Após desabafo sobre a seleção, Yamila Nizetich é "expulsa" da Argentina

Os fãs do voleibol argentino estão surpresos com a pré-convocação de sua equipe para o Mundial. Isso porque a capitã e principal jogadora da equipe foi deixada de fora: a ponteira Yamila Nizetich.

Nizetich tem 29 anos e é uma das líderes do voleibol argentino na atualidade. Já jogou em equipes de vários países, como França, Espanha, Turquia, Alemanha e vai para seu segundo ano consecutivo na Itália. Em 2018 deixou o Pesaro e assinou com o gigante Novara. Sem dúvidas, é a principal atacante dessa seleção - ou melhor, era.

O nome de Nizetich não está entre os pré-selecionados para o Mundial 2018 e Nizetich não compareceu à apresentação desta segunda-feira (30). O suposto motivo pode ser uma surpresa: Nizetich criticou a FEVA (Federação Argentina) em uma entrevista concedida à Radio Palerma.

Yamila Nizetich concedeu entrevista polêmica a rádio argentina (Foto: reprodução)


Yamila começou a entrevista falando de sua tristeza pelos maus resultados de sua seleção nos últimos anos: "A tristeza pela Copa Pan-Americana continua. Há dois anos as Panteras não têm os resultados que esperávamos. Na Liga das Nações o desempenho não foi bom e no ano passado no Grand Prix também não. Conquistamos a classificação para o Mundial, mas se tirarmos isso do contexto, não se vê os resultados. É triste porque a pessoa retorna do exterior com toda a ilusão e expectativa, e os resultados não são dados com a camiseta que mais ama e isso dói", disse Nizetich. 

A jogadora falou ainda sobre a necessidade de mudanças na Federação: "Temos que avançar e evoluir, melhorar a liga argentina, o treinamento e nossas condições. Há muitas coisas para melhorarmos em nosso dia-a-dia. Há ciclos que deveriam ter se fechado e isso não aconteceu. Eu sabia que seria assim e é isso que me deixa irritada", disse.

Ao ser perguntada sobre o motivo de ter rejeitado jogar a Liga das Nações, Nizetich fez a crítica mais dura, sobre o momento atual da seleção. "Se rejeitei jogar na seleção (na Liga das Nações) foi porque há coisas que poderiam ser feitas de forma muito melhor. Eu tenho a sensação de que agora as Panteras (apelido das argentinas) não estão jogando vôlei, estamos apenas fazendo coisas erradas. Parte de cada jogadora e de cada um dos funcionários sabe que todos nós somos responsáveis ​​e fazemos algo para isso", finalizou a ponteira.

A FEVA não se manifestou sobre o corte de Nizetich. O que nós achamos? Que nenhuma mentira foi dita. Perde a Argentina - mais.

Yamila Nizetich (Foto: reprodução)

Comentários

  1. A verdade muita vezes dói e tudo que ela falou na entrevista são fatos reais. A seleção argentina já não era muita coisa, mas nos últimos anos decaiu mais ainda e foi ultrapassada pela Colômbia, por exemplo. O Guillermo Orduna é um péssimo técnico. Talvez as indiretas da Yamila sejam mais para o treinador, daí a federação comprou as dores dele e tirou a Nizetich da seleção. Vale lembrar que a Sosa joga o Mundial e depois de aposenta de vez da equipe argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e depois se aposenta de vez da equipe argentina.*

      Excluir
    2. Bem que ela poderia se naturalizar em outro país como a Costagrande fez, né? A Yamila sabe muito bem que a seleção argentina não tem futuro, tanto que deu essa entrevista.

      Excluir
    3. O que o Rizola fez na Colômbia, não é brincadeira, Está melhor que todas da América Central e Caribe!
      A evolução com a chegada de Rizola aconteceu! O técnico argentino é ruim mesmo, aposta em jogadoras que jogam liga argentina, e não as que estão por aí mundo a fora.
      Nizetich, vc da sorte que saiu daquela bagunça!

