A 4ª vitória consecutiva e a superioridade dos EUA sobre o Brasil

No último sábado (18) a seleção brasileira de voleibol foi derrotada pela 4ª vez consecutiva em casa pelos Estados Unidos. Depois de perder em Brasília e duas vezes em Uberara, o Brasil voltou a ser derrotado no Rio de Janeiro por 3 sets a 1 (25-23, 18-25, 26-24, 25-13)

Bartsch e Ogbogu marcam ataque de Tandara (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)


Na última partida da série, quem brilhou foi Madison Kingdon, dona de 25 pontos na partida - um ótimo número para quem disputa uma das vagas ao Mundial. Maior pontuadora do jogo, Kingdon foi seguida de Drews com 21. Os EUA jogaram novamente com Lee em quadra, uma jogadora jovem que de fato está abaixo das demais ponteiras (foram 2 pontos em dois sets, 6 erros). Wilhite nem entrou (talvez por algum problema físico). Além de Kingdon e Drews, quem novamente brilhou foi Ogbogu, com 12 pontos, 6 de bloqueios.

No Brasil, a melhor em quadra foi a ponteira Gabi, dona de 19 pontos e 44% de eficiência. Tandara deixou a desejar e saiu de quadra com apenas 10. Bia vinha fazendo sua melhor partida na série, tinha 8 pontos (nos dois primeiros jogos somou 5) mas sentiu o ombro quando acertou seu próprio braço em uma comemoração. Thaísa também fez sua melhor partida, também com 8.

Kingdon foi o destaque da partida com 25 pontos (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)


O saldo dos amistosos é sem dúvidas positivo para os EUA. As americanas venceram 12 dos 16 sets disputados contra a seleção brasileira e todos os 4 jogos disputados, ambos com seleções mistas. Os EUA optaram por usar um time B-C (sem Lloyd, Murphy, Hill, Larson e Akinradeo) e o Brasil jogou desfalcado de Natália, Garay, Drussyla e Suelen. 

Estados Unidos 3 x 1 Brasil (25-23, 18-25, 26-24, 25-13)

EUA: Kingdon (27), Ogbogu (12), Drews (21), Dixon (6), Hancock (4), Lee (3) e Courtney (L). Entraram: Carlini (1), Bartsch (7), Lowe. 

BRA: Tandara (10), Thaísa (8), Bia (8), Rosamaria (2), Gabi (19), Roberta e Gabiru (L). Entraram: Dani Lins, Amanda (4), Carol, Adenízia (1), Fernanda Tomé.

Estados Unidos deixaram o Brasil nesta segunda-feira (Foto: reprodução/Instagram)

Comentários

  1. Bia poderia ter calado as bocas de todos nós, aí vai comemorar na maneira mais machão possível e se contunde. Ogbogu foi a melhor central das que vieram ao Brasil, mas ainda creio q o Kiraly não a levara ao Mundial por sua velha arrogância. Apesar das derrotas, vimos evolução na Gabi, Thaísa, Dani e até Gabirú - essa última ao ver, não deveria ir ao Mundial pq temos líberos bem melhores. Rosa nos mostrou a instabilidade de sempre, assim como Amanda mostrou que não fez bem sua principal função nos quatro amistosos: passar! Adeus Tomé, vc teve esperanças e nos deu esperanças, mas a realidade bateu na porta. Ainda creio q Brasil é favorito a uma medalha após Fê Garay, Natália e Suelen se juntarem à seleção.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei perplexo com a Drews. Ela jogou muito meu povo, estava imparável nunca a vi dessa forma! Já Lose quando entrou foi só pra pegar toco.
    O que está acontecendo com a Tandara Gente? Ela está uma manga. Brasil de fato melhorou um pouco na recepção quando a Amanda entrou porém não da! Agora eu nem sei como será,a Gabi é incrível e pra mim merecer ser titular no lugar da Natália sendo que a vaga de Fernanda Garay é intocável.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que Garay, Natália e Suelen estão voltando pro Mundial... Quero ver esse timinho perdendo completinho, para não ter desculpinhas dessa torcidinha brasileira ridícula. OTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sabe respeitar a opinião dos demais né querido. Avé!

      Excluir
    2. "Que bom que Garay, Natália e Suelen estão voltando pro Mundial... Quero ver esse timinho perdendo completinho, para não ter desculpinhas dessa torcidinha brasileira ridícula. OTÁRIOS!!!"

      Você é doente., L.Mesquita.

      Excluir
  4. Acabo de ler no blog do Voloch que a CBV convocou Monique para treinos visando o mundial, o que me leva a crer apenas uma coisa: CBV e ZRG querem acabar com nossa seleção e não vender competições. Tenho dito!

    ResponderExcluir
  5. Estava mais que explícito que Tandara estava se poupando, que Gabiru, Amanda e Rosamaria não têm nível de seleção brasileira e que as americanas não são essa coca toda, mas é um grande time, mas muito longe de serem imbatíveis.

    ResponderExcluir
  6. Será que Natália vai ter condições fisicas de fazer a Diferença no Mundial? ela ainda nem está saltando.. o Brasil crescerá , e acredito de inicio o trio titular seria Tandara, Gabi e Garay.. Carol merece ser titular, Bia muito lenta e ataca sem força, Adenizia é aguerrida mas entra e sai Levantadora e ela é esquecida, mal recebe bolas.. Gabi de libero acho uma lastima, tendo ja outras opções de Libero de Origem, fazer testes agora?? Ela nunca foi eximia passadora, alem de que tem o levantamento que o libero as vezes tem que fazer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)