A consagração do melhor e mais ousado time: Estados Unidos é campeão da Liga das Nações

A final da Liga das Nações colocou frente a frente o melhor time da competição, mais completo, favorito e experiente e o time mais jovem, mais surpreendente, audacioso e ousado da competição: Estados Unidos e Turquia se enfrentaram em um jogo de cinco sets.

ORGULHO AMERICANO: momento da comemoração do título da LNV (Foto: FIVB)


No primeiro set, a Turquia deu o que fez de melhor aos EUA: surpresa! Os EUA já haviam sofrido com essa equipe na LNV, dois confrontos, uma vitória para cada, dez sets jogados, cinco vencidos para cada um. O saque turco é muito bom e o time tem uma oposta perigosa: Meryem Boz. Se ela joga bem, fica difícil parar a Turquia, apesar de ser Boz uma oposta irregular. Ela começou comandando o ataque turco e sacando muito bem. Os EUA sofreram, vinham sendo atropelados e é possível compreender o motivo: Bartsch não é grande passadora. E isso refletia inclusive no seu ataque, a parcial terminou em 25-17 para a Turquia.

Meryem Boz supera Bartsch, Akiradewo e Murphy; oposta deu trabalho aos EUA (Foto: FIVB)


Discordo de Kiraly em várias escolhas, mas fiquei satisfeito com o fato de ser ele um técnico que não se omitiu hoje. Logo no segundo set, o técnico tirou Bartsch, sua principal atacante, e trouxe Hill para a quadra. Sábia decisão! Entre as três ponteiras americanas, Hill é a mais completa, passa e ataca bem. E está em grande forma, quatro anos depois de seu auge. Boz caiu de produção e Hill fez mais um set excelente, com 9 pontos. Foi nesse set também que Karch fez uma mudança crucial: Bartsch voltou do banco para substituir Murphy, que deixou a quadra com apenas 2 pontos. Essa era a expectativa da maioria de nós, Kiraly perceber que Bartsch deveria ser sua oposta titular. Mas ele só fez essa mudança na final, ignorando Drews. Justo! EUA 25-22.

Reação dos EUA passou por mais uma boa entrada de Hill (Foto: FIVB)


No terceiro set, a Turquia voltou a crescer. Sacando e defendendo bem, a seleção de Giovanni Guidetti cresceu para cima dos EUA e voltou a abrir vantagem no placar. Prova de que Boz é um termômetro para a equipe é que nesse set a oposta marcou 7 pontos, se recuperando dos 3 no anterior. A Turquia estava viva no jogo e pronta para fazer 2 a 1, quando os EUA encostaram, empataram, passaram e frente e chegaram a ter o set point. Dixon perdeu um xeque, Akoz fazia uma partida incrível na defesa e a árbitra ainda deixou passar um erro medonho de Ozbay, que culminou em outro erro, mas de Bartsch, fechando o set para a Turquia em 26-24.

Turquia reagiu, terminou o set em ponto polêmico e quase levou virada dos EUA (Foto: FIVB)


As americanas poderiam ter se perdido, reclamaram com a árbitra, Kiraly se irritou. Mas estavam tranquilas em quadra e a partir daí, fizeram um jogo quase perfeito. A Turquia, por outro lado, sentiu. Se perdeu completamente no jogo e seu ataque desapareceu no jogo. As três jogadoras de extrema atacaram mal, incluindo Boz. Ismailoglu deixou a quadra zerada no quarto set e a Turquia sentia falta de uma presença ofensiva de Baladin. Guidetti colocou Ercan, tão ofensiva como uma líbero. A Turquia foi atropelada, EUA 25-15.

Quarto set consagrou o jogo de equipe americano e teve ótima atuação de Lloyd (Foto: FIVB)


As turcas não se recuperaram no tie-break. No set anterior, Lloyd cresceu consideravelmente na distribuição e neste quinto set nem se envergonhou de se apoiar em suas principais definidoras, Hill e Bartsch, para decretar o fim da jovem equipe turca. Estados Unidos 15-7.