      Excluir
    4. Falta uma jogadora que diga isso tudo a CBV e ao José Roberto Guimarães, mesmo ele sendo tricampeão olímpico, já acabou sua fase, é hora de dar continuidade ao trabalho e de uma filosofia nova, como assim que o Motta dirigiu a seleção deu chance a jogadoras novas, assim surgindo Jaque, Fabiana e Thaisa sao exemplo. Acho que e hora de dar uma chance ao Spencer Lee, Wagão, Maurício Thomaz, ou até a Fofao, juntos somando sempre. Ali já está uma panela total e todo mundo sabe que o Ze ama as velhas e as do seu clube sempre tem preferência. Isso e erradissimo.

      Excluir
    5. Você quer mesmo comparar a situação da equipe argentina com a nossa seleção? KKKKKK

      Excluir
    6. Situação não, mais tu acompanha o vôlei brasileiro mesmo criança? A anos não perdíamos tanto, em todas as categorias inclusive nas de base. Isso demonstra que o trabalho feito não é satisfatório, e tera breves pesadelos. A situação em questão q vc " achou" que comparei, não há comparação, sabemos do nosso status e trabalho. Não vê quem não quer, mais verá com os resultados que estão por vir. E porque é consequências do tranatra feito.

      Excluir
    7. 1) Não sou criança, se você é eu já não sei.

      2) "HÁ* anos não perdíamos tanto..."

      3) É óbvio que temos problemas na base e isso tá dificultando a formação de novas jogadoras. Por que você acha que o Zé insistiu na Garay nesse Mundial, por exemplo? Ele viu que com a Rosamaria não iria pra frente e que, por mais que a Drussyla seja uma atleta promissora, ainda precisa de tempo para se tornar uma ponteira completa.

      4) Todos sabemos que o Zé é paneleiro e que beneficia jogadoras de seus clubes. Mas essa escassez de novos talentos não pode cair só na conta dele, é um problema da CBV como um todo.

      5) Você continua errado já que no seu primeiro comentário diz: "Falta uma jogadora que diga isso tudo a CBV e ao José Roberto Guimarães...". Logo, você atribui os mesmos problemas que a seleção argentina vem sofrendo ao nosso time e isso é completamente equivocado. Na entrevista, a Yamila se queixa dos resultados medíocres das panteras nos últimos anos. Ano passado ficamos em 1º lugar no Grand Prix, em Montreux e no Sula e em 2ª na Copa dos Campeões. Esse ano ficamos em 4º lugar na VNL com um time super prejudicado fisicamente pelas lesões e na Copa Pan com a equipe B que treinou um mês só em Saquerema por causa da crise financeira na CBV. As diferenças astronômicas entre os dois times só prova como a sua comparação é equivocada.

      6) Na maior parte da entrevista, a Nizetich parece jogar indiretas principalmente para o Guillermo Orduna que é um técnico péssimo. No seu primeiro comentário você o coloca no mesmo nível do Zé já que utiliza os argumentos da Yamila para criticar ambos. Mas eles não estão nem perto de terem a mesma qualidade como técnicos e de cometerem exatamente os mesmos erros no comando de suas respectivas seleções.

      7) "E porque é consequências do tranatra feito." WTF?

      Excluir
    8. O que o Rizola fez na Colômbia, não é brincadeira, Está melhor que todas da América Central e Caribe! Como? a Colombia tomou uma surra da Republica Dominicana e esta bem longe. o Rizzola pegou o time praticamente pronto, trabalho do Mauro Maracciulo, ele so deu continuidade.

      Excluir
  2. Gosto dela Nizetich, mas se for bem trabalhada Elina Rodriguez irá substitui-la a altura. Essa jovem ponteira tem futuro.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil Ganhou 5 Ouros Olímpicos e mais uma centena de títulos internacionais e Argentino nenhum fica pagando pau para o Volei do Brasil.
    Eles que se explodam !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)