as porto-riquenhas, chegando a sofrer 20 pontos em apenas uma das seis parciais nos dois confrontos disputados por 3 a 0. Vida fácil! O desafio holandês começa agora, contra Brasil e Sérvia consecutivamente.

O Japão tenta a outra vaga do Grupo E, mas só consegue se vencer o Brasil. As anfitriãs já sofreram com a República Dominicana, vencendo apenas por 3 a 2 com 24 pontos de Koga. Aprenderam com Porto Rico, venceram com facilidade por 3 a 0 - mas tem os rivais mais difíceis na sequência, Brasil e Sérvia. Assim como a Alemanha, três equipes da Norceca já estão eliminadas: R. Dominicana, México e Porto Rico - convenhamos que o 'sorteio' as ajudou até aqui.

Anfitriãs estão vivas na briga por vaga (Foto: FIVB)

Já o Grupo F se despediu de um bom time: a Turquia está fora! A seleção de Guidetti passou um vexame diante da Rússia, atropelada por 3 a 0 com média de 16 pontos por set. E olha que a Rússia jogou sem Goncharova hein, atropelando as rivais por 44 a 26 no fundamento ataque. A Turquia é sem dúvidas a maior decepção do Mundial até aqui. Elas também perderam para os EUA por 3 a 0, com 23 pontos de erros e sem nenhuma jogadora chegando sequer aos 10 pontos. Momento horrível para a Turquia que volta para casa. Falando em Rússia, além da Turquia, elas venceram a Bulgária por 3 a 1 - mas vão precisar de bem mais do que isso contra Itália e China.

Com campanha ruim, Turquia está fora do Mundial (Foto: FIVB)


Invicta, a Itália é uma das sensações desse torneio. Elas vêm com 7 vitórias e 21 pontos, placar total, assim como a Sérvia (mas ainda não se classificaram). A azurra passou fácil por Azerbaijão e também pela Tailândia, ambas por 3 a 0. A Tailândia tem três jogadoras lesionadas no grupo: Kongyot, Pimpichaya e Moksri.

A China repetiu os placares da Itália, bateu Tailândia e Azerbaijão também por 3 a 0. Mas tem clássicos pela frente: amanhã é dia dos EUA, depois da Rússia. As americanas estão com um pé na classificação, passaram da Bulgária e da Turquia sem dificuldades. Mas o desafio delas é enorme: China e Itália vem aí.

China segue viva na competição (Foto: FIVB)


Confiram todos os resultados da primeira e da segunda rodada da Fase 2 do Mundial:

Mundial - 2ª Fase

1ª Rodada

MP: Voronkova e Ilchenko (14) | Baladin (11), Erdem (8)

MP: Boskovic (11), Mihajlovic e Stevanovic (10) | Rangel (14), Bricio e Quintero (8)

MP: Lippmann (36), Brinker (20) | Tandara (29), Gabriela (19)

MP: Hill (13), Lowe (12) | Dimitrova N (11), Paskova (9)

MP: Sylla (17), Chirichella (13) | Bayramova (7), Hasanova e Mammadova (4)

MP: Belien, Sloetjes e Buijs (12) | Santana (11), Ocasio (10)

MP: Koga (24), Kurogo (20) | Peña (21), Martinez (19)

MP: Zhu (20), Gong (18) | Sittirak (14), Apinyapong (13)

2ª Rodada 

MP: Ilchenko (22), Voronkova (19) | Dimitrova G (19), Karakasheva (12)

MP: Boskovic (17), Mihajlovic (15) | Lippmann (11), Geerties (10)

MP: Tandara (25), Gabi (15) | Rangel (23), Quintero (17)

MP: Sloetjes (23), Buijs (13) | Peña (10), Eve (7)

MP: Yuan (17), Gong (13) | Rahimova (11), Hasanova (9)

MP: Araki (12), Ishii e Okumura (10) | Santana (14), Ortiz (10)

MP: Egonu (15), Chirichella (12) | Sittirak (13), Apinyapong (7)

Classificação

Grupo E: 1. Sérvia, 2. Holanda, 3. Japão, 4. Brasil, 5. Alemanha, 6. RDOM, 7. Porto Rico, 8. México
Grupo F: 1. Itália, 2. EUA, 3. China, 4. Rússia, 5. Tailândia, 6. Turquia, 7. Bulgária, 8. Azerbaijão

(Em negrito: classificado; de vermelho: eliminados)

Itália lidera seu grupo e também está invicta (Foto: FIVB)

Comentários

  1. O Brasil terá enorme dificuldade, mas creio que consiga a classificação. Se não, Minha torcida é pela Itália (ou Sérvia), seleção jovem, talentosa que está jogando muito.

    ResponderExcluir
  2. Brasil precisa de centrais urgentemente ! Jogo do Brasil ta previsível pq não tem nenhuma definidora nessa posição para desafogar as pontas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, Brasil precisa é que as levantadoras joguem mais com as centrais pra elas ganharem confiança, isso sim... tanto que no último jogo Adenizia recebeu 13 bolas (poucas) e virou 8!

