Com retorno de Zhang, Lang Ping anuncia lista final da China para o Mundial

A técnica da seleção chinesa "Jenny" Lang Ping anunciou hoje (24) os 14 nomes que defenderão a seleção chinesa a partir do próximo sábado (29) no Mundial. Das 15 jogadoras que compunham o elenco, a cortada foi a levantadora Linyu Diao. A convocação marca a primeira aparição no ano da titular e campeã olímpica Changning Zhang. Ao término do campeonato chinês, quando terminou com o bronze, Zhang necessitou de uma cirurgia no ombro direito e perdeu boa parte do período com a seleção. 

Confiram as 14 da China:

Levantadoras: Xia Ding, Di Yao
Opostas: Chunlei Zeng, Xiangyu Gong
Ponteiras: Ting Zhu, Changning Zhang, Yingying Li, Xiaotong Liu
Centrais: Xinyue Yuan, Ni Yan, Hanyu Yang, Mingyuan Hu
Líberos: Li Lin, Mengjie Wang


Changning Zhang (9) está de volta à seleção (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Respostas
    1. Na minha opinião, mais forte e mais perigoso que o US.

      Excluir
    2. A China possui deficiências assim como todas as seleções inclusive o Brasil ganhou desse time chinês na semifinal da vnl mas,que porventura a China quando está em dificuldades a solução sempre é Thing Zhu como sempre é um time fácil de estudado e anulado.

      Excluir
    3. A China possui deficiências assim como todas as seleções inclusive o Brasil ganhou desse time chinês na semifinal da vnl mas,que porventura a China quando está em dificuldades a solução sempre é Thing Zhu como sempre é um time fácil de estudado e anulado.

      Excluir
    4. Nós ganhamos da China esse ano na fase classificatória e no final six da VNL. Jogamos a semi dessa competição contra a Turquia.

      Excluir
    5. Ganharam sem zhang. A mediana da zeng não dá meia zhang. Mas preparem-se amarelas vamos eliminar vcs na semifinal.

      Excluir
    6. Zhang vai jogar COM a Zeng, L.Mesquita. A primeira é ponteira e a última é oposta. Além de doente é ignorante pff.

      Excluir
    7. Ou seja, se a China se chamasse Ting Zhu time, passaria despercebido! Seleção pra brigar por medalha...favorito mesmo é o EUA. As americanas não levam esse mundial se não quiserem!

      Excluir
    8. Há vários favoritos e não só o US.

      Excluir
  2. É obrigatório a inscrição de 2 liberos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, no Mundial masculino todos os 14 atletas podem participar dos jogos. Acho que vai ser a mesma coisa no feminino sem mais aquela regra de deixar duas jogadoras de fora das partidas, né?

      Excluir
    2. Siim, é o padrão atual. Das 14 inscritas, 2 obrigatoriamente devem ser líberos. Não necessariamente precisam ser Lin e Wang, no caso da China.

      Se uma jogadora de linha se machuca, por exemplo, ela pode ser inscrita como líbero e a líbero reserva ser inscrita para fazer fundo.

      Excluir
  3. Ao contrário da Rio 2016, Ping convocou a Zeng para o Mundial e deixou a Yang Fangxu de fora.

    ResponderExcluir
  4. China e EUA são favoritos ao título, com ligeiro favoritismo para as chinesas. O banco chinês é muito forte e a Lang Ping é cirúrgica nas trocas. O Brasil, a princípio, não é candidato ao título. Mas eu acho que isso é bom. Jogando sem a responsabilidade elas podem ficar mais à vontade e surpreender, como aconteceu no Grand Prix do ano passado, quando elas calaram a boca de muitos "brasileiros" . Vai Brasil! ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo... o favorito absoluto é o EUA, China não tem time para ganhar dos EUA

      Excluir
    2. Discordo totalmente,, pois o EUA é o melhor time absoluto atualmente, candidato absoluto ao título. China é boa, mas tem peito pra peitar o EUA...

      Excluir
    3. E mais, os EUA farão uma dobradinha. Ouro no masculino e no feminino! Acho que o Tio Sam tá querendo cuidar da sua cria de volta! E isso seria ótimo para o voleibol!

      Excluir
    4. Só que os EUA não tem Zhu Thing, a melhor jogadora do mundo...

      Excluir
    5. EUA são um timaço. Favoritos ao título. Isso não se discute. Porém, não consigo enxergar o time americano como campeão antes do torneio começar, como alguns aqui que já estão dando o troféu para as americanas. Favoritismo não ganha jogo, vide a França no masculino que chegou com status de favorito...

