Itália vence série de três amistosos em casa contra a Holanda

A seleção da Itália recebeu a Holanda em Bergamo, neste final de semana, para a sua última série de amistosos antes do Mundial, entre os dias 14 e 16 de setembro. As duas seleções já haviam se enfrentando na Rabobank SS, na Holanda. E como anfitriã, a azurra se saiu melhor. A seleção de Davide Mazzanti venceu dois dos três jogos contra a laranja-mecânica de Jamie Morrison. 

Itália recebeu a Holanda para três amistosos (Foto: FIVB)


A Itália abriu a série com vitória, batendo a Holanda por 3 sets a 2. Apesar do resultado tenso, há um bom tempo a azurra não jogava com tanta eficiência em todas as suas posições. Egonu foi o destaque com 20 pontos, mas Sylla veio de perto com 17 e até Chirichella foi bem com 14. A Holanda fez mais de seu jogo burocrático, com a maioria absoluta de bolas para Sloetjes (22 pts) e Buijs (24 pts).

Itália 3 x 2 Holanda (23-25, 27-25, 19-25, 25-15, 15-13)

ITA: Malinov (3), Sylla (17), Chirichella (14), Egonu (20), L. Bosetti (13), Danesi (11) e De Gennaro (L). Sub: Cambi (1), Lubian, Parrocchiale (L).

HOL: Sloetjes (22), Lohuis (6), Buijs (24), Grotheus (13), Belien (9), Dijkema e Knip (L). SUB: Plak (2), Bongaerts. 

Lucia Bosetti ataca contra bloqueio duplo holandês (Foto: FIPAV)


No segundo encontro a história foi bem diferente. As duas seleções colocaram seus bancos para jogar e dessa vez a Holanda surpreendeu, batendo a Itália também por 3 sets a 2. Teoricamente o banco holandês é inferior, mas jogou muita bola contra a azurra, principalmente com a melhor atuação de Marrit Jasper com a camisa laranja, dona de 18 pontos. Ótima notícia para Morrison que acaba de perder Daalderop. Mas Mazzanti também tem o que festejar, já que Pietrini está recuperada da lesão que a afastou de quadra nas duas últimas semanas.

Itália 2 x 3 Holanda (26-24, 20-25, 25-17, 14-25, 15-17)

ITA: Nwakalor (16), Lubian (11), Cambi (4), Pietrini (13), Fahr (16), Ortolani (16) e Parrocchiale (L). 

HOL: Jasper (18), Polder (10), Bongaerts (8), Plak (16), Koolhaas (15), Luttikhuis (10), Schoot (L).

O último jogo teve força total das duas seleções, mas a Holanda não conseguiu fazer frente, com suas duas principais atacantes anuladas. Egonu foi o destaque de novo, com outra boa partida de Chirichella - será que ela recupera seu jogo para o Mundial? A Holanda fez o que faz quando Sloetjes e Buijs jogam mal: sobrecarregou Grothues e jogou mal no passe.

Itália 3 x 1 Holanda (25-22, 25-17, 20-25, 25-15)

ITA: Sylla (9), Chirichella (15), Malinov (4), Bosetti (13), Danesi (13), Egonu (22) e De Gennaro (L). Sub: Ortolani (2), Cambi, Pietrini (2), Lubian, Parrocchiale. 

HOL: Dijkema, Buijs (10), Koolhaas (8), Sloetjes (7), Grothues (12), Belien (4) e Knip (L). Sub: Plak (8), Bongaerts (1). 

Itália fechou série de confrontos com vitória (Foto: FIPAV)

Comentários

  1. Itália,EUA e China estarão na fase final! Com essas estatísticas vejo uma melhora da Marret Grothues, Buijs é Pri Daroit da vida, um dia baixa espírito no corpo e sai atacando e virando tudo, e no outro consegue ser a pior em quadra!

    Jasper? A Jasper não é líbero? Como ela fez isso tudo de ponto, se ela é a mais baixinha das ponteiras?