      Excluir
    2. Sou amor da minha esposa !Respeito a opinião dos outros é bom e eu agradeço, obrigado!

      Excluir
    3. Paulo, aqui tem gente que não respeita a opinião dos outros. É assim mesmo. Deve ser o palhaço do Kaike que te respondeu como anônimo. Ele é campeão em ironizar os outros!!!

      Excluir
  3. Brasil precisa vencer por 3x0 ou 3x1, se nao sera eliminado, certeza que se a selecao perder, a servia entrega o jogo pro japao se classificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pago para ver ! Será que a servia que venceu o BRA fácil - igual aos USA em Londres 2012 na fase de classificação. A SER vai ter a Grande Chance! a Grande Oportunidade de ELIMINAR o BRA - será - será que elas irão ser éticas? honestas? e irão jogar com o time titular? Será que a Comissão técnica da Servia vai ser BURRA como foi a comissão técnica dos Estados Unidos em Londres??? É melhor afundar e mandar as Amarelas para casa logo! AS jogadoras da servia - ao contrário de Hooker; Larson; Logam TOM e demais podem não aceitar ordens do técnico SIM e perderem de proposito para as nipônicas!!! Qual será a atitude de Brankika e Boskovic?

      Estou pagando para ver - esse jogo Servia x japão eu não perco. Vc lembrou em hei.

      Excluir
    2. Tanto Thaisa quanto Fabiana atacavam no meio e na china, bia só ataca na china ...e quando ataca !

      Excluir
    3. Amei o perfil Fora Amarelas!!! kkkkkk Não sei se vc é o L. Mesquita ou não... Mas, de qualquer forma, vc está de parabéns!!! kkkkk É isso mesmo: essas Amarelonas têm que amarelar logo e esse ZRG tem que se ferrar!!!

      Excluir
    4. Não vejo como antiético. A Sérvia já perdeu a Milenkovic por lesão q se estivesse inteira continuaria na titularidade, ela J estando classificada o mais correto seria poupar pelo menos a Boskovic e vir de Bjelica...

      Excluir
    5. Eu não sei... mas acredito que não seja bom negócio passar em primeiro nesse grupo e pegar duas seleções do grupo de lá ( Itália, EUA, China e Rússia) no final six e correr o risco de ficar de fora das semifinais! Mto melhor passar em 2 ou 3 junto com apenas um time de lá e mesmo q fique em 2 lugar disputar a semifinal...

      Excluir
    6. Dessa forma, a Sérvia pode entregar algum dos jogos ou os dois sim....
      Do contrário há o risco de não ir pras semifinais e ter um time mais fraco no seu lugar...

      Excluir
    7. A pessoa é tão desocupada que todo dia cria um perfil diferente para comentar. kkkkk Pobre L. Mesquita...

      Excluir
  4. Pergunto-me se Gabiru consegue ser pior que a Suellen, se for, aconselho o paneleiro a jogar com apenas cinco para que assim as ponteiras não tenham a preocupação de cobrir a "líbero" no passe. Se formos eliminados nessa segunda fase, espero com todas as forças que seja mudada por completo essa retrógrada comissão técnica.
    Nossa seleção joga sem líbero, levantadora e centrais. Tudo culpa do paneleiro que preteriu diversas boas jogadoras para ficar com a sua patota. Uma pena a Amanda ter sido cortada, poderia ser a líbero, pior que Suellen, impossível ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gabiru é sim pior que a Suellen. Na verdade, não acho a Suellen ruim. Acontece que ela, como todo o time, está sentindo a pressão e jogando abaixo. Gabiru não, pelo amor de Deus!

      Excluir
  5. Adenízia, por favor... coloque logo esse "Ressuscita-me" pra tocar na sua caixinha de música!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Adenízia representa perfeitamente meu ódio pelo Brasil. Parece uma retardada quando faz um ponto... kkkkk Jogadora MEDÍOCRE!!!

      Excluir
  6. Eis que o Brasil virou freguês da Alemanha, quem diria, jamais imaginaria isso... Grupos gritantemente diferentes o que é uma pena, mas muito bom pro Brasil, do contrário estaria fora. Rússia está bem, mas não resistirá à Itália e China, ainda mais sem Goncharova. Não tenho tanta certeza se Brasil vence Japão e Holanda diante do cenário atual. Ainda não me conformo na Natália sem condições de jogo nesse grupo, ao menos agora não ganhará medalha de brinde.

    ResponderExcluir
  7. A rússia ate aqui faz um bom mundial se tiver sorte e competÊncia pode ganhar da italia ou china . mesmo assim um quinto ou sexto lugar para um trabalho de renovação como o que esta sendo feito lá não seria nada ruim .

