Novara oficializa Veljkovic, Bartsch e Carlini e soma 11 confirmações no elenco

O vice-campeão Igor Volley Novara está cheio de novidades para a temporada. O time acaba de oficializar a contratação da central Stefana Veljkovic. A sérvia deixa o polonês Chemik Police após quatro temporadas consecutivas - e quatro títulos nacionais. Com 28 anos e 1m90, Stef já atuou por Novara e Villa Cortese, além do turco Galatasaray e de times na Sérvia.

Stefana Veljkovic é oficializada no Novara (Foto: FIVB)


O Novara tem outros reforços confirmados. Outro dos principais é a chegada da ponteira Michelle Bartsch do rival Busto Arsizio. A americana é um dos destaques da sua seleção atualmente e já passou também pelo Bolzano na Itália, além dos alemães Vilsbiburg e Dresdner, onde ficou mais conhecida. Bartsch tem 28 anos e 1m93.

Michelle Barstch também é oficial no Novara (Foto: FIVB)


Outra novidade é a contração da levantadora Lauren Carlini. A americana irá para seu segundo ano no voleibol profissional, com apenas 23 anos e 1m85. Carlini vem do Scandicci, aonde conquistou o terceiro lugar do último italiano. 

Em seu segundo ano no profissional. Lauren Carlini troca o terceiro pelo segundo colocado do italiano (Foto: Matt Brown/USAV)


Além das três estrangeiras, o Novara já tem confirmada a chegada da ponteira Yamila Nizetich, do Pesaro e da central Frederica Stufi, do Busto Arsizio. Recentemente o time anunciou a renovação da ponteira Francesca Piccinini.

Francesca Piccinini jogará mais uma temporada no Novara (Foto: reprodução)


Já haviam sido oficializadas no início de maio a ponteira holandesa Celeste Plak, a oposta Paola Egonu, a líbero Stefania Sansonna, a central Cristina Chirichella e a levantadora Letizia Camera. Assim, o Novara soma 11 jogadoras oficializadas e ultrapassa o limite de quatro estrangeiras em quadra por jogo.

Egonu, Plak e Chirichella também continuarão no time (Foto: reprodução)

Igor Voller Novara - 2018/2019 (Oficiais)

L: Carlini e Camera
O: Egonu
P: Bartsch, Piccinini, Plak e Nizetich 
C: Chirichella, Veljkovic e Stufi
Lib: Sansonna

Comentários

  1. Respostas
    1. Digo que é um dos melhores times do mundo sem dúvidas!

      Excluir
    2. Eu escalaria:
      Carlini/Egonu
      Bartsch/Nizetich
      Chirichella/Veljkovic
      Sansonna

      O banco é bom com Plak podendo entrar no 5x1 ou quando a Egonu não estiver bem. Piccinini é muito boa ainda, mas acho que a Nizetich já faz o papel dela muito bem e tem mais potência no ataque.
      Se não fosse pela levantadora, que com certeza irá encher a Egonu de bola como fez com a Haak, diria que é um time pra brigar com os grandes. Mas vamos esperar pra ver né?

      Excluir
    3. O Novara vem muito forte, agora eles poderiam ter investido em levantadoras mais habilidosas e experientes. Curioso pra saber qual vai ser a dupla de ponteiras, Bartsch é a que está no melhor momento!

      Excluir
    4. De tudo o que eu posso dizer sobre esse super elenco é que a Plak está sobrando. Ela não é melhor atacante que a Bartsch, não é melhor oposta que a Egonu e não passa melhor do que Piccinini e Nizetich. Acho que foi um erro essa renovação. Espero que não façam com ela o mesmo que fizeram com a Dijkema (uma p*ta ingratidão)...

      Excluir
    5. Eu fiquei sem entender o porquê deles terem feito aquilo com a Dijkema. Ela tinha acabado de ganhar a liga. Tá, a Skorupa é muito melhor que ela, e talvez ela tenha ganhado naquele ano porque contou com uma Barun inspirada demais, mas era só liberar ela.
      E também não entendi como o Novara aposta na Carlini. Por que não tentar manter Skorupa? Ou talvez trouxesse uma outra estrangeira que seja melhor. Maja estava no mercado, Tonkom ainda não assinou com nenhum clube... enfim, acho que é o ponto fraco do time.

      Excluir
    6. Plak vai esquentar banco, na ponta banca para a craque de bola Yamila Nizetich e de oposta banca pra Egonu. A única esperança da Plak é entrar nas inversões do 5x1!!!
      Que centrais são essas!!! Chirichella e Veljkovic!!! Novara vem poderosíssimo pelo meio de rede!!!

      Excluir
    7. Mas o que aconteceu entre o Novara e a Laura?

      Excluir
    8. Sinceramente eu não vejo uma superioridade tão grande da Skorupa com relação à Dijkema. Nem vejo a Skorupa como uma grande levantadora, já foi melhor...

      Mais detalhes sobre o que aconteceu entre Dijkema e Novara: http://www.toflyvolleyball.com/2018/01/apos-ser-barrada-por-novara-laura.html

      Excluir
    9. To fly, eu acho a Dijkema muito previsível no movimento. Dá pra saber claramente quando ela vai levantar as bolas pra trás (tanto saída quanto China).
      Enfim, acho a Skorupa boa, nada de extraordinária. Falando nisso, que escassez de levantadoras que essa que estamos passando? Desafio vocês a citarem 5 grandes levantadoras mundo afora. Que sejam fora de série mesmo.

      Enfim, acho que o Novara vai ser mais do mesmo: não conquistará nada de relevante. Espero estar errado, pq não aguento mais o time do Vakifbank com uma certa supremacia.

      Excluir
    10. A melhor dupla de centrais atualmente vai ser Stevanovic e Adenizia!!!

      Excluir
  2. Com Carlini, Egonu desenvolverá LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e os times adversários agradecem afinal a oposta italiana comete cada erro bisonho que o custo-benefício chega a não valer. Baita tiro no pé da Plak, do próprio Novara em renovar com ela e dispensar Skorupa.

    ResponderExcluir
  3. Acho a Chirichela uma versão supervalorizada da Bia (Só que pelo menos a Bia bloqueia) tem ataque péssimo, e mesmo quando ataca é sem força, e o bloqueio é fraco, a levantadora tambem achei bem limitada, não curto muito isso que algumas atletas fazem, em ficar num time onde terá pouca utilidade, como a Robinson no Vafik, e ficar a temporada toda no banco.. Vai ter esse mesmo fato esse ano pela no SL no Bauru, time com varias atacantes na mesma posição e sem passe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)