Bartsch voltou a aparecer bem, desta vez no quinto set (Foto: FIVB)


O resultado coroa o ótimo trabalho feito por Karch Kiraly, com 17 vitórias em 19 jogos. Kiraly foi um dos técnicos que menos revezou jogadoras na LNV, usou praticamente o mesmo time desde a primeira semana. As trocas foram poucas: Benson por Wilhite, Wilhite lesionada por Kingdon. Mas Kiraly revezou! Usou suas quatros centrais, deu chances a Hancock, usou as duas opostas, revezou as três ponteiras, as duas líberos e ainda ousou em colocar Robinson como líbero. Kingdon e Wilhite sim, não tiveram muitas chances - mas posso citar seleções em que muitas jogadoras sequer foram utilizadas em jogos fáceis.

A emoção de Kimberly Hill no abraço a Michelle Bartsch, principais pontuadoras da final (Foto: FIVB)


Kiraly deixa um aprendizado, Guidetti também. Os EUA ainda estão entre as melhores seleções do mundo e de volta ao hall dos favoritos, ainda mais quando se reforçar com Karsta Lowe, caso ela volte bem. Imaginem com Hooker ou Fawcett nesse elenco? A Turquia mostra que neste Mundial, ninguém é favorito e seleções como ela, Itália, Holanda, podem acabar com o sonho dos gigantes. Com a melhor campanha e merecidamente, os Estados Unidos são campeões da Liga das Nações 2018!

MONSTROS DO VOLEIBOL: o encontro entre dois dos melhores técnicos do Mundo, Karch Kiraly e Giovanni Guidetti (Foto: FIVB)

Liga das Nações de Vôlei - Final 

Estados Unidos 3 x 2 Turquia (17-25, 25-22, 26-28, 25-15, 15-7) 

EUA: Bartsch (18), Larson (15), Akinradewo (12), Dixon (10), Lloyd (7), Murphy (2) e Robinson (L). Sub: Hill (20), Hancock, Drews.

TUR: Boz (20), Erdem (20), Baladin (12), Gunes (11), Ismailoglu (7), Ozbay (2) e Akoz (L). Sub: Alikaya (1), Karakurt (1), Ercan, Sarioglu.

Seleção do Campeonato

MVP: Michelle Bartsch (EUA)
Melhor Oposta: Tandara Caixeta (BRA)
Melhor Levantadora: Cansu Ozbay (EUA)
Melhores Ponteiras: Michelle Bartsch (EUA) e Ting Zhu (CHI)
Melhores Centrais: Eda Erdem (TUR) e Tetori Dixon (EUA)
Melhor Líbero: Suellen Pinto (BRA)

Classificação Final

  1. Estados Unidos
  2. Turquia
  3. China
  4. Brasil
  5. Sérvia
  6. Holanda
  7. Itália
  8. Rússia
  9. Polônia
  10. Japão
  11. Alemanha
  12. Coreia do Sul
  13. Bélgica
  14. República Dominicana
  15. Tailândia
  16. Argentina
Já podem pagar um mês de internet para o blog? <3 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Na minha opinião a China continua sendo a favorita, mas bem de perto Eua, Brasil e Servia.
    China está muito desfalcada e grita por Zeng e Zhang e mesmo assim ainda ficaram com o Bronze.

    Fiquei decepcionado que nn falaram sobre a atuação incrivel da Larson e mais enfoque no MVP sensacional da Bartsch. Mesmo assim, otima matéria. Parabéns!

    E o Bronze? Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "China está muito desfalcada e grita por Zeng e Zhang e mesmo assim ainda ficaram com o Bronze." China foi descaradamente favorecida durante toda a VNL. Ainda bem que o Mundial vai ser no Japão e não vai ter essa palhaçada.

      Excluir
  2. A seleção americana era a única grande que estava completa, então não fez mais que a obrigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FATO!!!!! No Mundial as coisas vão ser diferentes quando Brasil, China, Itália e Sérvia estiverem completas.

