Fernanda Garay aceita convite e é convocada para o Mundial

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta segunda-feira (30.07), a convocação da ponteira Fernanda Garay para os treinamentos visando o Campeonato Mundial feminino, que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão. A jogadora se apresentará ainda hoje no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Fernanda Garay está de volta à seleção brasileira (Foto: reprodução)


A ponteira se juntará as outras 15 jogadoras que treinam no CDV; as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol, Bia e Thaisa; as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen.

A seleção feminina disputará quatro amistosos contra os Estados Unidos, equipe campeã da Liga das Nações, em Agosto no Brasil. O primeiro será no dia 12 de agosto, em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo. Depois, dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM, ambos mostrados pelo SporTV. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, também com transmissão do SporTV.

Texto por Redação da CBV

Comentários

  1. É pra glorificar de pé!
    Agora a Natália vai poder se recuperar da lesão com mais calma para poder ajudar a seleção no Final Six do Mundial.

    Agora, os desafios do ZRG são:

    1) Fazer a Roberta melhorar a qualidade dos levantamentos;
    2) Recuperar a forma física e o ritmo de jogo da Dani Lins;
    3) Definir a central que fará a rede de dois e ajustar bem a china nos treinamentos;
    4) Cortar a Amanda com a volta da Garay;
    5) Escolher entre Rosa e Tomé como segunda oposta;
    6) Recuperar Suelen e Gabiru que voltam de lesões.

    Eu acredito nessa seleção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando melhor, pode ser que o Zé leve a Natália como segunda oposta para entrar nas inversões, corte Rosa e Tomé e insista com a Amanda - pelo Barueri card rsss - que pode ir pro Japão basicamente só pra sacar. Garay é a peça que faltava para esse grupo engrenar de vez. Os dois cortes já devem ocorrer depois dos amistosos contra o US.

      Excluir
    2. O ataque com Tands, Nati e Fê vai ser pancadaria pra todo lado <3

      Excluir
    3. Tem que ser assim:

      Tandara/Roberta
      Garay/Natália
      Ade/Thaísa
      Suellen

      Dani Lins/Tomé
      Gabi/Drussylla
      Carol/Bia
      Gabiru

      Excluir
    4. O Zé tem que rodar o elenco nos amistosos contra o US para fazer os dois cortes com consciência. Não adianta ele usar o mesmo time para tentar ganhar os 4 jogos. O resultado das partidas é que menos importa. O foco tem que ser o desempenho das jogadoras.

      Excluir
  2. Meu Deus é bom demais p ser verdade.. .Eu não estou me aguentando de tanta alegria !! Eu amo vôlei ...torço incondicionalmente pela seleção e não poderia ter noticia melhor... Mudou e melhorou meu dia. Obrigado Fernanda Garay de coração... Melhor ponteira na atualidade ...p cima delas Garay.. P cima delas Tandara.. P cima delas Adenizia.. P cima delas Gabi... P cima delas Thaisa.. .p cima delas Dani. ..vamos segurar todas Gabiru. .Força Zé agora é trabalhar nossas meninas e buscar sobriedade e equilíbrio

    ResponderExcluir
  3. É sem sombra de dúvidas a melhor notícia de 2018 para os amantes do vôlei! Agora sim o Brasil entra na briga direta por medalhas, Garay é a ponteira mais completa do mundo atualmente, se não, uma das três melhores. Conhecendo o Zé Roberto, creio que Rosa e Tomé vão rodar, Amanda fica... Uma possibilidade é ele inscrever Amanda como líbero e até cortar a Gabirú. Pq o amor pela Rosa também não é brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda como líbero seria o erro!

      Rosa não merecia nem estar na seleção esse ano pela péssima temporada que fez no Minas. A queda de rendimento dela do ano passado pra cá é visível.

      Excluir
    2. Amanda de libero? Sem fundamento essa ideia kkkk!

      Excluir
    3. Digo que ele pode apenas inscrever ela como líbero, mas não necessariamente pra ela realizar a função, seria uma alternativa para manter ela e Rosa na seleção. A jogadora inscrita como líbero não precisa obrigatoriamente cumprir a função, assim como uma libero de origem entra como ponteira para o saque.

