LNV - Dia 9: Itália bate a China, Brasil supera Holanda, Sérvia sofre e EUA segue líder

Itália 3 x 1 China (25-18, 25-14, 16-25, 25-18)
MP: Egonu (23), Sylla (20) | Zhu (12), Yang (11)

Depois de duas atuações pouco convincentes com o time principal, a Itália fez sua melhor apresentação na Liga em Hong Kong. Sem dúvidas a surpresa foi a grande atuação de Sylla, segunda maior pontuadora da partida, atrás apenas da fenomenal Egonu. Que partidaça de Sylla! A Itália teve uma distribuição muito boa de Malinov e uma linha de defesa excelente. O mundo precisa aprender com Monica De Gennaro como anular a melhor jogadora do mundo: a diagonal longa de Zhu na posição 5 simplesmente não caía com a líbero lá. E não foi a primeira vez, vide Grand Prix 2017 e semifinal da Champions, confronto direto entre atacante e defensora. Zhu não fez uma grande partida, a China jogou muito mal por completo, ninguém se salvou. Talvez uma boa notícia é que a oposta Yang fez um bom jogo e a levantadora Yao também entrou bem - duas posições em que a China sofre. Poucos bloqueios, 3 da Itália e 2 da China, número excessivo de erros: 31 da Itália (inacreditável como erra a Itália!) e 27 da China.

Sylla foi uma das principais atacantes da Itália na partida contra a China (Foto: FIVB)


Brasil 3 x 1 Holanda (25-23, 26-24, 13-25, 25-22) 
MP: Tandara (31), Amanda (10) | Sloetjes, Buijs (19), Grothues (11)

A Holanda fez uma boa partida, mas não resistiu ao Brasil. Um jogo muito equilibrado, decidido em detalhes e com um atropelo das anfitriãs no terceiro set. O Brasil segue muito dependente de Tandara, jogadora que teve a maior pontuação disparada na partida. É inacreditável dizer isso, mas a Holanda foi mais homogênea na distribuição. Entretanto, a defesa brasileira foi muito melhor do que a rival, a Holanda defendeu muito mal! Sloetjes e Buijs foram bem no ataque, mas a distribuição de Dijkema não foi das melhores, principalmente com Belien - em bola que Stoltenborg deu show no primeiro dia. Jogo bom de Roberta, exceto pelo meio. É característica brasileira o uso constante das centrais e a levantadora usa pouco disso. A fase de Tandara compensa!

Com grande atuação de Tandara, Brasil venceu a Holanda (Foto: FIVB)


Sérvia 3 x 2 Turquia (25-20, 22-25, 18-25, 25-23, 15-12) 
MP: Boskovic (28), Mihajlovic, Rasic (16) | Boz (21), Erdem (15)

O jogo mais emocionante e mais disputado dessa nona rodada, quase custou a segunda derrota à Sérvia. Me pergunto se Terzic quer dar ritmo a Zivkovic, porque é evidente a superioridade de Antonijevic como levantadora. Com Zivkovic, o meio é mais inutilizado e a Sérvia fica mais dependente de Boskovic. Curioso também a queda de rendimento de Mihajlovic nos últimos anos. Mais curioso ainda é dizer que a Sérvia sofre muito na recepção, mesmo com "duas líberos" em quadra e Blagojevic fazendo um ponto de ataque em cinco sets - mas também não é a função dela. De positivo, é muito bom ver Rasic fazendo um grande jogo novamente. Na Turquia, Boz segurou as pontas de atuações fracas de suas ponteiras. Titulares nos cinco sets, Ercan e Ismailoglu fizeram juntas apenas 13 pontos.

Boskovic recebeu a missão de salvar a Sérvia novamente (Foto: FIVB)


Estados Unidos 3 x 0 Tailândia (25-10, 25-22, 25-16) 
MP: Larson (15), Hill (13) | Sittirak (8), Apinyapong, Kongot (7)

Sem surpresas, vitória fácil das americanas. A Tailândia apresenta um voleibol bem abaixo do esperado e não oferece resistência aos bons times da Liga. Os EUA tiveram suas ponteiras como maiores pontuadoras, enquanto Drews, que foi titular, fez 12. Hill foi a melhor atacante do jogo com 13 pontos no fundamento, única jogadora que chegou aos dois dígitos. Hill e Bartsch, que não jogou nesta quinta, são as melhores atacantes dos EUA - o que me faz perguntar se não seria melhor ter Bartsch como oposta.