      Excluir
    2. Foi uma pena Suelen ter quebrado a mão, logo ela que defendeu tudo nos dois primeiros jogos contra a Holanda e a China. Porém, quem deveria entrar de líbero passadora no lugar da Suelen era a Jaqueline, q é Campeã Olímpica e muito mais experiente q Gabiru!!! O Zé poderia revezar Jaque e Gabiru no passe e na defesa!
      Na seleção do Campeonato colocaria Adenízia no lugar da Tetori Dixon e Meryem Boz no lugar de Tandara
      Melhor Levantadora: Cansu Ozbay (Turquia)
      Melhor líbero: Suelen Pinto (Brasil)
      Melhores Centrais: Eda Erdem (Turquia) e Adenízia (Brasil)
      Melhores Ponteiras: Ting Zhu (China) e Michelle Bartsch-Hackley (EUA)
      Melhor Oposto: Meryem Boz (Turquia)
      Por tudo o q Meryem Boz jogou nessas finais principalmente contra Brasil e EUA, ela tinha a obrigação de estar na seleção da Liga como melhor oposto, reconheço o grande mérito da Tandara, mas escolheria a Boz de melhor oposta, assim como acho q a Adenízia foi superior à Tetori Dixon!

      Excluir
    3. Suelen foi muito mal contra a Turquia. Gabiru tbm não foi bem contra a China por estar voltando de lesão e sem ritmo de jogo. Jaque tem que treinar muito pra ser a nossa líbero no Mundial. Ela não tem mais espaço como ponteira na seleção, mas pode fazer a diferença que a gente precisa no fundo de quadra.

      Adê foi a melhor bloqueadora da VNL pelas estatísticas. Dixon só ganhou pq o US venceu o torneio. Era mais coerente premiar a Adê do que a Suelen.

      "Por tudo o q Meryem Boz jogou nessas finais principalmente contra Brasil e EUA, ela tinha a obrigação de estar na seleção da Liga como melhor oposto, reconheço o grande mérito da Tandara, mas escolheria a Boz de melhor oposta" Nossa, NÃO! Tandara disputou 12 sets no Final Six e fez 20 pontos a mais que a Boz com a Turquia jogando 18 sets. Ela teve na fase final o segundo melhor aproveitamento no ataque e foi a terceira melhor sacadora junto com a Roberta. Fora a fase classificatória bem melhor que a brasileira teve em comparação com a turca. O prêmio da Tandara foi um dos mais justos e óbvios.

      Excluir
  3. Vitória bem mais que merecida. Torci muito por elas 🙌
    Como eu amo a Kimberly Hill! Maravilhosa 💖
    Mais uma vez saindo do banco para brilhar em quadra, arrasadora.
    Larson, Rainha do Chiclete, mostrou que é completa e excelente para o time, além de ser fria como um gelo, amo de paixão!
    Bartsch avassaladora! Não se omitiu em quadra, torci muito para o MVP ter sido dela.
    Kiraly mostrou porque é um dos melhores técnicos do mundo e para mim foi o que mais soube usar o time e as jogadoras que tinham, todas contribuíram.

    Pela Turquia, Erdem, que já amo, deu uma aula do que é ser uma excelente central, deu o nome 👏
    Boz é instável, mas quando tá no dia dela solta cada pancada 💥
    Ozbay é uma grata revelação turca, e jogou muito bem.

    Obs.: Amei ver o duelo da Akinradewo e Erdem, que ao meu ver, são as melhores centrais do mundo.
    Foi um jogo maravilhoso, as equipes foram consistentes, altíssimo nível, digno de uma final.

    Obrigado EUA! Vocês arrasaram 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bartsch quase entregou o jogo no passe, a sorte foi o Kiraly ter colocado ela de oposta no lugar da Murphy toqueira e fubá.

      "Kiraly mostrou porque é um dos melhores técnicos do mundo e para mim foi o que mais soube usar o time e as jogadoras que tinham, todas contribuíram." Não fez mais do que a obrigação, afinal aquele vai ser o time do US no Mundial. No máximo a pipoqueira Lowe volta no lugar da mediana Drews e o Kiraly bote alguma outra ponteira no lugar da Kingdon.

      Excluir
  4. A Smarzek pra mim foi a melhor Oposta, esse lance de zerar as estatisticas de todo o Campeonato para a fase final recomeçar, acho errado... Por isso que se ve a Dixon e a levantadora Turca por exemplo ganhando premio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smarzek só fez mais pontos que a Tandara na fase classificatória pq a brasileira não jogou contra a Argentina e a Itália.

      Excluir
    2. Smarzek tinha 100 pontos a mais que a segunda maior pontuadora. Tandara não faria 100 pontos se jogasse os dois jogos que foi polpada. Smarzek foi a melhor oposta.

