Brasil define lista final para a Copa Pan-Americana 2018

A seleção brasileira de vôlei feminino embarca hoje (04) para São Domingo, na República Dominicana, para disputar a Copa Pan-Americana. O Brasil será representado por um time B, com jogadoras da seleção principal, como Dani Lins e Thaísa, além da central Mara Leão, que disputou a Liga das Nações. A Copa Pan acontecerá entre os dias 8 e 14 de julho e o técnico da seleção brasileira será Wagner Copini, o Wagão.

Dani Lins e Thaísa comandam grupo na Copa Pan-Americana (Foto: Bruno Santos/Terra)


Confira a lista final do Brasil:

Brasil - Copa Pan-Americana 2018

L: Danielle Lins, Cláudia Bueno
O: Bruna Honório, Lorenne Geraldo
P: Edinara Brancher, Maira Cipriano, Fernanda Tomé, Gabriela Cândido
C: Thaísa Daher, Mara Leão, Milka Medeiros, Francynne Jacintho
Lb: Tássia Sthael, Natália Araújo

Foram cortadas a levantadora Juma Silva, a oposta Ana Paula Borgo e a central Lara Nobre. Já as ponteiras Priscila DaroitEllen Braga e Kasiely Clemente pediram dispensa da convocação.

Wagão falou sobre a formação da equipe. “Para formar o grupo, no início, trouxemos as meninas a partir do desempenho delas nas competições nacionais. Junto a isso também levamos em consideração o rendimento de algumas meninas das seleções de base. Temos que ter um olhar para estas jogadoras que se destacam na base e trazê-las para o grupo principal. Não é fácil definir as 14, pois há um equilíbrio muito grande entre elas. Temos que aliar a experiência e o desempenho”, afirmou o técnico.

Wagão comandará seleção brasileira no torneio (Foto: CBV)

Comentários

  1. Senti falta de Sonally, Vivian central do Vakinhos, Natália Fernandes oposta tbm do Valinhos, Diana Alrgrim central do Sanca, Gleyce ponteira do Sesi, e Giovana levantadora do Flu, Veronica ponteira do curutiba, e Amanda ponteira do Londrina.
    Mara não era nem pra figurar em seleção b central ruim dms, prefiro Lara, Vivi ou Diana.
    Lorenne já jogou mto mais a anos n mostra vôlei suficiente para tá ali.
    Sonally merecia bem mais q Edinara pelo q jogou na SL.
    Assim como Natália Fernandes no lugar de Lorenne.

    ResponderExcluir
  2. Preocupado com essa nova geração do vôlei brasileiro ...guando vejo os novos jogadores e jogadoras nos campeonatos mundiais não sei como vai ser p o Brasil . São mais altos e com um nível técnico lá em cima. Ponteiro passador de 2.08m não era imaginável e hj realidade...e liga das noções foi um tapa da realidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)