      Excluir
    6. E daí que não tem Zhu Thing??? Mas tem Larson, Lowe, Robinson, Bartsh, Akinradewo...um conjunto, enquanto a China só tem Zhu Ting...Contra seleções medianas como Brasil, Rússia, Holanda e por ai vai, bastaria só a Zhu Thing pra levar, mas contra EUA o buraco é mais embaixo!

      Excluir
    7. Esqueceu de avisar pra Yuan, Yan, Li, Liu e Zhang recuperada

      Excluir
    8. É óbvio que a China tem time pra bater o US.

      US não ganha o Mundial em nenhum dos dois naipes.

      "Porém, não consigo enxergar o time americano como campeão antes do torneio começar, como alguns aqui que já estão dando o troféu para as americanas. Favoritismo não ganha jogo, vide a França no masculino que chegou com status de favorito... " Bingo!

      "E daí que não tem Zhu Thing??? Mas tem Larson, Lowe, Robinson, Bartsh, Akinradewo...um conjunto, enquanto a China só tem Zhu Ting...Contra seleções medianas como Brasil, Rússia, Holanda e por ai vai, bastaria só a Zhu Thing pra levar, mas contra EUA o buraco é mais embaixo!"

      KKK Zhu é apenas a melhor jogadora do mundo. Junta as medianas Larson, Hill, Bartsch e Wilhite e não dá meia Zhu.

      Coragem se gabar com a pipoqueira da Lowe. Tandara, Bosko e Goncha esmagam ela sem dó.

      Robinson sempre foi uma ponteira super mediana e teve que trocar de posição para ter algum tipo de destaque, pff.

      Akin only ataque há anos, não tem mais block.

      Zhu, Zhang e Zeng >>>> abismo >>>> Hill, Larson e Murphy.

      E o Brasil tá longe de ser uma seleção mediana como a Holanda e a Rússia.





      Excluir
  5. Você tem informações se a Natália esta no elenco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália está com o grupo e já fazem duas semanas que ela está saltando.

      Excluir
    2. Natália não pode ser convocada! Ela ainda não está 100% e isso pode prejudicá-la no mundial de clubes no fim do ano, seu principal compromisso!

      Excluir
    3. Ela tá melhorando e é claro que o Zé irá convocá-la. 50% da Natália >>> 100% da Amanda. O corte sai na sexta, um dia antes de começar o Mundial.

      Excluir
  6. Acho que a missão de Zhang Changning vai ser reforçar o passe e aliviar para Zhu e Li ficaram mais escondidas no passe, pq essas 2 com o passe quebrado já viram, igamine sem passe, daí não tem chance!

    ResponderExcluir
  7. Ela será a principal animadora de torcida! KKKKK - ao lado da outra. kkkkkkkkkkkk
    Por falar em Mundial, nesta quarta feira, as 12h preparem-se para a surra que vão levar da Rússia no masculino. Muserkhy; Mikhaylov; Volkov; Kliuka; verbov; Grankhin; Bukto irão arrebentar com os tupiniquins. Serão jogados para a eliminação - fora das semifinais - kkkkkk - É Muserskhy neles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tomou o tarja preta hj não foi L. Mesquita?

      Excluir
    2. Não dá pra levar a sério o doente desocupado que escreve 'Muserkhy' ou 'Muserskhy' desde quando os comentários no Melhor do Vôlei não eram moderados.

      Excluir
    3. O segredo é jogar com bastante velocidade e pelas extremidades variando com centrais.

      Excluir
    4. Queria ver a cara desse idiota agora... BRASIL 3 x 2 RUSSIA
      Brasil é sempre Brasil, jamais menospreze nossas seleções! Bjs

      Excluir
    5. Doping aqui não! Tchau, Rússia! HAHAHA

      Excluir
  8. Vídeo novo no meu canal, vai lá e confere!!

    The Best Jaqueline Carvalho

    https://youtu.be/SN_0siHOkuU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai mana, sua baba ovo de seleção meia-boca. Faça videos das chinesas

      Excluir
    2. Até em vídeo do youtube eu já te vi com esse user ridículo falando muita asneira como sempre, L.Mesquita. Vá se tratar.

      Excluir
    3. Sabe colega esse doente està sempre no saida de rede elogiado a Roberta,Dani Lins ,ZRG e compania.Já aqui no to fly ele fica descendo a lenha na seleção brasileira.

