Holanda e Rússia decidem título da Rabobank; Turquia e Itália o bronze

Aconteceram neste sábado (11) as semifinais do torneio amistoso da Holanda, o Rabobank Super Series. Rússia e Holanda disputarão o título da competição. 

Rivais conhecidas, Holanda e Rússia se encontrarão na final da Rabobank (Foto: FIVB)


Guidetti começou com um time misto, desta vez com nomes como Boz e Erdem dentre as titulares. O técnico fez vários testes e várias alterações durante o confronto e foi a sua oposta que teve uma grande atuação. A Holanda jogou com a seleção totalmente titular, com Sloetjes e Buijs comandando e só fez testes com a entrada de Plak. A Turquia ainda não venceu e a Holanda segue invicta.

Na segunda semifinal, Mazzanti escalou um time completamente reserva para enfrentar a Rússia. E o resultado não foi bom, já que a Rússia usou o que tem de melhor. Pietrini foi a jogadora que se salvou e a novidade Nwakalor fez sua melhor atuação com a azurra. Já as centrais, aliadas a uma distribuição limitada de Orro, não renderam. A Rússia não fez sua melhor atuação e tem algo para se preocupar: a fase horrível de Goncharova.

Neste domingo, Rússia e Holanda decidem o título da Rabobank.

Holanda-Turquia 3-0 (25-22 25-28 25-23) 

TUR: Guhnes (5), Boz (16), Erdem (8), Cansu (2), Ercan (2), Sahin (4), Akoz (L). Entraram: Karakurt (2), Senoglu (2), Kalac (3), Baladin (2), Ismailoglu (5).

HOL: Sloetjes (13), Grothues (6), Belien (6), Buijs (11). Lohuis (6), Dijkema (1) e Schoot (L). Entraram: Bongaerts, Plak (7), Jasper, Stoltenborg.

Rússia - Itália 3-0 (25-18, 25-23, 25-22) 

ITA: Orro (1), Fahr (5), Nwakalor (11), Ortolani (10), Lubian (3), Pietrini (13) e Parrochiale (L). Entraram: Egonu (1), Bosetti, Mingardi (1). 

RUS: Voronkova (10), Goncharova (9), Fetisova (8), Zaryazhko (2), Startseva (1), Ilchenko (7) e Galkina (L). Entraram: Romanova (3), Lyubushkina (4), Malykh (3), Kotikova (5), Talysheva. 

Comentários

  1. Fase horrivel? Isso nn pode ser esconder o jogo? Goncha é uma das melhores do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos anos ela se acomodou e tá jogando no piloto automático.

      Excluir
  2. Goncharova acomodada, já foi a melhor do mundo, hoje?! Não é nem sombra do que foi um dia....

    ResponderExcluir
  3. Rússia vai abrindo 2x0 em cima da Holanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/volleybaldames - neste link Não HÁ jogo nenhum!!!

      Excluir
    3. É claro que tem.

      Excluir
  4. To Fly, faz uma matéria sobre esse primeiro amistoso EUAxBRA! Ótimo jogo americano em todos os fundamentos. Briga boa entre Lowe e Drews, fiquei surpreso e feliz.
    Rosamaria ressurgindo das cinzas. Roberta e Bia...

    ResponderExcluir
  5. Holanda é flop demais conseguiu perder em casa com time completo pras postes russas ganhando de 14x12 no tie break. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreso com o tamanho da Comissão técnica Russa neste torneio na Holanda. Foram 10 membros, incluso o técnico Pankov. Todos os caras altos - dando a entender que a maioria foram jogadores de vôlei. Entre as jogadoras, a Goncharova não escondeu o jogo desta vez.

      Excluir
    2. Rússia sempre teve comissões técnicas altas, isso não é novidade para ninguém. Mas isso é um detalhe super irrelevante já que altura não significa necessariamente qualidade na hora de instruir as atletas.

      Excluir
    3. "Holanda é flop demais conseguiu perder em casa com time completo pras postes russas ganhando de 14x12 no tie break. Kkkkkkk"

      Fato!

      A Bongaerts vinha errando vários saques em sequência desde quando entrou no lugar da Dijkema e o Morrison não a substitui no 1º match point para outra jogadora sacar. Resultado: 14 a 13 para a Rússia. Daí a Plak pipocou e as dopadas ganharam.

      Sloetjes é um caso perdido pq não tem um padrão de jogo. Pipoqueira mór. E a Laura é outra que pela experiência tem se mostrado bem jaqueira nos últimos tempos. Não entendi pq a sem sal da Bongaerts jogou no lugar da Stoltenborg.

      Morrison não conseguiu dar continuidade no trabalho do Guidetti e o Japão deve passar para o Final Six junto com Brasil e Sérvia. Não duvido ele ser demitido após o Mundial.

      Excluir
  6. Stoltenborg não jogou esse torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não suporto a limitada bongaest. No jogo contra o Brasil ela matou.

      Excluir
    2. Aham. E olha que no Final Six da VNL a Stoltenborg estava presente e mesmo assim o Morrison usou a Bongaerts.

      Excluir
    3. ..usou a Bongaerts no jogo decisivo contra o Brasil.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)