Desfalcada de Caterina e Folie, Itália define lista final para o Mundial

A Federação Italiana (FIPAV) e o técnico da seleção Davide Mazzanti anunciaram hoje a lista final de 14 atletas para o Mundial de Vôlei que acontece no final deste mês. Confira as relacionadas:

Levantadoras: Ofelia Malinov e Carlota Cambi
Opostas: Paola Egonu e Serena Ortolani
Ponteiras: Elena Pietrini, Lucia Bosetti, Miriam Sylla e Sylvia Nwakalor
Centrais: Cristina Chirichella, Anna Danesi, Sara Fahr e Marina Lubian
Líberos: Monica De Gennaro e Beatrice Parrochiale

Itália está definida para o Mundial (Foto: Getimages/Montreux Volley Masters)

Cortes e Desfalques

Portanto, Mazzanti deixa de fora a levantadora Alessia Orro, a ponta-oposta Camilla Mingardi e sua última decisão tomada pós-Montreux é a dispensa da ponteira Anastasia Guerra.

É portanto oficial: a ponteira Caterina Bosetti e a central Raphaela Folie, ambas com problemas físicos, estão fora do Mundial.

Assim como Folie, Caterina Bosetti não se recuperou a tempo para o Mundial (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Folie merece esse descanso pq vem de uma lesão atrás da outra. O caso da Caterina é o mesmo da Kosheleva.

    E a Guerra conseguiu perder a vaga para a Sylvia Nwakalor*** KKK Acho que o Mazzanti perdeu a paciência quando a Anastacia entregou a vitória para a Turquia em Montreux quinando a vida no passe. Depois ela não jogou mais e na partida seguinte contra a China a Egonu tece que jogar de ponteira.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como nível desse Mundial será baixo, quem viu Brasil, Itália, Rússia até EUA de 2014 terá que se conformar em ver as mesmas seleções jogando bem abaixo. China de 2014 foi injustamente vice, pois se o Brasil quisesse teria entregue a vitória para as dominicanas (que tb entregaram o ouro para as chinesas), que no mínimo quicariam em 4º lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, vc acompanha voleibol?? Algumas podem até estar abaixo, como Brasil e Rússia, mas Itália e EUA estão superiores, sim! EUA principalmente pode ser credenciado muito mais favorito ao título do que quando foi em 2014. China não está abaixo do que há 4 anos atras também não. Sérvia idem. Turquia vem fortíssima!
      EUA, China, Sérvia, Itália, Turquia, Brasil, Rússia, Holanda, Japão, República Dominicana, Coréia do Sul! No meu mode de entender seria essa a ordem de nível das principais seleções no mundial hj.

      Excluir
    2. Quer bancar a sabichona e só vem passar vergonha. Pra começar, não disse que a China de 2018 está abaixo da 2014, mas devido ao baixo nível de algumas seleções faz da China uma das favoritas nesse campeonato. Sérvia que só vive de Boskovic e agora com a incógnita sobre Mihajlovic a torna sim uma seleção mais frágil, mas como mencionei anteriormente devido ao baixo nível de algumas seleções a torna uma das favoritas. Essa Itália que tb só vive de Egonu é infinitamente mais fraca que a de 2014 que perdeu aquela semi traumática em casa para as chinesas (sempre elas Kkkkkk). EUA com Glass e Harmotto voando, sem contar a ótima Banwarth é muito mais seleção que a desse ano. Turquia e Holanda não são seleções dignas que eu perca o meu tempo comentando sobre ela.

      Excluir
    3. "Quer bancar a sabichona e só vem passar vergonha. Pra começar, não disse que a China de 2018 está abaixo da 2014, mas devido ao baixo nível de algumas seleções faz da China uma das favoritas nesse campeonato. Sérvia que só vive de Boskovic e agora com a incógnita sobre Mihajlovic a torna sim uma seleção mais frágil, mas como mencionei anteriormente devido ao baixo nível de algumas seleções a torna uma das favoritas. Essa Itália que tb só vive de Egonu é infinitamente mais fraca que a de 2014 que perdeu aquela semi traumática em casa para as chinesas (sempre elas Kkkkkk). EUA com Glass e Harmotto voando, sem contar a ótima Banwarth é muito mais seleção que a desse ano. Turquia e Holanda não são seleções dignas que eu perca o meu tempo comentando sobre ela."