      Excluir
    4. Meu caro Kaike, quantas coisas que o ZRG faz sem fundamento? Paneleiro feito é, ela pode fazer qualquer absurdo. Ei não duvido nada... Ninguém deveria duvidar também.

      Excluir
    5. Eu queria que fosse a lista:

      Roberta,Macris
      Tandara,Bruna
      Fabiana,Gattaz,Ade e Carol.
      Garay,Natalia,Drussyla e Gabi.
      Suellen e Jaqueline se revezando.

      Isso seria hoje em dia, o máximo do perfeito que a seleção poderia jogar.

      ZRG? Paneleiro NATO! Vai proteger a Amanda até o final, mas Amanda de libero é uma piada! A Gabi na fase final precisou cobri-la no passe!

      Excluir
    6. Creio que realmente você não entendeu meu comentário. Estou dizendo que ele poderá apenas inscrevê-la para poupa-la de um corte, mas ela não irá atuar na posicao.

      Excluir
  4. Não vejo a Rosamaria com Potencial de ser uma boa Oposta, falta força no ataque e técnica.. isso de jogar de Ponteira esta a afundando mais ainda.. Eu daria mais chances a Bruna,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Rosa é muito inconstante, acho que a Bruna com mais oportunidades e levantamentos melhores poderia dar um help, caso a Tandara dê um apagão!

      Excluir
    2. Bruna pode provar que não é só jogadora de Superliga agora no Minas. Só assim ela terá condições de brigar pela vaga de oposta reserva na seleção ano que vem.

      Excluir
    3. Acho lindo o viagem da Bruna! Parece que ela vai voar ❤

      Excluir
  5. Garay a fada! Agora ninguém para meu Brasil! Tandara,Natalia e Garay, só PORRADA E BOMBA! E ainda tem Gabi no banco!

    Depois dessa, Amanda vai embora, pois Drussylla tá compensando mais!

    ResponderExcluir
  6. Com a chegada dela, Amanda será que roda? Acredito que Tomé e Rosa disputam a vaga de oposta... Porém, fico muito feliz so com essa noticia, para melhorar, só faltava a brait, mas enfim, chances reais. Vai Brasiiiiiiiiiiil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brait de volta seria o ideal, mas é quase impossível isso acontecer :/

      Excluir
  7. Já vi gente cogitando o corte da Drussyla. Seria uma injustiça isso acontecer, ainda mais se a Amanda for no lugar pro Japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho injusto se a Drussyla for cortada. Ela é jovem, mas me parece uma jogadora promissora, tem um movimento de ataque muito bonito e cresce bastante em finais de sets. Amanda é melhor na recepção, mas só ataca no "truque", embora seja inteligente, uma hora esse tipo de ataque não vai funcionar. O mais coerente seria levar:
      L: Dani/Roberta
      O: Tandara/Rosamaria
      P: Garay/Natália/Gabi/Drussyla
      C: Ade/Carol/Bia/Thaísa
      L: Suellen/Gabiru

      Excluir
    2. Drussyla é realmente melhor que a Amanda.

      "L: Dani/Roberta
      O: Tandara/Rosamaria
      P: Garay/Natália/Gabi/Drussyla
      C: Ade/Carol/Bia/Thaísa
      L: Suellen/Gabiru"

      Eu só tenho não tenho certeza sobre a Rosa nessa formação. Zé tem que botar ela e a Tomé pra jogar contra o US para tirar as dúvidas sobre quem vai ser cortada.

      Excluir
    3. Também acho que ele deve fazer testes com ambas, não sou fã de Rosamaria, mas acredito que ela rende melhor na saída, como por exemplo na final do sul-americano contra o Rio de Janeiro. Pode ser também que o Zé opte por Amanda e utilize Natália nas inversões.
      Acredito que a única vaga não definida está entre Amanda, Rosa e Tomé, embora tudo possa acontecer, sendo o zé um pouco imprevisível.

      Excluir
    4. "Pode ser também que o Zé opte por Amanda e utilize Natália nas inversões.
      Acredito que a única vaga não definida está entre Amanda, Rosa e Tomé, embora tudo possa acontecer, sendo o zé um pouco imprevisível."

      Fatos!