    ResponderExcluir
  8. Como seria maravilhoso se as holandesas destruíssem esse timeco do paneleiro, mas é perigoso elas amarelarem mais do que essas AMARELONAS DE QUINTA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  9. Que dor no coração esse campeonato ficou muito bom, há muita boas seleções aí pra ficaram pelo caminho. Estados Unidos, Sérvia, Itália, Brasil, Rússia, Holanda, Japão, Turquia poxa. Que dor ter que ver Brasil, Holanda ou Japão fora! São as seleções que mais amo. Drogaaaaaaa sem saída.

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião nas competições importantes como mundial e olimpíadas, deveriam levar quem está melhor no momento sem pensar em renovação. Macris e Gattaz seriam melhores opções que Lins e Thaisa. Onde estão tbm Fabiola e Leia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola e Leia pediram dispensa, creio que a Gattaz também porque preferiu cuidar das costas. É isso.

      Excluir
    2. Então essas são o que temos de melhor mesmo?

      Excluir
  11. China acaba de atropelar os EUA... amanhã eles vão pro tudo ou nada com a Itália... se perderem podem estar fora

    ResponderExcluir
  12. Putz Japão venceu a Sérvia... Não sei qual o critério de desempate, mas pelo que observei o Brasil precisa vencer por 3x0 o Japão, ai ficará com 7 vitorias, 2 derrotas, 23 set vencidos e 9 perdidos, identico ao Japão. Depois dai, só alguem que esteja por dentro desses critérios pra tirar essa duvida. Eu sou apaixonado pela nossa seleção e estou decepcionado com o jogo da Alemanha que agora vai fazer toda diferença, assim como esse quinto set contra Holanda, o set perdido pro México. Quem sabe assim com esse resultado, alguem tire o ZRG do comando e faça uma renovação a tempo de Tokio 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a seleção Americana perdeu por 3 x 0 para a China, a RUS passou ter chances de chegar ao final six. Mesmo sem Goncharova; Kosheleva que não foi para o Mundial devido a não recuperação total e a novata Krotkova que se machucou antes do Mundial, elas tem chances de vencer os Estados Unidos. Hoje as favoritas para a final são CHI e SER.

      Excluir
    2. Acho q o Brasil passa! Japão eterno freguês...
      O critério de desempate seria o set average, e o Brasil ganhando obrigatoriamente fica maior... mas se o Brasil perder algum set.... Adeus... não lembro a última vez q o Brasil perdeu set pro Japão...

      Excluir
    3. Vou refrescar sua memória, então. Ano passado o Japão venceu o Brasil DUAS VEZES, uma no Grand Prix e outra na Copa dos Campeões. Esse ano o Brasil venceu as japonesas na VNL por 3 a 1, ou seja, a última vez que as Amarelonas perderam um set pras japonesas foi em maio deste ano. Vê se acompanha melhor o vôlei.

      Excluir
    4. Se o Brasil vencer o Japão por 3x0, o critério determinante serão os pontos average onde o Brasil leva vantagem e seria classificado. Esse é o único cenário que coloca o Brasil no final six.

      Excluir
  13. Conclusões (minhas)
    A Turquia tem um bom time mas sentiu falta da experiência, decepcionou.
    A Rússia não está tão morta como pensei, tem experiência e a camisa mete medo.
    A Holanda é horrível, só está nessa colocação porque o grupo é fraco, não tem líbero e as ponteiras adoram tomar toco (o Brasil fez 17 pts de block)
    China e EUA estão no mesmo patamar tem times que oscilam bons e maus momentos mas tem tradição e colocam respeito.
    Brasil não tem time, está indo na raça e na vontade, com o peso da camisa e da mão de Tandara.
    Itália a grande surpresa, joga redondinho num mixto de defesa asiática com ataque americano, seleção perigosa e enfrenta outras seleções de igual pra igual.
    Servia é grande potência, não tem a defesa da Itália mas o ataque não erra e vira quase todas as bolas.
    Japão erro pouco, não tem potencia de ataque mas defende muito e espera o adversário "pontuar" pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente duvidou da Itália nesse Mundial. Eu escrevi várias vezes por aqui que achava que as italianas iriam arrebentar no campeonato, como vem acontecendo. Podem até não serem campeãs, mas elas têm capacidade para vencer sim. Estão jogando o fino da bola até agora. Cheguei a ler por aqui que a Itália de 2014 era melhor que a atual... JAMAIS!!! O time atual é muito melhor, com Egonu, Malinov, Sylla, Pietrini, Lucia Bosetti... Ainda poderia ter Folie e Caterina Bosetti!!! Sem contar o baita técnico: Davide Mazzanti!!! Elas vão chegar fortíssimas em Tóquio 2020!!!

      Excluir
  14. Não entendo essa divisão dos grupos nesse mundial

    ResponderExcluir
  15. Eu não acredito numa passagem do Brasil ao final six. Ganhar de 3x0 das japonesas dentro da casa delas não é tarefa fácil. Isso sem contar que o time brasileiro têm se mostrado muito instável, principalmente no passe. Até acredito até na vitória, mas não por esse placar. Espero estar errado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)