LNV - Dia 12: EUA batendo a China, o sofrimento do Brasil e a virada da Holanda sobre a Sérvia

Confiram as análises dos resultados de 07/06, 12ª rodada da Liga das Nações de Vôlei:

Estados Unidos 3 x 0 China (25-20, 25-22, 25-20) 
MP: Bartsch (18), Dixon, Larson (11) | Zhu (14), Liu (11)

As americanas desrespeitaram as chinesas, bateram as campeãs olímpicas com autoridade. Diferente do que fez com o Brasil, a China usou o time titular do início ao fim - e mesmo assim não assustou às americanas. Bartsch é a jogadora de definição que faltava aos EUA e comandou com autoridade a definição nesta quinta-feira. Sorte dos EUA, que têm aquelas duas opostas apáticas que pontuaram menos do que Dixon no ataque, por exemplo. O que faltou na China? Vocês não vão acreditar lendo: ataque. O time chinês não conseguiu passar da boa defesa americana e pontuou muito menos do que o adversário - 36 pontos de ataque contra 49 dos EUA. Zhu marcou apenas 11 pontos no ataque.


Bartsch enfrenta duplo de Yan e Gong (Foto: FIVB)


Brasil 3 x 2 Rússia (15/25, 25/21, 25/20, 19/25, 17/15)
MP: Tandara (30), Bia (17) | Malykh (17), Efimova (15)

O Brasil fez um jogo ruim e sofreu mais do que deveria. A dependência de Tandara é uma coisa que não me lembro de ver nessa seleção pelo menos nos últimos dez anos. A oposta marcou 27 pontos de ataque em 64 bolas que recebeu. Drussyla fez 6 em 22, Amanda 2 em 23, atuações terríveis no ataque! A seleção brasileira ainda errou mais do que a Rússia, 27 erros contra 22 das europeias. E olha que a Rússia não teve uma grande atuação e sua principal atacante, Voronkova fez 14 pontos. Malykh fez sua melhor atuação no ano e foi a melhor atacante russa. A Rússia venceu o Brasil em ataques, explicado pela má atuação das ponteiras no fundamento: placar de 60 x 48. O que salvou o time brasileiro foi seu paredão: 18 tocos, 9 de Adenízia, 6 de Bia.

Romanova disputa bola na rede com Bia (Foto: FIVB)


Holanda 3 x 2 Sérvia (15-25, 19-25, 29-27, 25-17, 20-18)
MP: Belien (17), Grothues (14) | Boskovic (35), Rasic (19)

Um jogo especial fechou a etapa na Holanda: a seleção da casa perdia por 2 a 0, quando Morrison mudou o time praticamente todo. Eu não consigo deixar de admirar um técnico que tem a ousadia de fazer alterações importantes e virar um jogo perdido (vide Lang Ping na Rio), Morrison tem meu respeito. Com Sloetjes mal, Koolhas quase inefetiva e Dijkema perdida, foram as três para o banco. Todas as alterações deram certo! Plak passou a virar bola na saída, Lohuis melhorou o bloqueio e Stoltenborg mudou o padrão do jogo. Aliás, quero chamar atenção para as levantadoras: na minha opinião, Stoltenborg é a melhor opção para a titularidade. Principalmente por ter efetivado uma atacante: Belien. A central foi a maior pontuadora da Holanda e fez 8 pontos no incrível 5º set. Na Sérvia, algo parecido com o citado no jogo do Brasil: só a oposta vira. Aliás, Rasic também fez uma boa partida, mas as ponteiras... Milenkovic fez 7 pontos, Blagojevic 5. Eu posso até culpar Zivkovic por sua distribuição sempre limitada, mas as ponteiras não ajudam! Milenkovic principalmente, vem decepcionando. Quanto a Boskovic, espero que ela esteja bem depois de 13 sets em três dias e 155 bolas recebidas.

Grothues e Koolhas param ataque de Milenkovic (Foto: FIVB)


Turquia 3 x 0 Coreia (25-19, 25-21, 25-23)
MP: Gunes (16), Erdem (12) | Kim (18), Kim SJ, Lee (8)

Nenhuma surpresa neste jogo. A Turquia passou pela Coreia sem muitas dificuldades, principalmente porque a oposta Kim HJ jogou mal e Park saiu do banco para substituí-la sem sucesso. O ataque acabou centralizado na ponteira Kim YK. A Turquia teve vida fácil e Ozbay aproveitou para encher suas centrais de bolas - prova disso é que Gunes e Erdem foram as maiores pontuadoras - mediante ao bloqueio baixo da Coreia. Aliás, Ozbay vem crescendo muito, excelente fase da levantadora. 