      Excluir
  8. SOCORRO!!! :O
    Que notícia maravilhosa!!!
    Garay vai ajudar muito a seleção, assim a Natália terá um tempo maior de recuperação.
    Creio que no início do mundial a escalação será:
    Roberta/Tandara
    Garay/Gabi
    Adê/Bia(Prefiro Carol, mas acho que ele não põe Bia pra bancar)
    Suellen

    O Zé poderá ainda utilizar Natália na inversão do 5x1 para ir adquirindo ritmo. Com o decorrer dos jogos a tendência é que ele passe a utilizar a Dani Lins como titular.

    ResponderExcluir
  9. Que notícia maravilhosa, o problema com o passe já diminui, agora acredito que a seleção tem chances reais.

    ResponderExcluir
  10. Nao foi com Garay, Natália, Fabi, Thaísa e Dani na melhor forma que perdemos Rio? Não criem expectativa pra depois crucificarem ninguem

    Não somos mais a melhor seleção do mundo. Garay, Thaísa e Dani não sao salvadoras da pátria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta baboseira, Brasil B/C fez frente contra China, Sérvia e EUA A, imagine agora com o retorno de algumas das nossas melhores jogadoras. Brasil, junto com EUA e China são os três principais favoritos pra esse campeonato.

      Excluir
    2. Sai pra lá, pessimista! Perdemos o jogo contra a China na Rio 2016 no tie por 15 a 13, foi literalmente no detalhe.

      A volta da Garay tem que ser muito comemorada sim por ela ser de longe a nossa melhor e mais completa ponteira e tbm pela situação das outras atletas da posição (em especial a Natália que vai se recuperar com mais calma da tendinite no joelho). Fê vem para estabilizar a linha de passe do Brasil e aliviar a dependência pra cima da Tandara no ataque.

      Nem sempre a melhor seleção do mundo ganha os principais campeonatos. Tem tantos exemplos sobre isso que nem vou me dar ao trabalho de elencá-los aqui.

      E Thaísa e Dani não devem ser titulares nesse Mundial (pelo menos até o Final Six).

      Excluir
    3. "Quanta baboseira, Brasil B/C fez frente contra China, Sérvia e EUA A, imagine agora com o retorno de algumas das nossas melhores jogadoras. Brasil, junto com EUA e China são os três principais favoritos pra esse campeonato."

      Fatos! Garay vem para ocupar a sua merecida vaga de titular que estava com a Amanda. É só comparar a diferença astronômica de qualidade entre essas duas atletas e perceber que esse tipo de pessimismo é infundado.

      Excluir
    4. Na final Six da VNL China não fez frente a nossa seleção estando com o time completo de Zuh e companhia. ..Com a volta da Garay, Tandara que está entre as melhores opostas do mundo, Adenizia sendo a maior bloqueadora do campeonato italiano e nossas outras campeãs olímpicas voltando as suas melhores formas é claro que somos candidatos sim ao campeonato mundial sem desmerecer as outras seleções que também estarão com força máxima ...Eu estou e sempre vou estar confiante.. E SE PERDEREM NÃO IMPORTA IREI CONTINUAR APOIANDO ATE O FIM DA VIDA ...Ainda verei nossas meninas campeãs do mundo pois olímpicas elas já são !!! Vamos p cima Brasil

      Excluir
    5. Ganhamos duas vezes (3 a 2 e 3 a 0) e perdemos uma (3 a 0) contra a China esse ano. A Zhang volta para estabilizar a linha de passe chinesa, mas a Garay retorna para a nossa seleção com a mesma função tbm. Podemos ganhar delas novamente, mas eu prefiro que a gente enfrente outro adversário na semi do Mundial, por exemplo.

      Adê foi duas vezes seguidas a melhor bloqueadora do campeonato italiano.