    Sylla vai ter altos e baixos, Bosetti me parece que acordou pra vida, Dannesi e Chirichella tbm. Malinov vai ser a melhor levantadora do planeta no futuro, e Egonu é soberana, mais a Tandara é PATROA de todo mundo!

    A Djkema me preocupa bastante, tomara que a Bongaerts baixe a Fofão da vida e começe a ameaçar a Laura.

    Nwakalor? Pietrini? Itália bem servida. Depois do que as italianas vem apresentando, certamente vai ter pódio nesse Mundial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maret*

      Jasper é a Amanda da Holanda. É a ponteira que só entra pra sacar e fazer fundo. E ela tem a mesma altura da Balkestein (1.80).

      Excluir
    2. Não entendo até o hoje, porque a Grothues é canhota e ponteira se ela não tem a altura e a explosão da Yingying Li. O Morisson deveria investir nela na saída, abrindo espaço pra Dalderoop aparecer junto com a Anne Buijs.

      Excluir
    3. Grothues não joga na saída justamente por não ter tanta altura e explosão no ataque, características essenciais para uma oposta.

      "O Morisson deveria investir nela na saída, abrindo espaço pra Dalderoop aparecer junto com a Anne Buijs."

      Nesse caso ela seria a falsa oposta que esconderia a Buijs do passe? Com isso Sloetjes e Plak não teriam mais função na seleção holandesa já que não passam, né?

      Grothues tem que ser ponteira mesmo pq tem de longe o melhor passe da Holanda e segura bem o fundo de quadra das laranjas defensivamente falando.

      Excluir
    4. Não entendo porque tanta fixação pela altura das jogadoras, se elas têm impulsão e técnica o suficiente, que sejam titulares. Quanta bobagem! Fernanda Garay, Gabi, Caterina Bossetti, Ebata, Morski e tantas outras jogadoras que têm no máximo 1.80 e muitas vezes levam suas seleções nas costas, assim como muitas de quase 2 metros que nada jogam. Altura no vôlei deve sim ser levada em consideração, mas nada substitui o talento.

      Excluir
    5. Alguém aqui falou que a Grothues não merece ser titular na seleção holandesa? Não. Alguém aqui falou que altura substitui técnica e talento nato? Também não. Todas as jogadoras que você citou têm menos de 1.80 e são ponteiras. Coincidência? Eu acho que não. E o nome correto das jogadoras é Caterina Bosetti* e Chatchu-on Moksri*.

      Excluir
    6. Obg pela correção, mas a forma que VOCÊ comentou sobre a altura da holandesa deu sim a entender que é esse o fator principal de uma titularidade, então, se expresse melhor e tome seu rivotril ok Kirida? Bjs de luz pra iluminar sua mente perturbada.

      Excluir
    7. O que eu comentei sobre a altura da Maret:

      Grothues não joga na saída justamente por não ter tanta altura e explosão no ataque, características essenciais para uma oposta.

      Eu menti? Não. Apenas expliquei para o Kaike que não pq ela é canhota que tem que ser oposta. Acredito que VOCÊ não leu o meu comentário inteiro. Logo, segue a última parte:

      Grothues tem que ser ponteira mesmo pq tem de longe o melhor passe da Holanda e segura bem o fundo de quadra das laranjas defensivamente falando.

      Em que lugar eu falei que a Maret não merece a titularidade por ter 1.80 mesmo? Não é minha culpa se vc não tem capacidade para interpretar um post super simples em um site de vôlei hahaha.

      Mas não dá pra levar a sério uma pessoa que 'entende' de vôlei, mas não sabe escrever o nome correto das atletas hahaha Lamentável.

      Excluir
    8. Há então quem erra o nome de algumas atletas não entende de vôlei... Que parâmetro hein senhor da razão, kkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
    9. "Ah***, então quem erra..."

      É o mínimo saber o nome correto das jogadoras, não achas? Maret é canhota, mas não características de oposta. Isso é uma coisa óbvia para quem entende realmente de vôlei. Não parece ser o seu caso.