      Excluir
    4. O L.Mesquita usava 'Zhu TheMonha' como um de seus fakes ridículos principalmente no Melhor do Vôlei. Ele estava completamente descontrolado nos xingamentos direcionados aos fãs de vôlei e, em especial, às jogadoras da seleção. Resultado: aquele site teve moderar os comentários. Agora o L.Mesquita está depressivo pq não pode passar literalmente o dia inteiro à toa falando barbaridades no MdV. Pelo menos aquele animal que no ToFly o esquema é outro. Note que nos últimos meses tanta gente expôs o doente que acabou nunca mais comentando como 'L.Mesquita' nos sites de vôlei.

      Excluir
    5. Pelo menos aquele aninal sabe* que...

      Excluir
    6. Na verdade nenhum comentário mais é exibido no melhor do vôlei

      Excluir
    7. Sim, o L.Mesquita incomodou tanto lá que eles nem tão mais aceitando os comentários que são feitos.

      Excluir
  9. Alguém que entende de volei me responde por favor, mesmo a Li YY sendo ponteira ela pode ser colocado de oposta no lugar da Gong ou da Zeng?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Qualquer jogadora pode jogar como oposta, com exceção das liberos, é claro. O problema é que a Li YY não é muito efetiva atacando pela saída de rede. Por isso, a China está jogando com a oposta participando do passe e deixando uma ponteira escondida da recepção.

      Excluir
    2. E olha que a Li é canhota, logo seria ideal colocá-la como oposta até pq não tem bom passe. Com a volta da Zhang, Li perde espaço por causa da recepção.

      Excluir
  10. Último grande título do ciclo e único que falta pra chinesas, já levaram o último título das olimpíadas, copa do mundo e copa dos campeões... Elas vem com tudo, no conjunto os EUA podem ter o melhor time, mas eles não tem Zhu, a melhor jogadora do mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas pra vc. E com direto a Rainha ter MVP em tudo meu amor.
      Só mais dois ciclos pra ela se efetivar a melhor de todos os tempos, desbancando a lenda Mireya Luis
      #ZhuDonaDoBrasil
      #ZhuQueen

      Excluir
    2. Copa dos Campeões de 2013 + Mundial de 2014 + Copa do Mundo de 2015 + Rio 2016 = último ciclo olímpico completo. As chinesas ganharam apenas as duas últimas competições.

      No atual ciclo, a China ganhou a Copa dos Campeões do ano passado.

      Excluir
    3. Tá senta aí, que vou te ensinar...
      Copa do Mundo 2015 + Olimpíadas 2016 + Copa dos Campeões 2017 + Mundial 2018????... o ciclo se fecha...
      Se os títulos são conquistados de maneira consecutiva fecha um ciclo certo?
      Conceito de ciclo pra vc: “ espaço de tempo durante o qual ocorre e se completa, com regularidade, um fenômeno ou fato, ou uma sequência de fenômenos ou fatos”
      Ainda te digo mais ciclo vem de círculo, ou seja não tem começo, nem fim tem continuidade....
      Preciso desenhar?

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK³³²¹¹²³³³¹²²³³³¹²²¹¹²³³²¹²³³¹¹²²³³

      "Tá senta aí, que vou te ensinar..." Quer ensinar e não sabe o básico, piada pronta.

      Por que você acha que se fala ciclo OLÍMPICO e não mundial? Porque acaba toda vez nas Olimpíadas. Mas parece que você tem sérias dificuldades em entender um conceito mega básico como esse, lamentável.

      "Se os títulos são conquistados de maneira consecutiva fecha um ciclo certo?"

      Ciclo olímpico passado: Copa dos Campeões 2013 + Mundial 2014 + Copa do Mundo 2015 + Rio 2016.

      Ciclo olímpico atual: Copa dos Campeões 2017 + Mundial 2018 + Copa do Mundo 2019 + Tóquio 2020.

      Os dois ciclos são diferentes e um não interfere no outro. É só ver a composição da seleção chinesa durante esses anos, por exemplo. O time de hoje é diferente em relação ao campeão da Rio 2016. E é natural isso acontecer pq ao fim de cada ciclo OLÍMPICO aposentadorias acontecem inevitavelmente.

      "Conceito de ciclo pra vc: “ espaço de tempo durante o qual ocorre e se completa, com regularidade, um fenômeno ou fato, ou uma sequência de fenômenos ou fatos”"

      "Ainda te digo mais ciclo vem de círculo, ou seja não tem começo, nem fim tem continuidade...."