Hill recepciona para o líder EUA (Foto: FIVB)


Alemanha 3 x 1 R. Dominicana (25-22, 25-15, 21-25, 25-12) 
MP: Lippmann (29), Geerties, Stigrot (9) | Martinez (16), Peña, Martinez J. (8)

Final de semana bom para a Alemanha, que venceu duas de suas três partidas - só havia vencido o Brasil até então. Contra as dominicanas, Lippmann foi absoluta, em um jogo que Brinker jogou mal. O duelo acabou polarizado entre a oposta alemã e a ponteira Martinez. Mas o passe ruim foi o principal para que a Dominicana caísse mais uma vez.

Atuação de Ma


Japão 3 x 0 Argentina (25-16, 25-21, 25-21)
MP: Shinnabe (15), Kurogo (14) | Agnes Tosi (11), Soria (10)

Vitória descomplicada para o Japão, mais uma derrota para a Argentina. As japonesas fizeram uma boa partida no geral e até se deram ao luxo de deixar Kurogo, principal atacante do time, no banco a partir do meio do segundo set. Por outro lado, a Argentina segue destoando das demais seleções com um rendimento muito baixo e apenas dois sets vencidos em toda a competição.

Japão teve bom desempenho diante da Argentina (Foto: FIVB)


Polônia 3 x 0 Coreia do Sul (25-11, 25-15, 25-16)
MP: Smarzek (19), Kakolewska (13) | Lee (11), Park (10)

A Polônia cumpriu com sua obrigação e teve êxito ao atropelar a frágil seleção sul-coreana. Smarzek comandou a vitória, recebendo o número absoluto de bolas. Essa era uma boa chance para a levantadora Plesnierowicz utilizar mais outras atacantes, como Efimienko, que virou todas as bolas que recebeu. Juntas, as ponteiras Medrzyk (8) e Grajber (4) marcaram 12 pontos. Na Coreia, sem novidades: Lee e Park jogaram praticamente sozinhas na definição.

Smarzek comandou a vitória fácil da Polônia sobre a Coreia (Foto: FIVB)


Rússia 3 x 1 Bélgica (25-21, 25-20, 23-25, 25-18)
MP: Voronkova (23), Malygina (16) | Herbots, Grobelna (14), Van Gestel (10)

Mais uma grande partida de Voronkova para salvar a Rússia contra a Bélgica. Aliás, as belgas não impressionam. Pankov usou de um time misto, colocou algumas reservas no jogo e até viu uma partida decente de Malygina. A Bélgica teve um desempenho melhor de Grobelna e Herbots no geral, mas não o suficiente como equipe.

Voronkova supera duplo de Jansens e Van De Vyver (Foto: FIVB)

Classificação

  1. Estados Unidos - 8v, 25 pts
  2. Brasil - 8v, 24 pts
  3. Sérvia - 8v, 23 pts
  4. Holanda - 7v, 20 pts
  5. Turquia - 6v, 19 pts
  6. Rússia - 6v, 17 pts
  7. China - 5v, 16 pts
  8. Itália - 4v, 14 pts
  9. Coreia do Sul - 4v, 11 pts
  10. Japão - 4v, 11 pts
  11. Polônia - 3v, 8 pts
  12. Alemanha - 3v, 8 pts
  13. R. Dominicana - 2v, 8 pts
  14. Tailândia - 2v, 6 pts
  15. Bélgica - 2v, 6 pts
  16. Argentina - 0v, 0 pts

Comentários

  1. Ok que a Egonu é um fenômeno, mas mesmo sem ver os números acredito que ao menos metade dos erros italianos vem dela. Agora vergonhosa a atuação chinesa e a brasileira nos sets em que foram derrotados. Acho que o Zezinho terá que se ajoelhar aos pés da Garay, Leia/Brait porque Drussyla e PipocaMaria são nefastas e Suellen foi a melhor passadora da Holanda, Roberta parece levantadora russa, Bia fez uma partida horrorosa e o sujeito tira a Adenízia, central brasileira mais efetiva da partida. Espero que o Zé encontre um mandingueiro corcunda o mais rápido possível para recuperarmos Thaísa, Natália, Gabi, Gattaz e Dani, pois o monstro Tandara não merece carregar essa seleção sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de entrosamento entre a Bia e a Roberta dói os olhos. Talvez agora jogando juntas resolvam isso. Como é possível que a China tenha jogado tão mal? Acho que estão cansadas, a maioria.