      Excluir
    3. A diferença é que a pontuação expressiva da Tandara na fase classificatória levou o Brasil ao Final Six e a Smarzek não teve capacidade de fazer o mesmo pela Polônia. Fora que a brasileira manteve o ótimo desempenho na fase final. Ou seja, resta aceitar que o prêmio de melhor oposta foi para jogadora certa.

      Excluir
    4. Volei é um esporte coletivo e uma só jogadora não levaria sua seleção ao pódio nunca. Sérvia, Brasil e Itália são exemplos disso. Até a Boz foi melhor que a Tandara. Não estou desmerecendo Tandara por ter sido a melhor oposta. Ano passado eu também achei que Nathalia não foi merecedora do MvP, pois a própria Tandara jogou melhor que ela. Só é a minha opinião. Turquia fez bons jogos ao decorrer da temporada mesmo com uma equipe tão jovem. Foi muito merecido o pódio.

      Excluir
    5. Boz não foi melhor que a Tandara, as pontuações das duas na fase classificatória e no Final Six deixam isso bem claro.

      Excluir
  5. Hooker e Fawcett não voltam pra seleção, ainda mais com a Lowe atacante de pipes na rede voltando e com a possibilidade de a Bartsch jogcar de oposta.

    Acho que a Turquia não passa pro Final Six no Mundial. Elas caíram no grupo B e vão disputar uma das três vagas na fase final com o grupo C. O problema é que nesses grupos estão China, US e Itália. Obviamente pode haver de novo o fator surpresa, mas acho difícil essas 3 seleções não avançarem pro Final Six.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Turquia precisa trazer a Ponteira Ozsoy de volta, se quiser algo pro Mundial. Na verdade, praticamente todas as Seleções, com exceção da Americana (não é puxando saco), sao um aglomerado de Ponteiras meia boca, Brasil com Amanda, Russia com Voronkova e etc, China com as Pontas que nao atacam, Italia com Bosseti e Sylla. Só os EUA com a Hill e Larson que vejo Ponteiras de alto nivel, se ele repetir essa formação com a Barstch na Saida o time cresce muito, só é muito arriscado caso ela esteja num dia ruim, não vai ser a entrada da Murphy e Drews que irá resolver o problema.

      Excluir
    2. Ozsoy se aposentou da seleção turco ano passado com o final do Europeu. US foi a única seleção grande que jogou a VNL com o time completo pro Mundial. Amanda, se for convocada novamente, vai pro Japão só pra sacar e olhe lá!

      Excluir
  6. Um salve ao Guidetti, em minha opinião o melhor técnico da atualidade: corajoso, estrategista,inteligente. Não tem medo de colocar uma Sheila no banco, não tem medo de arriscar com a jovens promessas, não joga com panela, é destemido. Se fosse como o Zé Roberto Toksoy era titular absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Zé Panela é um câncer na nossa seleção, como é possível o sujeito ter de quatro em quatro anos a possibilidade de lapidar jogadoras altas, fortes e jovens e o cara querer continuar abraçado a jogadoras beirando os 40. Se não fosse o Bernardo, um treinador estrangeiro faria uma reviravolta positiva em nossa seleção.

      Excluir
    2. Se o Guidetti é o melhor técnico do mundo, por que até hoje não teve capacidade de ganhar um ouro sequer em alguma competição relevante com as seleções que treinou? A Turquia deu muita sorte nessa VNL, pq não era nem pra estar na fase final caso a Itália tivesse completa já na segunda semana. Mas no Mundial, China, US e Itália não darão chances e deixarão a Turquia de fora do Final Six.

      Excluir
    3. Essa Seleção da Turquia foi uma Renovação forçada pela Saida de algumas atletas, e o material dele é bem cru ainda, instaveis, são jogadoras que sao de Times grandes como a Baladin e a Karakurt, mas que passa todo o Campeonato no banco, ao inves de jogarem num time medio ou irem p outro Campeonato. Só vejo esse time melhorando com a volta da Ponteira Oszoy (não lembro se ela so deu uma pausa ou se realmente se aposentou da seleção).

