Com retornos de Lowe e Nagaoka, Japão vence time B dos EUA em amistoso

Estados Unidos e Japão se enfrentaram em um amistoso na noite desta sexta-feira (27) em Tustin, na Califórnia. As duas equipes vem fazendo jogos-treino durante a última semana, em preparação ao Mundial de Clubes. Neste, aberto ao público, o Japão bateu os EUA por 3 sets a 1 (19-25, 25-23, 25-23, 25-15).

Entretanto, Karch Kiraly não usou de seu elenco principal. Jogadoras como Larson, Hill, Akinradewo e Lloyd ficaram de fora do amistoso. Kiraly parece iniciar disputas internas para a composição do grupo para o Mundial. Já a técnica Kumi Nakada (acompanhada do assistente técnico Ferhat Akbas, da Turquia) fez vários testes com sua seleção principal.

O jogo marcou ainda o retorno de duas opostas titulares na olimpíada do Rio: Karsta Lowe e Miyu Nagaoka. Lowe retorna às quadras depois de dois anos parada, dedicando-se a um mestrado. Já Nagaoka recuperava-se de uma lesão grave no joelho, sofrida no início de 2017. As duas atacantes foram inclusive as maiores pontuadoras do jogo, Lowe fez 18 pelos EUA (47% de aproveitamento) e Nagaoka voltou com a pilha toda marcando 16 pontos em dois sets que jogou (54% de aproveitamento).

Karsta Lowe voltou às quadras nos treinos contra o Japão (Foto: FIVB)


Os EUA usaram praticamente o mesmo time. O curioso é que Megan Courtney atuou dois sets como ponteira e voltou nos dois sets seguintes como líbero. Hannah Tapp também estreou, voltando de lesão. Já o Japão usou de quase todo o seu elenco, deixando de fora apenas Nomoto, Sato e Shimamura.

Confiram os números do jogo:


JAP: Nagaoka (16), Araki (4), Ishii (5), Tominaga (1), Nabeya (6), Okumura (6) e Inoue (L). SUB: Koga (11), Iwasaka (2), Shinnabe (6), Kurogo (12), Tashiro (2) e Kobata (L). Não entraram: Nomoto, Sato e Shimamura.

EUA: Hancock (7), Adams (8), Kingdon (16), Courtney (5), Lowe (18), Ogbogu (7) e Benson (L). SUB: Wilhite (7), Tapp (1), Courtney (como Lib). Não entraram: Carlini, Drews, Whitney, Wopat e Lee.

Equipes do Japão e dos Estados Unidos em Tustin (Foto: USAV)

Comentários

  1. Se for verdade o que o louco Voloch disse, com o retorno de Fabiana, nossas chances crescem significativamente em outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tem a ver com a matéria, mas é verdade o que vc falou. Não temos uma central boa na rede de dois e o Zé deve ter se tocado disso principalmente na VNL. As largadas da Bia na china foram horríveis. Já a Fabizona é mais rápida, mais alta e ataca muito bem a china. Com isso, uma central vai rodar e espero que seja a Thaisa que está longe da forma física ideal. Seria muito injusto a Carol ser cortada sendo que está inteiríssima fisicamente e é rápida no descolamento lateral do block. É bom lembrar que uma middle blocker tbm tem que correr a quadra toda para ajudar na defesa. O ideal seria a Thaisa jogar a próxima Superliga toda para adquirir ritmo de jogo, encontrar soluções para diminuir o impacto no joelho e só assim voltar pra seleção.

      Excluir
  2. FABIANA NO MEIO???? OBRIGADO DEUS, ESPERO QUE SEJA VERDADE!!!!!!!!
    ADENIZIA E FABIANA VIRAM SEM PACIENCIA NESSE MUNDIAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser bem essa a dupla titular de centrais no Mundial se isso for verdade. Adê na rede de três e Fabizona na rede de dois. Tbm temos que torcer para a recuperação total da Natália até o Final Six. A maior incógnita fica entre as líberos com Suelen e Gabiru voltando de lesão.

      Excluir
    2. Mas ela se apresentará no Praia está semana, to meio perdido

      Excluir
    3. Pois é, o Bruno acerta bastante coisa, mas erra algumas tbm. Eu sei que a Garay volta pro Praia segunda e nesse mesmo dia a Fabizona pode ir pra Saquarema. Vamos ter que esperar dois dias pra saber se isso é mesmo verdade ou não. Vale lembrar que a Fabi se casou recentemente.