      Excelente comentário!

      Excluir
  3. O time titular provavelmente vai ser
    Malinov/Egonu (certeza)
    Bossetti/Sylla (eu gosto mais da Pietrini, mas acho que ela está em menos condições de jogo)
    Chiriccella/Danesi (uma pena a Folie ter se lesionado, acho disparado a melhor central italiana, desafoga na rede de 2)
    De Gennaro (sem comentários, a melhor do mundo atualmente)

    A Malinov na minha opinião é uma das melhores levantadoras do mundo na mundo pra mim, senão a melhor, ela é veloz, ousada, tem visão de campo, e muito agressiva ofensivamente.
    A Egonu não é de hoje que vem carregando a Itália nas costas, mas sempre errava muito, agora mais comedida nos erros, ela tem tudo pra ser um dos destaques do mundial. Ela provavelmente é a jogadora de maior alcance nesse mundial. Acho que no mundo é a Kosheleva.
    Eu acho as centrais da Itália bem medianas, mas que funcionam porque tem uma levantadora que força mesmo as jogadas com elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a Pietrini é melhor que a Sylla, Edu. Acredito que ela vire titular até as fases finais. Gosto muito mais dela também. Adorei o Mazzanti ter cortado a Guerra, jogadora totalmente inútil. A Nwakalor é jovem e tem muito mais potencial a ser explorado do que a Guerra.

      Excluir
    2. Também sou fã da Malinov, acho ela rápida e segura, ainda mais se levarmos em consideração que o passe italiano não é lá essas coisa.
      Egonu já é uma realidade desde a liga de 2017, lembro o ZRG pedindo as jogadoras do Brasil que não tentassem bloquea-la, só amortecer o ataque, pois ninguém conseguiria parar a atacante italiana subindo a 3,14 m. Pietrini ataca bem e seu saque tem velocidade de masculino, deve ser titular. Nwakalor com certeza foi chamada pelo potencial a ser extraido visto que o alcance de ataque dela também impressiona. Italia com certeza fará jogo duro com as favoritas.

      Excluir
    3. Itália chega entre as 6, junto com China e EUA. Rússia e Turquia ficarão fora do Final 6. Pelo menos, eu acho.

      Excluir
    4. Kosheleva tem o maior alcance do mundo atacando a 3.15 do chão? KKK Tem jogadoras que pegam na bola bem mais alto que isso. A Egonu, com 3.44*** de alcance do ataque, é um bom exemplo disso.

      "Itália chega entre as 6, junto com China e EUA. Rússia e Turquia ficarão fora do Final 6. Pelo menos, eu acho." Fatos.

      Vocês falam muito do ataque e do saque da Pietrini, mas esquecem do principal por ser ponteira: ela não passa bem. Sim, a Sylla tbm tem recepção frágil, mas é muito mais experiente e isso conta bastante em uma competição como o Mundial. De qualquer forma, a De Gennaro vai ter muito trabalho cobrindo as duas em quadra pq os saques adversários já têm destino certo contra o time italiano.

      Excluir
    5. Talvez você tenha razão, a Egonu seja a jogadora de maior alcance no voleibol atual. Mas eu não acho que ela vá a mais de 3,40 do chão não. E eu penso que a Kosheleva vá bem mais alto que 3,15 viu, a própria Zhu disse uma vez que admira o quanto a Kosheleva vá alto no ataque, e ela é capaz de jogar assim o jogo inteiro pegando a bola lá em cima mesmo.

      Excluir
    6. Eu me baseio em medidas oficiais disponibilizadas pela FIVB.

      http://www.volleyball.world/en/women/teams/ita-italy/players/paola-ogechi-egonu?id=64494

      http://grandchampionscup.2017.women.fivb.com/en/teams/rus-russia/players/tatiana-kosheleva?id=62396

      Excluir
  4. Pelas equipes eu diria que o pódio será:
    Ouro: USA titular;
    Prata: USA reservas;
    Bronze: China.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, sei que a Itália tem ótimas jogadoras, mas pra mim continua uma incógnita. Tanto pode ser pódio, como não poderá passar se quer pra final six.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho essa mesma sensação.

      Excluir
    2. Penso a mesma coisa. Itália é capaz de fazer excelentes jogos, mas não mantém o ritmo. A verdade é que as ponteiras não estão no mesmo nivel da Picci e da Del Core.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)