      Excluir
  7. Tive a coragem de ir ao site da FIVB.
    Campeonato mundial infato-juvenil (2017 elenco do Brasil).
    Ponteiras com mais de 1,92 de altura.
    Centrais com mais de 2,00 de altura.
    Uma libero ,bastante promissora.
    Uma Oposta canhota com 1,88.
    Todas na faixa etária de 17,18.
    Não são trabalhadas vai entender.
    Muitos pedem a saída de ZRG,mas quem irá assumir é o Paulo COSPLAY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico confuso com isso. Veljkovic, Rasic, Mihajlovic estão na seleção principal da Sérvia há muitos anos. E elas só tem 25/26 anos. Brasil espera muito tempo pra colocar as jogadoras na seleção.

      Excluir
    2. Vai além da Seleção, é coisa de Clubes, de Agentes das Atletas, temos o caso da Lorrene por exemplo, que por mais uma temporada será banco no seu time, tendo capacidade de ir jogar num time menor.

      Excluir
    3. Seria interessante se no Brasil, assim como fazem na Itália, existisse um time da superliga com recursos da CBV destinado a jogadoras jovens das categorias de base, para que elas fossem acostumadas desde cedo a disputar partidas com jogadoras experientes, desenvolver habilidades e adquirir experiência.

      Excluir
  8. Tô vendo aqui que já tem gente se mordendo pelas TURCAS terem eliminado a seleção brasileira e ficado MERECIDAMENTE com a prata.
    Gente mais maturidade né?! Aceitem que é melhor. Se elas ganharam foi por méritos próprios. Elas não tiveram nada a ver se a Itália não jogou com as titulares no início. Aliás, as turcas perderam para as GRANDES em jogos acirrados de 3x2, e ainda venceram as americanas na primeira fase. Fizeram frente novamente aos EUA na fase de grupos e venceram a Sérvia, que era uma das favoritas. Em seguida, venceram o Brasil em um sonoro 3x0. E chegaram na final e não decepcionaram, levando o jogo ao 5° set.
    O que acontece é que vocês não conseguem aceitar que uma equipe renovada e com jogadoras jovens conseguiram vencer o Brasil "RENOVADO", mas que ainda tinha peças chave como Tandara, Adenízia, Gabi e Jaqueline.
    Isso ao meu ver se chama INVEJA, se não for eu não sei o que é.
    Mas o bom é que elas, apesar de jovens, já conseguiram esse feito, o que me deixa muito feliz, pois são muito talentosas e determinadas, e ainda tem MARGEM para crescimento.
    Se no Brasil não há jovens talentos, ou se há e não são aproveitadas pelo técnico, não é problema das TURCAS.
    Resta a vocês aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos são fatos! Se o Mazzanti tivesse voltado com Egonu e cia já na segunda semana e não na terceira a Itália teria se classificado pra fase final no lugar da Turquia, sem sombra de dúvidas.

      "venceram a Sérvia, que era uma das favoritas" Se a Brankica não tivesse se lesionado, a Turquia tbm não passaria pra semi. A Boskovic jogou os 5 sets literalmente sozinha.

      "O que acontece é que vocês não conseguem aceitar que uma equipe renovada e com jogadoras jovens conseguiram vencer o Brasil "RENOVADO", mas que ainda tinha peças chave como Tandara, Adenízia, Gabi e Jaqueline." A Turquia renovou o elenco pq várias atletas se aposentaram ao mesmo tempo. Ou tinha renovação ou não tinha mais elenco. E essa inexperiência vai fazer com China, US e Itália deixem a Turquia fora da fase final do Mundial. É bom elas aproveitarem esse 2º lugar, pq a partir de setembro no Japão as coisas vão ser bem diferentes. Consideradas "velhas", Adê com 31 e Tandara com 29 estão entre as melhores do mundo nas suas respectivas posições. Gabi só tem 24 e Jaque com 34 não joga mais como ponteira na seleção, por isso vai ser testada como líbero.

      "Se no Brasil não há jovens talentos, ou se há e não são aproveitadas pelo técnico, não é problema das TURCAS.
      Resta a vocês aceitar." A seleção da Copa Pan-Americana é o que, então? E o próprio Zé disse hoje que jogadoras desse time B podem ascender pra equipe principal conforme o desempenho de cada uma. Resta vc pesquisar as coisas antes de comentar.

      "Gente mais maturidade né?!" Vc é o maduro aqui com essa obsessão em escrever determinas palavras no caps, né? KKK Os seus argumentos são tão fracos assim que vc tem que utilizar esse recurso infantil pra tentar defender um ponto de vista? Lamentável.