      Excluir
  2. Nossa, fico muito triste pela seleção Holandesa.
    O Morison está acabando com a seleção que surpreendeu a todos nas Olimpiadas no comando do Guidetti.

    Elas tem peças muito boas, uma das melhores opostas do mundo. Mas a falta da De Kruif é gritante, infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sloetjes caiu muito de rendimento desde a Rio 2016.

      Excluir
  3. Itália 2 x 3 Holanda (23-25, 27-25, 19-25, 25-15, 15-13)

    Esse placar está errado, é o mesmo do primeiro jogo :)

    ResponderExcluir
  4. E tem gente aqui que jura que a Pietrini será titular nos principais jogos da Itália no Japão KKK Mundial não é VNL, queridas. Até a Britt Herbots passa melhor que a Elena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é novidade nenhuma que Pietrini não passa bem, mas compensa com ataque e serviço. A menina tem só 18 anos há muito o que aprender ainda.

      Excluir
    2. É claro que ela vai evoluir. O problema é que em uma competição como o Mundial isso de a ponteira compensar no ataque e no saque não cola. O principal nessa posição é passar bem. A Sylla tbm não é regular na recepção, mas é mais experiente e isso conta bastante no torneio em questão. De qualquer forma, os adversários vão caçá-las no saque quando ambas estiverem em quadra.

      Excluir
  5. Holanda ressurgindo no vôlei e não só no feminino 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seleção feminina holandesa decaindo desde que o Guidetti saiu do comando do time você quis dizer, né?

      Excluir
    2. Esse tal de "Anônimo" responde todos os comentários !!! Jesus!!! Faz nada da vida???

      Excluir
    3. Responder um comentário é super rápido. Eu trabalho, estudo e respondo os posts que valem a pena. Algum problema? Não. Desde que não haja desrespeito entre os amantes do vôlei e com as jogadoras, todo mundo pode falar o que quiser aqui. E não vai ser o 'Paulo Albuquerque' que irá mudar isso.

      Excluir
    4. Só acho engraçado a pessoa estar sempre rebatendo o que os outros falam! E não acredito que seja só os que valem a pena, como vc mesmo diz. Você rebate todos! rsrs...

      Excluir
    5. Concordo com o Paulo! Se fossem comentários que agregassem de forma positiva ao blog, tudo bem, mas não.

      Excluir
    6. Eu não rebato todos os comentários pq tem vários que nem tem o que rebater.

      "Se fossem comentários que agregassem de forma positiva ao blog, tudo bem, mas não."

      Parece que temos aqui o fiscal de relevância dos comentários em um site de vôlei. Ah, faça-me o favor. Você deve gostar do que aquele louco que xinga as meninas do Brasil posta, então? Pff.

      Excluir
  6. PEREPELKINA RESSURGINDO18 de setembro de 2018 às 13:01

    Eu, como representante da seleção russa convido os dois analistas de jogadoras/vólei feminino (anteriormente comentados) para participarem da próxima geração russa feminina de volei, por que estou CHOCADA com tamanho entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'PEREPELKINA RESSURGINDO' is the new 'Kimerov'? KKK

      Excluir
  7. A França no Mundial Masculino tem chances de jogar os amarelos no grupo da Morte!!! bastam que vençam o Canadá por 3 x 0!!! Aí os amarelos irão ser detonados na 2ª fase!!!! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L.Mesquita, você tomou o seu remédio hoje? Se a França ganhar do Canadá por 3 a 0 ou 3 a 1, quem passa para a segunda fase em primeiro do grupo B é o Brasil. Caso os canadenses vençam no tie, o desempate com os brasileiros será no quociente de pontos. Vá aprender a fazer contas e pare de comentar esses absurdos aqui.

      Excluir
    2. França ganhou do Canadá por 3 a 1 e o Brasil passou em 1º do grupo B. Pegaremos Bélgica, Austrália e Eslovênia na segunda fase do Mundial. Era esse o grupo da morte, L.Mesquita? hahaha Lamentável.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)