      Primeiro que não há apenas um conceito de ciclo. Um dos que o dicionário aponta é o seguinte: "Sequência de ações, fatos ou fenômenos constituintes de um processo periódico que, partindo de um ponto inicial, acabam por desembocar em um ponto-final que nada mais é que o retorno a esse ponto inicial e consequente recomeço."

      Qual é a competição da FIVB que marca o primeiro ano do ciclo olímpico? A Copa dos Campeões. Qual é o torneio que encerra grandiosamente o ciclo OLÍMPICO mesmo? Ah sim, são as Olimpíadas. Essa é uma composição fixa e não é o 'Felipe' que vai mudar isso.

      Entendeu ou preciso desenhar?

      Excluir
    5. Parei de ler quando percebi que vc não sabe o conceito de ciclo, e onde q eu falei ciclo olímpico! Lamentável apenas!

      Excluir
    6. Dá pra notar que você não sabe ler direito. Um dos conceitos de ciclo está ali bem claro, se você teve capacidade de entender eu não posso fazer nada.

      "e onde q eu falei ciclo olímpico!"

      KKKKK O vôlei é constituído por meio do ciclo olímpico e só. Não estamos falando de futebol em que a principal competição se chama Copa do Mundo. Mas realmente não dá pra leva a sério uma pessoa que tem extrema dificuldade em compreender isso. Lamentável apenas!

      Excluir
    7. Vc é tão esperto que está querendo inventar um novo conceito pra ciclo! Volte pra escola e voltaremos a conversar!

      Excluir
    8. Você então que é o esperto querendo discutir com o atestado no dicionário, é isso mesmo? KKKKKKKKK Quem tem que voltar para escola é você isso sim. E é muito fácil encerrar a conversa quando os argumentos acabam, né? KKK Previsível, pff.

      Excluir
    9. Meus argumentos não acabaram é que infelizmente aqui no site não consigo desenhar, pq assim da forma escrita talvez não seja tão didático pra vc entender uma coisa tão simples, um ciclo... entendo suas limitações!

      Excluir
    10. Você não entende um conceito mega simples de que no vôlei existe apenas o ciclo OLÍMPICO e eu sou o limitado? KKKKKK Muita coragem, pq vergonha na cara não tem.

      Excluir
  11. Itália favorita. :D
    Melhor levantadora do mundo = Malinov
    Melhor líbero do mundo = De Gennaro
    Entre as melhores opostas do mundo = Egonu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem um defeito nisso tudo, as pontas... Elas não são tão efetivas no passe, a gennaro nao pode cobrir os 2 lados ao mesmo tempo, mas Italia é uma forte seleção.
      Mas não para o titulo :\

      Excluir
    2. Itália está entre as favoritas. Malinov é uma das melhores levantadoras do mundo e não a melhor.

      "Mas tem um defeito nisso tudo, as pontas... Elas não são tão efetivas no passe, a gennaro nao pode cobrir os 2 lados ao mesmo tempo, mas Italia é uma forte seleção.
      Mas não para o titulo :\"

      Falou tudo. Sylla ou Pietrini serão os alvos dos saques adversários. Egonu não vai conseguir jogar sozinha.

      Excluir
  12. olha ela Gritando na cara da Zeng!
    https://www.youtube.com/watch?v=PTz9DBrhIgU

    ResponderExcluir
  13. Nossa! as chinesas e americanas irão duelar pesado. Os técnicos de ambas as seleções terão que ser Técnicos para valer! Muitas estratégias - muitas alterações - jogadoras tendo surpreender. Vai ter muita arrogância em quadra! e algumas jogadoras se achando! Eu acho que a ZHU ficará meio escondida. Mas será um Mundial sensacional. vejo as russas com ataques pesados contra Brasil e Itália. USA vai querer arrebentar o BRA e a China também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que arrebentar mesmo essa seleção. Tiveram a sorte de poder disputar a 3a fase. Mas não levam nenhum pódio.

      Excluir
    2. Vá se tratar, Zhu TheMonha a.k.a. L.Mesquita.

      Excluir
    3. A Zhu voltou? O Mundial vai começar. E desta vez temos que centrar o JRG também.

      Excluir
    4. Como assim a Zhu voltou? Ela jogou a VNL e os Jogos Asiáticos. No Mundial quem estreia pela seleção chinesa esse ano é a Zhang.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)