      Excluir
    2. "A Turquia renovou o elenco pq várias atletas se aposentaram ao mesmo tempo." E você acha que essa seleção brasileira tá aí porque? Por livre e espontânea vontade do ZRG? Estão aí porque algumas se aposentaram, outras pediram dispensa ou estão lesionadas. Se toca, vai me dizer que Roberta, Amanda, Drussyla, Rosamaria, Monique estão aí porque são ÓTIMAS? Hahahahahaha tenha coerência nos seus comentários.

      "E essa inexperiência vai fazer com China, US e Itália deixem a Turquia fora da fase final do Mundial." Isso claramente é um desejo seu, o que não significa que vá se concretizar.

      "Consideradas "velhas", Adê com 31 e Tandara com 29 estão entre as melhores do mundo nas suas respectivas posições." Pois é e nem por isso conseguiram evitar a derrota para as Turcas.

      "E o próprio Zé disse hoje que jogadoras desse time B podem ascender pra equipe principal conforme o desempenho de cada uma." Quanta ingenuidade a sua. Quem conhece o ZRG sabe que isso é uma farsa para dar esperança ao tolos , no máximo ele trará a Bruna Honório e só. Antes ele insistirá nessas que estão aí.

      Ah, e já que FATOS são FATOS, a Turquia venceu o Brasil com Tandara (melhor oposta do campeonato e umas das melhores do mundo na posição), Adenízia (melhor bloqueadora do italiano duas vezes e que liderava as estatísticas da competição), Suellen (que foi eleita a melhor líbero), Bia (a maior bloqueadora da Superliga e que também liderava as estatísticas da competição), Gabi (uma das melhores ponteiras do Brasil e que liderava as estatísticas dessa fase final). De destaque a Turquia só tinha Erdem e Boz, o restante todas jovens promessas que não se abateram com o FAVORITISMO brasileiro e venceram na bola e não no nome.

      Excluir
    3. "E você acha que essa seleção brasileira tá aí porque? Por livre e espontânea vontade do ZRG? Estão aí porque algumas se aposentaram, outras pediram dispensa ou estão lesionadas. Se toca, vai me dizer que Roberta, Amanda, Drussyla, Rosamaria, Monique estão aí porque são ÓTIMAS? Hahahahahaha tenha coerência nos seus comentários." Vc tocou em um ponto-chave: lesões. A Turquia rodou o elenco por causa das aposentadorias. Nós tbm por causa disso, mas as lesões de determinadas atletas prejudicaram muito a seleção (especialmente nessa VNL). Logo, quem tem que ter coerência nos comentários é vc e não eu.

      "Isso claramente é um desejo seu, o que não significa que vá se concretizar." Achas mesmo que China, US ou Itália vão ficar fora do Final Six do Mundial pra deixar uma das três vagas pra esse time turco? KKKKKKKKKKK Isso não é um desejo meu, é a lógica. Turquia deu sorte nessa VNL, mas no Mundial elas voltam pra realidade como equipe de segundo escalão do vôlei mundial.

      "Pois é e nem por isso conseguiram evitar a derrota para as Turcas." Adê obviamente não conseguiu jogar por causa do passe péssimo e a Tandara não faz milagre sozinha (nem a Boskovic fez com a Sérvia). E essa derrota não tira as duas entre as melhores do mundo nas suas respectivas posições. Junta Boz e Karakurt e não dá meia Tandara, por exemplo.

      "Quanta ingenuidade a sua. Quem conhece o ZRG sabe que isso é uma farsa para dar esperança ao tolos , no máximo ele trará a Bruna Honório e só. Antes ele insistirá nessas que estão aí." Eu sei que o Zé é paneleiro, logo não sou ingênuo. Se ele ascender a Bruna Honório da seleção B pra equipe principal já vai ser uma vitória, pq Monique é uma âncora que afunda o time em quadra.