Turquia se aproximou da fase final (Foto: FIVB)


Japão 3 x 2 Tailândia (19-25, 20-25, 25-17, 25-19, 22-20)
MP: Kurogo (29), Ishii (17) | Sittirak (22), Kongyot (19)

Uma virada dolorosa para a Tailândia, que abriu 2 a 0 no clássico, mas não conseguiu segurar o resultado. E olha que finalmente o time conseguiu fazer um jogo de todas as titulares regulares e ainda teve Sittirak em sua melhor atuação nos últimos tempos pela seleção. Mas Nakada não soube brincar, ousou, mexeu e trocou jogadoras e ainda teve Kurogo - surpresa dessa LNV - jogando muito bola mais uma vez! Méritos também para a boa entrada da central Iwasaka, complicando o ataque tailandês.

Tashiro faz levantamento bonito, na virada japonesa (Foto: FIVB)


Itália 3 x 0 Rep. Dominicana (25-18, 25-15, 25-20) 
MP: Chirichella (16), Pietrini (15) | Martinez (13), Peña (8)

A Itália também passou com facilidade pela frágil seleção dominicana. Malinov até se permitiu fazer uma distribuição diferenciada, encheu Bosetti de bolas, deu uma poupada em Egonu. Pietrini segue em crescente, foi a melhor atacante da partida. Do lado dominicano, eu gostaria de ver Dominguez como titular, acho-a bem mais talentosa do que Marte. Mas Dominguez nem entrou em quadra nesta quinta. A Itália foi superior em todos os fundamentos, mas adivinhem no que a azurra superou a Dominicana? Exatamente: 17 erros, contra 15 caribenhos. Mazzanti tem que segurar o número de erros dessa seleção.

Pietrini segue sendo uma aposta e um dos destaques da Itália (Foto: FIVB)


Polônia 3 x 1 Bélgica (22-25, 25-22, 27-25, 25-14) 
MP: Smarzek (23), Kakolewska (13) | Van Gestel, Grobelna (14), Herbots, Jansens (12)

E não é que a Polônia saiu de casa invicta? Aliás, retorna semana que vem. Sem dúvidas a seleção de Nawrocki é a surpresa da competição. O técnico demorou a perceber que Smarzek é uma grande oposta e não uma ponteira e isso justifica a ausência da Polônia no Mundial - Tomsia não dá! No jogo, Malwina sobrou e quem olha o jogo de Kakolewska reconhece que a central tem talento e precisa de um bom técnico. Na Bélgica, as jogadoras fizeram uma partida mediana, sem se sobressair e conhecendo o jogo de Grobelna, anularam a "traidora" - Kaja nasceu na Polônia.

Smarzek e Efimienko marcam ataque de Van Gestel pela entrada (Foto: FIVB)


Alemanha 3 x 0 Argentina (25-16, 25-13, 25-16) 
MP: Orthmann (12), Lippmann (10) | Piccolo (10), Fortuna (6)

Com a fragilidade do rival, a Alemanha aproveitou para vários testes em sua seleção. A Argentina também poupou várias jogadoras, não tem muito a perder, vem usando o mesmo elenco e deve mesmo ser rebaixada. Orthmann agarrou a oportunidade sendo a maior pontuadora do confronto. Apesar da derrota, uma boa notícia para a Argentina é que Piccolo, uma de suas melhores passadoras, fez um bom jogo.

