Entre amistosos e campeonatos, seleções do Mundial farão mais de 20 confrontos em agosto

A partir desse mês, as seleções intensificam sua preparação ao Mundial de Voleibol 2018. Vários eventos estão programados, como a Rabobank Super Series e a Gloria Cup. Outras seleções disputarão simples amistosos e há ainda os tradicionais Jogos Asiáticos entre todos os representantes do continente no Mundial. Confira:

O primeiro compromisso das seleções fica por conta da Roberbank Super Series, realizada pela Holanda, recebendo Rússia, Itália e Turquia. O torneio amistoso contará com dez jogos, divididos entre fase de grupo, semifinais e finais e acontecerá entre os dias 7 e 12 de agosto em Drente, nos Países Baixos.

Com vitória da azurra por 3x2 na Liga das Nações, Itália e Holanda se reencontrarão na Roberbank (Foto: FIVB)



Mal acaba a Roberbank, já começa a série de amistosos entre os grandes rivais da última década: Brasil e Estados Unidos. Os EUA viajaram para o país bicampeão olímpico para disputar quatro jogos nos dias 12 (Brasília), 14 e 16 (Uberaba) e 18 de agosto (Rio de Janeiro).

Atuais campeãs vão ao Brasil para enfrentar série de quatro amistosos (Foto: FIVB)


Ao final dessa série e do outro lado do mundo em Jacarta, na Indonésia, começa a disputa dos Jogos Asiáticos, entre os dias 19 e 31 de agosto. Lá, Japão e Tailândia estão no Grupo A, enquanto China, Coreia do Sul e Cazaquistão estão no Grupo B, configurando no mínimo quatro encontros entre as seleções. Isso sem contar as quartas de final, semifinais e finais.

Coreia do Sul é a atual campeã dos Asiáticos, tendo vencido a China na última edição (Foto: FIVB)


Simultâneo aos Jogos Asiáticos, a Europa deve receber uma edição especial da Gloria Cup, entre os dias 22 e 26 de agosto, sediada pela Turquia em Antalya. A competição terá, além da Turquia, Itália, Rússia e Azerbaijão em jogos de round-robin, sem finais, somando assim mais oito jogos.

Turquia receberá adversários como o Azerbaijão, seleção que venceu na disputa do bronze no Europeu 2017 (Foto: CEV)


Outras seleções como Argentina e Bulgária também devem participar de amistosos durante este mês. Já em setembro, Montreux receberá cinco seleções do Mundial: Brasil, China, Itália, Turquia e Rússia, entre os dias 4 e 9 de setembro, para o tradicional Volley Masters. Também já estão confirmados amistosos entre Sérvia e Bulgária e China e Turquia.

Comentários

  1. Seria interessante que os Estados Unidos viessem com o time principal que vai disputar o mundial, mas acho que Kiraly vai usar esses jogos para fazer testes e preservar a equipe para não dar munição a um adversário por medalha mundial. Será interessante ver como a Turquia se comportará após a Liga das Nações e como a China absorveu o decepcionante 3º lugar na LNV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo ele vai usar um time super mesclado, provavelmente dando chances a jogadoras como Kingdon, Wilhite, Whitney...

      Mesmo que viagem para o Brasil, duvido que ele virá com escalações com Hill, Bartsch, Akinradewo...

      Excluir
    2. As dúvidas do Kiraly são escolher entre Hancock e Carlini como 2ª levantadora, Lowe e Drews como 2ª oposta, Kingdon e Wilhite como 4ª ponteira, Adams e Ogbogu como 4ª central e Benson e Courtney como 2ª líbero. Essas devem vir pra cá para serem testadas e o Karch definir os cortes. Acredito que as atletas que têm convocação garantida como a chicleteira da Larson e a toqueira da Murphy venham também participar dos amistosos já que o US não vai disputar nenhum torneio preparatório para o Mundial. E esse time é o que tá mais exposto em relação aos adversários já que foi a única seleção grande completa a jogar a VNL.

      Excluir
    3. Eu iria um pouco mais além...

      A Carlini pode ter entrado no radar do Kiraly após a Copa Pan, mas aí precisamos considerar outro nome: Whitney. A oposta fez uma grande série de jogos, inclusive o da final. Ao meu ver, Drews já está fora, Lowe e Whitney devem brigar pela vaga. Murphy só está garantida devido à preferência de Kiraly, com carinho à ela, mas eu nem convocaria.

      Courtney vem treinando como ponteira e Wilhite e Kingdon tem características bem diferentes, a Courtney se aproxima do estilo da Wilhite. Nas centrais tem a Washington também, uma ótima Copa Pan, um bloqueio muito bom.

      Ótima dor de cabeça para Kiraly, mas algo que me diz que ele tomará as decisões erradas de novo hahaha.

      Excluir
    4. Vai ser uma briga boa entre Hancock e Carlini até Tóquio. Micha jogou o Grand Prix ano passado e Lauren a Copa dos Campeões. Carlini não foi muito bem no Savino, mas vai pro Novara na próxima temporada. Hancock continua no Monza. Agora em 2018, Micha participou da VNL e a Lauren da Copa Pan. No amistoso contra o Japão, só a Hancock jogou. Talvez o Kiraly traga as duas para o Brasil e poupe a Lloyd. Mas no final de tudo, acredito que a Micha vá para o Japão como segunda levantadora.

      Eu não entendo a insistência do Karch com a Murphy, não faz sentido algum. Drews é outra fubá e a Whitney já entra em desvantagem nos critérios do Kiraly por ser destra hahaha. Acho que a Lowe irá como segunda oposta pro Mundial mesmo parada desde a Rio 2016.

      Sim, Courtney jogou dois sets como ponteira e o restante como líbero no amistoso contra o Japão. Foi a mesma coisa ano passado em que ela jogou como ponteira no Grand Prix e como líbero na Copa dos Campeões.

      Adams perigando perder a vaga para a Ogbogu é uma decadência sem fim já que era uma das centrais titulares da Rio 2016. Acredito que a Washington esteja fora da briga, pelo menos esse ano.

      "Ótima dor de cabeça para Kiraly, mas algo que me diz que ele tomará as decisões erradas de novo hahaha." Sim! Se ele insistir na dupla Murphy/Drews novamente, por exemplo, é porque a teimosia virou burrice mesmo.

      Excluir
  2. Alguém tem informações se algum canal de TV ou Streaming irá transmitir esses jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso dos jogos do Brasil, a Globo transmite o primeiro e o Sportv transmitirá os demais. Sobre os internacionais não há informações ainda.

      Excluir
  3. Esses jogos terão transmissão pelo Sportv? Os do Brasil eu vi que vão ter, agora esses do "Super Series"eu realmente não sei.

    To fly, alguma notícia quentinha para nós sobre Osasco? Contratações?<33


    Amo de paixão o blog de vcs, continuem sempre assim e mudem sempre para melhor!

    ResponderExcluir
  4. Povo tem como dar uma passadinha no meu canal?

    Fiz estes videos:

    Drussylla Costa x Lana Conceição
    The Best Seleção Brasileira
    Tandara Caixeta x Fernanda Garay

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. A Itália já papou a Rússia por 3 x 1

    ResponderExcluir
  6. Rabobank ao vivo

    https://www.volleybal.nl/nieuws/selectie-uitzendschema-rabobank-super-series

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)