      "Ah, e já que FATOS são FATOS, a Turquia venceu o Brasil com Tandara (melhor oposta do campeonato e umas das melhores do mundo na posição), Adenízia (melhor bloqueadora do italiano duas vezes e que liderava as estatísticas da competição), Suellen (que foi eleita a melhor líbero), Bia (a maior bloqueadora da Superliga e que também liderava as estatísticas da competição), Gabi (uma das melhores ponteiras do Brasil e que liderava as estatísticas dessa fase final). De destaque a Turquia só tinha Erdem e Boz, o restante todas jovens promessas que não se abateram com o FAVORITISMO brasileiro e venceram na bola e não no nome." As turcas ganharam nos detalhes, falas como se fosse as diferenças nos sets fossem gigantescas. Realidade: 2, 2 e 3 pontos. O prêmio da Suelen não foi merecido e ela não é uma líbero de confiança. Muito dessa derrota passa por ela e pela Amanda, pois ambas não souberam segurar o passe. Bia pode não ser excelente no ataque, mas tbm não poderia fazer milagres com as jacas que a Roberta levantava pra ela (principalmente na china). Gabi deu o nome se recuperando da lesão que teve. E pensar que essa medalha de prata é o melhor resultado da história do vôlei feminino turco em uma competição da FIVB HAHAHA Triste. Um país que tem uma das melhores ligas do mundo com resultados tão medíocres na seleção. Se bem que o Turco só forte mesmo por causa das estrangeiras. As turcas vão pro Mundial cheias de esperanças. Mal sabem o tombo que vão tomar na fase classificatória KKK Aí eu quero ver elas gritarem na cara das adversárias.

      E os seus argumentos são tão frágeis que vc insiste nessas palavras em caps, aff.

      Excluir
    4. Falei verdades que você, como um fanático medíocre, não consegue ver e ainda fica querendo remoer o assunto com a mesma ladainha . E pra mim esse debate acaba aqui. A TURQUIA venceu mesmo e é isso o que importa.
      Beijos e ACEITE!!!

      Excluir
    5. O fanático medíocre é vc que além de não saber escrever feito um adulto civilizado, não aceita que as turcas deram sorte nessa VNL e que esse desempenho não vai ser suficiente para elas irem pro Final Six no Mundial. China, US e Itália não vão dar essa colher de chá (as italianas principalmente pelo que aconteceu na fase classificatória da VNL). E a derrota na semi não apaga a nossa vitória em Ankara, por exemplo. É muito fácil correr de uma discussão quando os argumentos acabaram, né? Eu prefiro perder agora do que no Japão em setembro, como vai acontecer com as turcas. VNL tem todo ano, Mundial não. E quem tem que aceitar o tombo que está por vir é vc e as turcas KKKKKK

      Excluir
  9. Poderiam ter feito um post sobre China X Brasil na disputa da medalha de bronze

    ResponderExcluir
  10. A verdade sobre ZRG:
    24x19-Foi omisso em 3 momentos do quarto set e permitiu que Mari fosse criticada.1 momento não questionável a Venturini um levantamento horroso para Mari quando estava cruzando com a sheshenina na ponta.
    2 momento não questionou Walewska uma invassao idiota.
    3 momento não questionou Venturini um primeiro tempo com Walewska blogueado pela Tebenikhina.
    2005-Foi obrigado a renovar na marra após o fracasso de Atenas.
    2006-O placar no mundial estava 13x11 para o brasil e não soube horientar Fabi a ajudar Mari na recepcao.
    2007-Perde o Pan em casa para Cuba,a copa do mundo para a Itália e fica forra do pódio do GP.
    2008-Com o time nas mãos quase põe tudo a perder com a Recovocação da Venturini para Pequim , Fofão descobre o boato e diz ou Ela ou Eu.
    2009-Passa a investir em Ana tiemi e Dani Lins.
    2010- Não soube explicar as centrais como para a Gamova no mundial.
    2011-Viramos fregueses dos EUA em GP e Copa do mundo.
    2012-Permitiu q os EUA nos classificados as quartas,e mesmo com toda a união das jogadoras acredita que vencemos as olimpíadas pq ele passou a mão em um corcunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, a história do corcunda é a cereja do bolo. Que homem! Kkkkkkkkk
      Walewska, Fabiana, Fabi, Fabíola, Brait, Léia e Garay, são exemplos de jogadoras que ainda têm/tinham muita lenha pra queimar na seleção, mas que por algum motivo deram um pé-na-bunda do paneleiro de Notre Dame. Que insiste em colocar Amanda e Rosamaria pela goela abaixo na seleção canarinha.

      Excluir
    2. Só li verdades! E ainda há gente que venera esse homem, é campeão, mas fez várias cagadas.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)