Scholzel e Orthmann pegam Piccolo no bloqueio (Foto: FIVB)

Classificação - Final da 4ª Semana


  1. Estados Unidos - 11 vitórias, 34 pts (class. à fase final)
  2. Brasil - 10 vitórias, 28 pts
  3. Sérvia - 9 vitórias, 28 pts, 2.285 set av., 1,127 point av.
  4. Turquia - 9 vitórias, 28 pts, 2.285 set av., 1.090 point av. 
  5. Holanda - 9 vitórias, 26 pts
  6. Itália - 7 vitórias, 21 pts
  7. China - 6 vitórias, 20 pts (sede da fase final)
  8. Rússia - 6 vitórias, 18 pts
  9. Polônia - 6 vitórias, 17 pts
  10. Japão - 6 vitórias, 16 pts
  11. Alemanha - 5 vitórias, 14 pts, 0.730 set av.
  12. Coreia do Sul - 5 vitórias, 14 pts, 0.640 set av.
  13. Bélgica - 3 vitórias, 9 pts
  14. Rep. Dominicana - 2 vitórias, 8 pts
  15. Tailândia - 2 vitórias, 7 pts
  16. Argentina - 0 vitórias, 0 pts

Semana 5 (última da fase classificatória)

Stuttgart: Alemanha, China, Holanda e Turquia
Wałbrzych: Polônia, R. Dominicana, Japão e Rússia
Eboli: Itália, Bélgica, Brasil e Tailândia
Santa Fe: Argentina, Coreia do Sul, Sérvia e EUA

Americanas já garantiram a classificação e esperam tranquilas por adversários da fase final (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Pietrini, a princesinha da Itália, segue arrebentando!!! Pena o Mazzanti não ter tido o elenco completo desde a primeira semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o ZRG usou esse jogo contra os USA pra analisar diversas coisas para próxima fase, dando uma de Lang Ping. Carol merece titularidade, central que melhor ataca e boa no bloqueio. USA com Robinson se líbero tem a recepção mais estável nessa LDN. Creio q para próxima fase, Bartch seja a oposta titular ou o Kilary é burro e não quer vencer. Veja que a China mesmo com Zhu caiu de rendimento, mas, China é China. Dói dizer mas, Monique não rende na seleção, infelizmente. Admiro muito o jogo dela. E não relacionado à altura, tendo em vista que tem japonesas e tailandesas com a mesma estatura que desequilibram mais. Ainda acho que a Itália pode surpreender... Feliz pela ascencao da Turquia, torcendo pra passar pra próxima fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o Zé no jogo contra os EUA foi extremamente estratégico, tirou a Tandara e ficou observando o jogo americano sem ligar para o resultado do jogo que de fato não valia nada. Super Lang Ping!

      Excluir
    2. A Itália teria chance se a Servia tivesse ganho da Holanda, esse resultado não tava no script, agora acho difícil. Queria ver Rússia, Cuba e Peru em alto nível de novo se juntando as demais seleções. Eu gosto de ver todos bem porque sou torcedor do voley.

      Excluir
    3. Também notei isso. ZRG foi super estratégico.
      Ainda sobre aquele jogo, ficou evidente que Monique não é jogadora de seleção. Perdi as contas de quantos bloqueios fizeram sobre ela. Até acho que ela é uma jogadora técnica e habilidosa, mas para a seleção não dá. Torço para que Bruna consiga se destacar na Copa Pan-americana e, assim, esteja entre as 14 selecionadas para o mundial.

      Sobre a Itália, acho difícil a classificação para a fase final, uma vez que elas terão que vencer todos os jogos e torcer para que a Holanda vença apenas 1 dos 3 que ainda restam. Mas é uma seleção muito promissora, a Pirtrini tem tudo para se tornar uma grande jogadora.

      Excluir
    4. Exato, pras finais da liga acho que não dará pra Itália, mas no mundial certamente será uma das forças.

      Excluir
  3. Vamos às análises que acho necessárias serem feitas:
    - EUA é um time que me agrada, pq conta com uma levantadora INCRÍVEL. O que a Lloyd joga é brincadeira. Ela consegue me fintar no replay kkk a Bartsch é muito boa, mas Hill e Larson também. Talvez tentar ela na saída seria ótimo, mesmo sabendo que Killary não vai fazer isso... e a Robinson pra mim é a maior surpresa. Ela sempre foi muito boa no fundo de quadra, ma ela foi jogada no fogo e tá correspondendo de ótima forma. EUA sempre teve problemas com as líberos e acho que encontrou uma ótima saída. Sobre as centrais: eu iria de Foluke e Gibb(que tá bloqueando muito).