      Excluir
  2. Não entendo o pensamento de Kiraly. É nítido que a melhor opção é ter as 3 ponteiras(Bartcsh, Larson e Hill) ao mesmo tempo na partida e Bartcsh de oposta. Essa é a melhor opção de longe. Sinceramente eu não entendo. Juntando Drews e Murphy não dá meia Bartcsh, mas parece que a tara de Kiraly por canhotas vai muito alem do que ter uma excelente atuação, o time seria muito ofensivo. Grande fase das ponteiras americanas, pra mim é a seleção em que se tem as melhores ponteiras, e a china nn fica atrás.
    Falando em China, sinceramente eu acho que a Lang Ping está fazendo a msm coisa que fez na Rio2016, escondendo o jogo até o final pra quando chegar na hora H dar o bote. Fantastica essa mulher!

    A Zeng e a Yuan voltam semana que vem?

    E quanto a Robinson na posição de libero? Como.vai funcionar ela no Vakif?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FubáZeng voltando será um ótimo reforço para os adversários. Tomara! Rsrsrs
      Incrível o nível de alienação de algumas pessoas, quer dizer que as xing lings perderam de propósito para NED, USA, SRB na fase de grupos da Rio 2016, para assim ganhar do BRA em um jogo mega disputado e por conseguinte chegar com moral contra NED e a SRB. Acho que essa cartilha foi escrita pelas brazucas em Londres 2012, BRA perdeu de propósito para USA e KOR, para depois bater a RUS, o fraco JPN e as chicleteiras ianques. Esse precisa de tratamento.

      Excluir
    2. Zeng é a melhor oposta da China. É só ver a última final do chinês, como PASSANDO ela ainda dividiu responsabilidade com a Kim no ataque. Mas creio que a Zeng ainda não volte.

      Robinson será líbero apenas nos EUA, como Jaqueline deve ser, como Blagjojevic era.

      Eu até prefiro Bartsch atacando na entrada. Mas é fato que entre Bartsch no banco para Murphy ou Drews e Bartsch na saída, fico com a segunda opção hahaha.

      Excluir
  3. Uma boa partida, muitos acham que o Brasil jogou mal, mais ao ver o Brasil jogou com uma grande seleção que ainda por cima estava em casa, tornando a jornada mais difícil, claro que eu não esperava que o massacre dos EUA contra as Needs acontecesse novamente, ao contrário esperava até uma vitória Holanda mais ter apenas Maret no passe não deu jeito,Knip estava uma morte, sempre preferir a Schoot! Porém a Anne jogou muito ao lado Lonneke mesmo com o passe ruim não dá pra abrir mão dessa jogadora, ela faz diferença gostei das inversões com a Plak, deu certo trabalho ao Brasil mais não consigo esquece o primeiro erro da Choollas(sei lá que diabo é) perdeu uma bola sozinha levantada pela Stoltemborg e depois aquela falta de desatenção numa jaca da Suelle e fim de jogo! ROBIN THE KRUIF, Como você faz falta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a Schoot um pouco melhor, mas nada espetacular. Buijs p mim tem que ser titular e sua reserva ser a Daalderop. Plak só na saída, na entrada não, pelo amor de Deus, longe do passe.

      Eu nem diria que a Koolhas foi tão mal, não gostei foi da Dijkema. Claro, a Koolhas não é uma De Kruijf, mas se virou bem ontem.

      Excluir
    2. Eu queria saber: por onde anda a líbero da Holanda na Rio 2016? Se aposentou? Gostava muito dela.

      Excluir
    3. Nicollas, agora vc falou tudo!!! Eu tbém sou muito fã da Stam-Pilon!!! Ela teve a segunda gravidez um mês atrás e parece que agora ela resolveu parar de jogar. Ela era craque de bola desde a época que jogava de ponteira!!!