      Excluir
    6. Eu penso que com Natália em forma, Garay e Tandara nas pontas, não vejo nenhum time com um poderio ofensivo nas pontas como o Brasil!
      Se Thaísa se recuperar poderá ser a nossa central na rede de 2, apesar de ela não ser especialista na China, no meio ela se garante e Adê em grande fase no bloqueio e Dani voltando a forma, já que ela sabe jogar muito bem com as centrais e a Suellen oscilando menos no passe, eu considero o Brasil favorito!
      A China, tem apenas a Zhu, como grande força, mas os times estão sabendo cada vez mais como marcá-la, mas Zhu é Zhu né! Acho a Li muito crua, o ataque dela é muito manjado e ela não tem na saída um ataque muito bom, o que é comum de um canhoto. Gong e Zheng é a mesma coisa, aff! No meio só confio na Yuan! Talvez Zhang volte em grande forma, mas ela não é tão grande jogando pelo selecao, quanto ela é nos clubes.
      Os EUA tem um time muito homogêneo, mas não acho tão forte assim, Akinradewo é muito forte na China, ops no ataque, mas é nula no bloqueio, a Dixon é apenas regular, a Larson é excelente no passe, mas o seu ataque não é tão decisivo como era antes. A Hill é uma boa atacante, mas no esquema do Kiraly não entra, já que tem a Bartsh como ponteira de definição, que é muito ruim no passe, mas realmente define no ataque. Agora a Murphy eu realmente não consigo entender, eu torço por ela, mas não dá! Ela não virá bolas, se ajudasse ao menos na recepção... Palmas a Robinson, que se adaptou muito bem a função de libero em tão pouco tempo, além de claro, ser uma ótima ponteira!
      A Sérvia não adianta, pode ter Rasic no meio, Ognijenovic levantando que o jogo é Boskovic e Mihajlovic! Elas realmente definem, mas no estilo de voleibol de hoje, não dá pra contar sempre, contra times mais jogueiros elas têm dificuldade de encaixar o jogo. E a falta de uma segunda ponteira que realmente possa segurar o passe complica muito, já que a Mihajlovic não passa praticamente, ainda sim é uma grande equipe!
      A Itália tem grande força também. Apesar de errar muito, acho uma equipe bastante equilibrada tecnicamente. A Egonu é muito poderosa, porém erra em demasia, a Pietrini tem tudo pra ser uma das melhores do mundo daqui uns anos, mas ela é jovem, ainda assim, se ela evoluir, poderá ajudar muito a Egonu ofensivamente. Se ela não vingar, tem Sylla ou até mesmo pode vir Egonu pra ponta . Deixando Ortolani na saída. As Bossetti são fundamentais pelo segurança no passe, apesar de serem medianas no ataque, sempre fazem com que a Malinov trabalhe com o passe A grande parte do jogo. A Malinov é uma das melhores levantadoras do mundo atualmente ela tem grandeprecisão nos levantamentos e uma ótima visão de jogo. A de Gennaro não tem o que falar, ótima! O problema mesmo pode ser a segunda central, já que Folie se lesionou e é uma central completa, tem grande alcance no ataque e no bloqueio. Danesi e Bonifácio, são até grandes opções, mas podem não vingar. Chiriccella evoluiu e é a melhor central italiana atualmente, sem mais!
      Eu acho a Turquia uma equipe bem subestimada, tem a Osbay uma levantadora muito promissora e ótimas centrais, principalmente a Eda que considero a melhor no vôlei atualmente. No mais, acho que deixa a desejar nas pontas, muito medianas, apesar de terem um bom passe e a Boz que oscila demais, mas é um time que sempre incomoda e apronta com os favoritos, por isso acho que podem pegar o bonde e ir chegando até o final six, espero que pare por aí mesmo... hahahahaha
      Esse é o meu palpite sobre os prováveis finalistas desse mundial.

      Excluir
    7. Se a Natália se recuperar para o Final Six, é ela e a Garay nas pontas. Tandara é oposta e joga na saída. Nas duas primeiras fases, a Gabi dá conta de ser uma das ponteiras titulares. A volta da Fê foi fundamental para a Nati não se preocupar em acelerar a recuperação da tendinite no joelho. Como a Natália só volta a saltar mês que vem, existe a possibilidade de o Zé levá-la ao Mundial como segunda oposta para entrar nas inversões.

      Thaísa na rede de 2 é quase impossível por causa do joelho. Acredito que ela vá pro Japão como a 4ª central.

      Dani deve recuperar a sua vaga de titular no Final Six.

      A Suelen tá defendendo bem, mas ainda é inconstante no passe para uma líbero. O Zé tem que colocar ela e a Gabiru para treinarem muito, principalmente recepção.

      Zhu é hoje a melhor jogadora de vôlei do mundo e pode desequilibrar uma partida facilmente. Com a volta da Zhang, a Li perde espaço pq não passa bem. Zeng é melhor que a Gong, até hoje eu não entendo pq a Lang Ping cortou uma para levar a outra na Rio 2016.