    -A Itália tá me surpreendendo também. Malinov é ótima, Egonu também, apesar de errar muito. Pra mim De Gennaro é a melhor do mundo no momento, as centrais são boas e vão melhorar se a Follie conseguir voltar para o mundial. Bosetti é ótima passadora e Pietrini é craque desde a base. Sylla tbm tem jogando bem. Muito boa seleção.

    - A Turquia só tem o meio de rede. A oposta eu tentaria e Karakurt, apesar de nova, tem um biotipo muito bom e tem talento também.

    - A China vem na descendente, mas tem muito material humano e a Lang Ping é fora de série. Apesar da Zhu ter sido bem marcada também, tem capacidade de virar uma partida. Não duvido de nada vindo dela.

    - Pela Sérvia tenho a sensação de que o time não dá liga. Ótimas jogadoras mas sem grandes resultados. Boskovic tem um ataque inigualável (acho até melhor que a Zhu, até pq é mais nova também), mas esse time precisa Tentar algo diferente. Pq não tenta Malesevic e Blagojevic na ponta agora com a contusão da Branka? As duas têm, teoricamente, os melhores passes da seleção. Talvez seja a hora delas segurarem o passe e colocar a Antonijevic (POR FAVOR TERZIC) pra brincar com as meios, que são muito boas. Veljkovic ataca muito bem e Rasic não fica atrás.

    - E finalmente: o Brasil... eu gosto muito da Drussyla, mas tá difícil. Carol, Bia e Adenízia se equivalem, mas Bia tem ficado um pouco atrás. E gente, vamos parar de culpar a Roberta. Ela não conseguiu se acertar a temporada toda com a Fabíola também. Talvez ela esteja numa má fase também. Tandara tem sido espetacular! Fico com pena pela quantidade de bolas que ela recebe. Fico me perguntando: tá, acho que a Jaque, como Líbero, pode se destacar até no cenário internacional, mas prefiro ela na ponta AINDA. Não temos peças melhores. Falando de VNL, acho que o Brasil tem condições de levar. Maior preocupação são os EUA. Para o mundial é outra coisa. Minha formação pro Brasil no mundial seria:
    Dani/Tandara
    Jaque/Natalia(ou Gabi)
    Thaísa/Juciely(como sei que ele não vai convocar ela, que seja a Carol)
    Suelen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de sua análise e qto ao Brasil, sabe que você tem razão! Na atual situação acho que a Jaque ainda seria uma opção melhor como ponteira e tenho que dizer que sofro todos os dias pela Garay não querer mais jogar na seleção, ela é nossa melhor ponteira em ação, sei que ela está tentando engravidar e td e respeito, mas meu lado torcedor torce para ela não conseguir e quem sabe voltar pro mundial, rs. Acho que este time do jeito que tá, está no seu limite, principalmente as ponteiras, Drussyla pode crescer ainda e Amanda já foi mais longe do q todos imaginavam então o que vier agora é lucro. Para o mundial espero ter pelo menos a Natália e a Gabi prontas pra jogar.

      Excluir
    2. Excelente análise. Acho que o principal problema do Brasil hoje são as ponteiras. Gosto de Drussyla, acho uma jogadora corajosa, mas a mesma é inconstante e, portanto, nem sempre confiável. Amanda realmente superou todas as expectativas possíveis, mas não é jogadora para ser titular. Torço muito para que Garay retorne para o mundial e que Gabi e Natália consigam chegar 100%. Na minha opinião a melhor escalação seria:
      Dani Lins / Tandara
      Garay / Natália
      Thaísa / Adê
      Gabiru

      Reservas:
      Roberta / Bruna
      Carol / Bia
      Jaque / Gabi
      Suellen

      A melhor opção de líbero ainda é a Brait, mas acho difícil ela retornar a seleção. Não acho Suellen segura no passe e Gabiru ainda não foi testada realmente depois da cirurgia.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Rodrigo, gosto da sua escalação, acho que em teoria é o que temos de melhor agora em ação e sei que muitos podem discordar, mas para o mundial acho que a Fabiana como central ainda ajudaria muito com toda sua envergadura e experiência, gosto das centrais que temos hoje, mas sei que elas estão tecnicamente e fisicamente num nível abaixo de Thaisa e Fabiana no auge. É difícil, todos criticam o Zé por ter demorado para renovar, mas ao meu ver ele obviamente já sabia que a geração seguinte não era tão privilegiada quanto aquela que ela tinha até aquele momento, por isso ele esticou ao máximo a duração dela e teve muito sucesso com isso, afinal foi bi olímpico, não é mesmo? Não dá pra criticar a estratégia dele, só respeitar. Esta geração é boa mas não tem fisicamente os atributos da anterior, parece que voltamos para aquelas gerações que tínhamos antes, jogadoras habilidosas mas baixas para os padrões internacionais. Porém pelo que vi nos mundiais das bases ano passado eles já estão investindo para o futuro em jogadoras com biotipos melhores, veremos!!