      Excluir
  3. O Kiraly tá terminando de escolher a 4ª ponteira. Acredito que a vaga fique entre Kingdon e Wilhite.

    Que decadência a Adams jogando com esse time B sendo que foi uma das titulares na Rio 2016. Bancar anos no Ecz não foi bom e vai acontecer a mesma coisa com a Gibbemeyer na próxima temporada. A Hill se tocou que isso tava acontecendo com ela no Vakif, foi pro Cone e tá jogando melhor desde então. Mas mesmo assim, a Rachael deve ficar com a vaga de 4ª central por ser mais experiente que a Ogbogu.

    A Lowe deve ir mesmo pro Japão como segunda oposta e a reserva da Robinson fica entre Benson e Courtney. Wong não conseguir se firmar nem na Copa Pan rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A volta da Lowe pipoqueira foi boa para barrar a Drews medianíssima que tava tendo uma vida muito fácil na seleção do US. Murphy toqueira continua intocável sabe se lá pq.

      Excluir
    2. Só uma correção: As duas equipes se preparam para o Mundial de Seleções e não para o "Mundial de Clubes", como afirmado no início da matéria.

      Excluir
  4. Vamos deixar cada técnico com suas manias OK.
    Kirraly gosta de opostas canhotas toqueiras e que atacam Pipes na rede.E o ZRG gosta de jogadoras baixas,que jogam em seu clube e de CORCUNDAS.

    ResponderExcluir
  5. To Fly,Gustavo ou qualquer administrador do blog tem um maluco aqui acha que todos somosL.Mesquita,Kaike Lemos até quando comentários assim serão publicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse mentira vc nem me responderia, né L.Mesquita? Achei que vc fosse mais esperto, hein? RSSSSSSSSS Desde que vc não traga a baixaria do Melhor do Vôlei pro To Fly, tá de boa.

      Excluir
  6. Pessoal,temos um detetive desempregada(o) aqui no blog.
    Acho q ele(a)atrás de serviço se alguem pode contrata-lo.

    ResponderExcluir
  7. Sou eu que fica o dia inteiro causando em todos os blogs sobre vôlei do país ou é vc L.Mesquita? Não adianta que as suas frustrações não são minhas. Já percebi que vc transfere a responsabilidade do que faz para as outras pessoas. Isso é coisa de criança, hein? E novamente, se vc não fosse mesmo o L.Mesquita nem teria se dado ao trabalho de responder RSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Mas voltando ao comentário que vc fez inicialmente L.Mesquita, o Zé é sim paneleiro e todos sabemos disso, mas quando o Kiraly será tricampeão olímpico como técnico? Nunca.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo que não possui a HOMBRIDADE de expor seu nome quer comparação então lá vai.
    Kirraly:Como jogador Bi-Campeão olímpico na seleção americana.(1984,1988)Campeão Mundial e MVP(1986)
    Campeão olímpico (1996)no volei de praia.
    Como técnico Campeão Mundial(2014)bronze olimpiol (2016).
    ZÉ:jogador participa apenas das olimpíadas de (1976)e é o levantador reserva.
    Tec:Pega a geração formada pelo BEBETO é campeão olímpico (1992)e recebe os louros.
    Em 2004 se acovardar e deixa que a Mari fosse criticada por todos.

    ResponderExcluir
  10. L.Mesquita pode ser mais um nome fake seu, quereeedo. E vc está postando como anônimo tbm, então não tem moral pra falar nada RSSS

    E desde quando eu falei que o Zé foi melhor jogador que o Kiraly? É óbvio que o Karch se destacou muito mais como atleta. O contexto aqui é a carreira dos dois como técnicos e é o que realmente importa hoje e no futuro. Ou seja:

    ZRG: tricampeão olímpico;
    Karch: Kiraly rsssss

    "Campeão Mundial e MVP(1986)" O Kiraly foi MVP da Olimpíada de 1988 e não do Mundial de 1986. Tente pesquisar no google melhor da próxima vez RSSSSSSS

    ResponderExcluir
  11. Kirraly como tecntéc tem um título que o Zé CORCUNDA não tem e irá se aposentar sem tê-lo.Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Podemos ganhar o Mundial esse ano. E vc quer mesmo comparar um título mundial com 3 medalhas de ouro olímpicas? Bom senso mandou lembranças rsss. Quem nunca vai ganhar como técnico o ouro olímpico é Kiraly e não o Zé bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)