      Dixon não tem nada demais e mesmo assim a Adams tá bancando pra ela, decadência. Larson tá atacando no truque há anos. Murphy é uma toqueira, fubá assim como todas as opostas que o Kiraly vem trabalhando.

      O problema da Sérvia são as ponteiras incompletas. Brankica ataca muito bem, mas não passa. Malesevic e Blagojevic passam razoavelmente bem, mas não têm poder de ataque. Milenkovic não faz bem nem uma coisa nem outra. O que acontece com isso? Mil bolas empinadas para a Boskovic por jogo. A gente nem sabe se a Mihajlovic volta a tempo para esse Mundial.

      Só a Lucia Bosetti jogará no Japão já que a Caterina está se recuperando da lesão grave no joelho. O problema da Itália vai ser justamente a outra ponteira já que Sylla, Petrini, Guerra e Mingardi (opções na pré-lista do Mazzanti) não têm consistência no passe. O saque adversário já tem destino certo contra as italianas. Bonifacio e Folie tbm voltam de lesões e não jogam no Mundial. Danesi ocupará a vaga da Raphaela.

      Osbay é boa de mão e Eda é uma ótima central. Eu acho que Meliha/Ercan/Baladin não têm tanta segurança no passe assim. Boz é realmente inconstante para uma oposta. Se a Turquia chegar no Final Six, China, Itália ou US ficará de fora. Ou seja, não vejo isso acontecendo nesse Mundial.

      Excluir
    8. É realmente a Thaísa como central infelizmente não dá, por conta do joelho, é uma pena já que ela dá segurança no ataque, mas não conseguirá ir de uma ponta a outra no bloqueio!
      Eu poderia até colocar a Holanda no lugar da Turquia, já que tem um time até mais forte no papel, porém a Holanda sempre pipoca nos momentos decisivos! A Turquia ganha mesmo é na força do conjunto e isso ao meu ver é bom!
      Temos que contentar com a Bia na rede de 2, poderia até ser a Carol, no ataque eu não vejo muita diferença entre as duas, no bloqueio, também não vejo tanta diferença,eu acho a Carol mais rápida no deslocamento, mas contra times grandes acho que a Bia tem um encaixe de jogo melhor. E ainda acho que se a Bia trabalhar com a Dani ela pode render muito mais. Lembro me na epoca do Sesi, que ela era uma segurança pra Dani ali pelo meio, veremos!
      O time titular em um mundo perfeito seria:
      Dani/Tandara
      Garay/Natalia
      Thaísa/Adenizia
      Suellen *Brait
      É uma pena para a Gabi, eu a acho uma jogadora tão talentosa, mas realmente a sua estatura atrapalha um pouco e Natalia em boa forma é muito mais decisiva no ataque!

      Excluir
    9. Tandara, Garay e Natália é um grande trio ofensivo e com estilo de jogo bem diferentes
      A Garay é uma ponteira de físico privilegiado, não é alta, mas isso nunca foi o problema, ela tem todos os golpes, ela tem uma angulação muito precisa na hora de atacar, ela sabe cravar a bola contra times altos, como também tem uma técnica apuradíssima, ela é realmente uma segurança no ataque.
      A Natalia tem aquele ataque demolidor, ela vem de cima pra baixo, ela tem grande alcance e potência, também tem muita facilidade em angular os golpes, tem uma diagonal curta muito precisa, seja na entrada, seja na saída, ela ataca bem de qualquer canto da quadra, mas ela é um pouco instável, mas ainda assim considero uma grande atacante.
      A Tandara tem menos alcance porém é muito mais forte do que as outras duas, eu não acho que tem uma jogadora mais forte no mundo do que a Tandara atualmente, talvez a Boskovic. Ela virá a bola na base da explosão, apesar que na saída ela se encontrou, tendo todos os golpes da posição, diferente da entrada onde ela não tinha tantos golpes no ataque. Sua pipe é a melhor do mundo atualmente, é uma jogada de segurança para o nosso time. Ela é a única jogadora que manteve a regularidade nesse novo ciclo! Tá jogando demais.

      Excluir
    10. Além do deslocamento de bloqueio, a Thaísa tá lenta tbm na defesa. Não sei como ficará a stiuação dela na seleção até Tokyo 2020.

