Jogos Asiáticos: China atropela Coreia e Tailândia surpreende Japão

Acontece na Indonésia, entre os dias 19 e 31 de agosto, a 18ª edição dos Jogos Asiáticos de Voleibol Feminino. 11 times disputam o torneio em 2018, divididos entre os grupos A e B. O Grupo A tem Indonésia, Japão, Tailândia, Hong Kong e Filipinas, enquanto o Grupo B tem Coreia do Sul, China, Taipé Chinês, Cazaquistão, Vietnã e Índia.

O torneio iniciou hoje (23) sua terceira rodada e até então os resultados estavam próximos do previsto, com os quatro grandes times do continente invictos na liderança. Mas hoje foi dia de dois clássicos: Japão e Tailândia no Grupo A, China e Coreia no Grupo B.

Ting Zhu pega alto contra bloqueio duplo da Coreia (Foto: reprodução/Facebook)


A China abriu a série de clássicos vencendo a Coreia do Sul sem dificuldades por 3 sets a 0 (25-21, 25-16, 25-16). As duas seleções usaram de suas equipes titulares e tiveram suas principais jogadoras como maiores pontuadoras, como esperado. Ting Zhu foi o destaque do confronto com 18 pontos, seguida da rival Yeonkoung Kim com 15. Zhu teve aproveitamento de 58% em ataques, enquanto Kim teve apenas 16%. Quem também foi mal na partida foi a oposta Chunlei Zeng, que marcou apenas 3 pontos.

No outro confronto, a Tailândia surpreendeu o Japão ao derrotar as nipônicas por 3 sets a 0 (25-10, 27-25, 25-20). Notícia ruim para Nakada, que pela primeira vez em uma competição conta com o time completo. O destaque da partida foi a ponteira Chatchu-on Moksri, dona de 17 pontos, seguida da oposta japonesa Miyu Nagaoka com 16. As duas seleções também usam o elenco principal e o Japão também teve um destaque negativo, a ponteira Ai Kurogo, principal nome ofensivo da LNV, com apenas 3 pontos.

Os resultados deixaram China e Tailândia como líderes invictas de seus grupos. Lembrando que os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Confiram os resultados dos Asiáticos até aqui.

Jogos Asiáticos 2018 - 1ª. 2ª e 3ª rodadas

Grupo A

Tailândia 3 x 0 Filipinas - MP: Valdez (7) | Moksri (15)
Japão 3 x 0 Tailândia - MP: Kurogo (11) | Apriliia Manganang (12)

Japão 3 x 0 Filipinas - MP: Nagaoka (11) | Santiago, Manabat (7)
Indonésia 3 x 1 Hong Kong - MP: Manganang (28) | Yeung (17)

Filipinas 3 x 0 Hong Kong - MP: Valdez (14) | Yeung (13)
Tailândia 3 x 0 Japão - MP: Moksri (17) | Nagaoka (16) 

Classificação:

  1. Tailândia
  2. Japão
  3. Indonésia
  4. Filipinas 
  5. Hong Kong
Grupo B

China 3 x 0 Vietnã - MP: Zhu (15) | Tran (10)
Cazaquistão 3 x 1 Taipé - MP: Zhdanova (20) | Lee (11)
Coreia 3 x 0 Índia - MP: Lee (12) | Nirmala (8)

Vietnã 3 x 0 Índia - MP: Dinh (15) | Soorya (6)
Coreia 3 x 1 Cazaquistão - MP: Lee (21) | Anikonova (10)
China 3 x 0 Taipé - MP: Yuan (12) | Chen (6)

Cazaquistão 3 x 0 Índia - MP: Anarkulova (14) | Abraham (11)
Taipé 3 x 2 Vietnã - MP: Huang (17) | Bui (19)
China 3 x 0 Coreia - MP: Zhu (18) | Kim (15)

Classificação:

  1. China
  2. Cazaquistão
  3. Coreia do Sul
  4. Vietnã
  5. Taipé Chinês
  6. Índia
Tailândia surpreendeu o time japonês no clássico (Foto: reprodução/Facebook)

Comentários

  1. Não entendo essa rasgação de seda com a Zeng que é uma jogadora fraca em ataque e pra mim se equipara a Amanda ou Monique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da Aparição da Zhu a Zheng caiu de rendimento, antes disso ela jogava em alto nivel marcando na faixa dos 20 pontos contra grandes selecoes. Teve uma edicao do GP que ela veio do banco e fez 23 pontos liderando a vitoria Chinesa. Hoje o seu papel eh outro, mas vejo q as levantadoras poderiam dar mais bolas a ela.

      Excluir
  2. No que eu tinha visto, a Zhu teve 74% de aproveitamento

    ResponderExcluir
  3. Tomkom jogou muito nessa partida.

    E o assistente do Japão que passa em inglês os comandos para as atletas é mais técnico do que a Nakada.

    ResponderExcluir
  4. Gosto do time Filipino! Mas é bem fraco! Depende da Alyssa Valdez e da Jaja Santiago (essa acho que tem tudo para ser como a Kim, uma ótima jogadora, ela é alta 1.96, leve, com impulsão, só falta pegar experiência internacional e atuar com técnicos que acrescentem a sua carreira, atua como ponteira/oposta ou central. O time precisa desenvolver-se muito ainda, a Liga Filipina é muito forte para o país, 6 conferências, ligas universitárias, ainda acredito que pode virar uma potência asiática algum dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)