      Excluir
    4. Ela era exatamente o que a Holanda anda precisando. Ela tinha bom passe e era excelente na defesa. A Holanda tem exímias atacantes de ponta, como Sloetjes e Buijs, tem a Mareth que é boa de passe e de centrais a Belien e De Kruijf também são boas. No banco com Plak e Dalderoop também está bem servido. As levantadoras não me agradam muito. Acho o movimento da Laura muitoooo previsível e a Stoltenborg é bem ruinzinha... no mais, acho que a Holanda tem margem pra crescimento.

      Agora o que me espanta é a Sérvia... a Sérvia tem 3 centrais muito boas (não sei como a Veljkovic é reserva. Prefiro ela a Stevanovic), tem uma boa levantadora, tem uma oposta que dispensa comentários (pra mim a melhor do mundo) e não dá liga. Acho a Branca ótima no ataque, mas não sei, não tem passe algum e não tem quem cubra. A Popovic é ruim no passe e Blagojevic não segura sozinha. Talvez era hora de tentar uma formação com Blagojevic e Malesevic pra “fortalecer” o passe e apostar nas centrais. Deixar a Branca pra inversões, pq ela ótima como oposta, nem se compara a Bjelica.

      Excluir
  4. PORQUE NA HORA EM QUE SUELLEN E DRUSSYLA ESTAVAM QUINANDO E LEVANDO ACES NO 3 SET O BURRO DO ZÉ VAI E TIRA A CENTRAL MAIS EFETIVA DA PARTIDA (ADENIZIA) QUE VINHA FAZENDO UMA ÓTIMA VIRADA DE BOLA COM 9 PONTOS JÁ???
    É incrível como o Zé insiste na Bia, meu Deus, essa mulher ta parecendo um cone em quadra, sem dúvidas a melhor dupla pro meio é a Adenizia e a Carol, espero que não seja tarde demais pra ele perceber isso pq ele ta fazendo da Bia uma nova Natália, mesmo não jogando nada é intocável... E outra, Gabiru deveria ter entrado no lugar da Suellen no 3 set!!!
    P.S: Queria ver uma disputa pela titularidade entre Mari Paraíba e Amanda, pena que o Zé ta cada vez mais paneleiro, uma pena.
    P.S2: Roberta merece uma pisa pra aprender a botar bola pras centrais, tudo bem que nem sempre passam confiança, mas a partir do momento que vc começa a encher elas de bolas, elas passam a levar firmeza nos outros fundamentos.
    P.S3: Adenizia evoluiu muito no saque e na defesa, incrível. Digo o mesmo da central Carol.
    P.S4: Queria ver pelo menos uma vez Macris de titular, pois essa gosta muito de jogos pelo meio de rede.
    P.S5: Até quando vão justificar as partidas ruins da Drussyla com "ela é muito nova, normal ta rifando bola"... Ela joga mal pq é ruim mesmo!
    P.S6: Saudades Jaque e Garay na ponta!
    P.S7: Esperava mais da Bia no bloqueio, saiu zerada. Me decepcionou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No terceiro set, a melhor opção era Carol e Adenízia. O porque é simples: as duas são melhores bloqueadoras. Incrível como essa bola da Roberta com a Bia não se ajusta...

      Fico triste com o "esquecimento" da Mari Paraíba. Acho até que a Amanda vem muito bem, mas nada que a Mari não fizesse, talvez, até melhor.

      Esse problema da Roberta com as meios vem desde o Rio, é antigo... Curiosamente o estilo dela lembra a própria Dijkema - a diferença é que a china da Robin com a Laura é eficiente.

      Excluir
    2. Até Adenizia e Carol que não tem a china como suas melhores bolas, se viram muito melhor que a Bia!
      Fato é que Zé devia botar Adenizia na rede de 2 e Carol na de 3! Essas duas funcionam muito bem juntas!
      Em relação a Mari, triste mesmo ver que ela é preterida.

      Excluir
    3. Amanda melhor que Mari-PB, aceita que dói menos!!!

      Excluir
    4. Amanda não ê metade da Mari Paraíba, em nenhum fundamento. Convocada pq agora é do Barueri e a Panela come solta.