      "Eu poderia até colocar a Holanda no lugar da Turquia, já que tem um time até mais forte no papel, porém a Holanda sempre pipoca nos momentos decisivos! A Turquia ganha mesmo é na força do conjunto e isso ao meu ver é bom!"

      A central da rede de 2 me preocupa bastante. O Zé tem que botar Carol e Bia para treinar china feito loucas. Adê é titular incontestável na rede de 3.

      Gabi foi muito bem no Final Six da VNL. Ela tem tudo para ir ainda melhor no Mundial já que está recuperada da cirurgia no joelho.

      Brait vai se arrepender mais pra frente de se recusar a voltar pra seleção.

      A passada da Natália é bem particular. Espero que ela esteja pronta para ajudar a seleção no Final Six. O grande desafio dela é o passe.

      O alcance da Tandara na pipe é excelente. Dependendo do desempenho no Mundial, ela pode se firmar de vez como a melhor oposta do mundo atualmente (passando a Boskovic).

      Excluir
    11. *A passada da Natália no ataque
      *O grande desafio dela é melhorar a qualidade do passe

      Excluir
    12. "Eu poderia até colocar a Holanda no lugar da Turquia, já que tem um time até mais forte no papel, porém a Holanda sempre pipoca nos momentos decisivos! A Turquia ganha mesmo é na força do conjunto e isso ao meu ver é bom!"

      Turquia tá no grupo B do Mundial com China, Itália, Bulgária, Canadá e Cuba. US está no grupo C com Rússia, Coreia do Sul, Tailândia, Azerbaijão e Trinidad e Tobago. Dessas seleções, apenas 3 avançam para o Final Six. A lógica é passar China, Itália e US. Não acho que a Turquia consiga ocupar a vaga de uma dessas 3 equipes.

      Brasil está no grupo D com Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia. O grupo A é formado por Japão, Holanda, Alemanha, Argentina, Camarões e México. Brasil e Sérvia provavelmente avançam para a fase final e a terceira vaga deve ficar entre Japão e Holanda. Acredito que as japonesas passam por jogarem em casa,estarem atualmente com um time mais forte em relação ao da Rio 2016 e pelo fato de as holandesas, treinadas pelo apático Jamie Morrison, quase sempre arregarem na hora H.

      Excluir
  11. A Itália após a Olimpíada do Rio 2016 renovou praticamente toda a sua seleção e ano passado chegou na final do Grand Prix, perdendo para o Brasil. Os italianos viram a falta de resultados e deram oportunidades para novas caras, ao contrário do Brasil, que cada dia está pior nas mãos de Zé Roberto.
    Após Londres 2012 o Brasil praticamente não teve renovação! Após a trágica derrota nas Olimpíadas do Rio, ao invés de buscar renovação e novas estratégias de jogo, Zé Roberto prefere morrer abraçado com Dani Lins, jogadora que está visivelmente fora de forma, levantando pessimamente e extremamente lenta.
    Thaísa lesionada, assim como Natália e Suelen, mas ninguém vê substitutas para elas, porque o técnico deixou chegar a este ponto!
    Qual seleção do mundo em sã consciência tem uma central igual a Carol? Baixa, com 1.83 de altura, sem força de ataque.
    Espertas são jogadoras como Fabíola e Léa, que pedem dispensa da seleção, pois sabem que a qualquer minuto podem ser cortadas para ceder lugar a quem tem cadeira cativa com o técnico.
    Zé Roberto quis insistir com Monique, Amanda e cia, sendo jogadoras baixas para o padrão atual, sem força de ataque e que no fim são cortadas.
    As jogadoras novas, altas e talentosas não tem espaço para serem testadas.
    Levantadoras: Macris (só foi testada em 2015), Claudinha, Naiane, Ana Tiemi, nenhuma delas sendo testada para dar lugar a Dani Lins que está levantando mal e fora de forma física.
    Centrais: Angélica, Mara, Letícia Hage, Saraelen, Fran e tantas outras não são testadas para dar lugar a Adenízia que está na seleção desde 2009.
    Ponteiras e opostas, nem se fala!
    Se o Brasil pegar um bronze no Mundial será grande lucro! A tendência é chegarmos ao nível da Rússia atual ou pior, uma Cuba da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiando o mesmo textão sem sentido em duas matérias diferentes.. é você, L.Mesquita? KKK

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)