      Excluir
  5. Cada dia mais encantado com a Hill, maravilhosa! Os EUA é a seleção que melhor distribui as bolas, nenhuma jogadora fica sobrecarregada, Hill, Larson e Bartsch se revezando entre as maiores pontuadoras.

    Obs.: Falando em distribuição, as pessoas gostam de reclamar da China (que depende da Zhu), Sérvia (que depende da Boskovic), Itália (que depende da Egonu), Rússia (que depende da Goncharova), mas o Brasil está indo pelo mesmo caminho (só empurra bola pra Tandara). Nunca vi essa seleção tão dependente de uma jogadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que Larson ta apenas pra segurar o passe, visto que Hill e Bartsch são mais atacantes. Eu botaria a Larson de falsa oposta, visto que a Bartsch apesar de tá numa excelente fase, brilha mais na entrada do que na saída.
      Hill, Larson e Gibbmeyer na rede de 3.
      Bartsch, Akinradewo e Lloyd na rede de 2.

      Excluir
    2. Melhor mesmo seria ver Hooker na saída , com a Rivers fazendo as inversões.

      Excluir
    3. Esquece HOOKER na seleção dos EUA!!! O comportamento dela não se encaixa na seleção e ela nunca mais será convocada!!!

      Excluir
  6. Anota aí, Malinov 22 anos, será a melhor levantadora do mundo. Se a Itália arrumar uma striker boa pro lugar da Bozetti (só tem passe) o time fica fortíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bosetti ataca muito bem querida! A Senhora é cega?

      Excluir
  7. To fly, onde consigo ver os outros jogos? Gostaria de parabenizar pelo blog, pra mim é o melhor da categoria. Fazendo um comentário sobre o Brasil, enfim Marco Freitas fez um comentário que presta: Brasil jogando taticamente com obediência ganha de qualquer seleção do mundo, mas se fizer o contrário pode perder das piores. Na minha opinião das listadas na Liga das Nações somente Tandara é acima da média. Conhecendo Zé Roberto teremos que nos acostumar, não virão muitas mudanças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu veejo as reprises pelo YOU TUBE, ao vivo tem que pagar $$$, a FIVB tá cobrando!
      Veja as reprises no YOU TUBe que é melhor!

      Excluir
  8. Tandara tá levando o Brasil nas costas faz tempo. Ainda me pergunto como o ZRG teve coragem de cortar ela da Rio 2016, mesmo lesionada e levar a carrada de centrais para nada. Ficou só a Sheills dando pantufada todo o tempo. Mas o pagamento vei, nem bronze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisando por sua ótica, chego a concordar. Zé Panela é um dos sujeitos mais calhordas que já conheci na vida, como não bastasse os cortes da Gattaz em 2008, Fabíola em 2012, Brait e Tands em 2016, ele sempre teve má vontade com Fabíola que não fica nada atrás de Pani Lins, Adenízia que basta cometer dois erros por set que logo é substituída, idem com a Suelle no Barueri, boicotou descaradamente nessa temporada Mari Paraíba que em todos os jogos do Osasco nessa SL atuou de bom para ótimo e por aí vai. Mas o que se pode esperar de um cara que perde um set estando de 24x19 e por conseguinte o jogo, que leva jogadoras quebradas (Natália), que fez dois bons jogos em um GP (Leia) e de seu clube (Fernandinha) para uma olímpiada, e que credita um título olímpico a um corcunda. ZRG me dá preguiça, sono e ranço.

      Excluir
    2. No último jogo, o time tava errando passe (Suellen e Drussyla) e ele vai e tira Adenizia que vinha sendo a melhor central da partida com 9 pontos já (5/6 ataques, 3 bloqueios e 1 saque), a única que tava virando e amortecendo bolas ao lado da Tandara! Ele devia ter botado a Gabiru, isso sim! Zé merece tomar uma surra nessa 4 semana pra aprender...

      Excluir
  9. Essa selação sente falta de uma ponteira de nível internacional como a Mari Paraíba. Ele merece que todas as grandes jogadoras preteridas por ele não queiram mais seleção até ele ser demitido. Já imaginou dar a louca e Tandara pedir dispensa kkkkkkkk. Essa seleção afunda que vai ser uma beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda rainha e musa!!! Quem precisa de Mari Paraíba??????

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)