      Excluir
    5. Também queria Garay e Fabiana de volta, porém sabemos que, infelizmente, não vai acontecer. E vocês não pensam nem um pouco na convocação da Juciely? Ela sempre foi muito bem na seleção. Apesar de ser veterana, acreditaria nela. Melhor central de ataque que temos. Talvez com Jaque segurando o passe, Natália e Thaisa(e Jucy) voltando, ajudaria muito a aliviar a Tandara, que tem jogado o dono do Vôlei.
      Agora a posição de Líbero é complicada... Suelen é boa defensora mas não é nada fora de série. Gabiru não acho boa não. Não gostava dela nem quando era ponteira de preparação... torço que vire a craque com o Bernardo, pq talento ela tem. INFELIZMENTE tivemos a perda da GRANDE BRAIT que foi uma das melhores defensoras do mundial passado.
      Eu gosto muito na Natinha do Barueri e da Victoria(defende MUITO) do Rio. Pra essa renovação...

      Excluir
    6. Gosta da Juci, muito! Mas será que ela está fisicamente bem? Não entendi por que não foi convocada pra nada até agora, deduzi que foi por questões físicas mesmo. Quanto as líberos é complicado mesmo, até ano passado não comprava muito a Suelen na seleção, mas acho que melhorou muito pra este ano e acredito que por enquanto é a melhor opção disponível, vamos ver o que acontece com Jaque e Gabiru até o mundial.

      Excluir
    7. Alex, concordo contigo. Não falei sobre a Fabiana, pois realmente acho pouco provável o seu retorno, a Garay eu ainda tento acreditar. Hehe Fabiana ainda tem muito a render e só acrescentaria a seleção, principalmente com a Dani Lins no levantamento. Na ausência de Garay, ainda prefiro Jaque e Natália nas pontas. Jaque tem um fundo de quadra muito melhor que as ponteiras que hoje servem a seleção, embora não renda tanto no ataque. Outra alternativa seria escalar Gabi e Natália nas pontas e utilizar a Jaque para fazer o fundo de quadra quando Natália não estivesse na rede.
      Sobre a Jucy, eu também gosto bastante, mas acho que ela não foi convocada para a seleção por conta de lesão. Ela esteve bem abaixo na última temporada justamente por causa disso.
      Realmente essa geração não é tão privilegiada quanto a anterior. Algumas são habilidosas, mas baixas para os padrões internacionais. De qualquer modo, vejo o Brasil muito bem no bloqueio, talvez seja uma das melhores qualidades dessa geração.

      Excluir
    8. É Rodrigo, nosso bloqueio tá muito bom mesmo mas o ataque de meio ainda não me convenceu, de qualquer forma também acho que ainda somos um dos melhores times do mundo, não é à toa que estamos entre os primeiros da liga. O que comentamos aqui, como torcedores, são detalhes para ser mais competitivo, mas o ano passado por exemplo este time na hora H foi sensacional e super correspondeu. Tô só, na Liga, sentindo falta de mais opções de ponteiras, qdo a Dru e a Amanda não viram parece que não temos nada q fazer, a Rosamaria tá mega insegura e a Gabi é aquilo do primeiro set e pelo menos até agora não to achando ela lá essas coisas não. Espero q ela cresça na hora certa, assim como todo o time. A gente que é torcedor quer só assistir o time no auge, mas não é assim que funciona, muitos campeonatos neste ano, jogadoras cansadas pelas viagens surreais, etc, etc... por isso tbem temos q ter paciência com td. Acredito mesmo q nas finas ou no mundial estaremos melhores, não sei se ganharemos porque tem muitos times candidatos mas quero apenas assistir jogos mais constantes de nossas jogadoras.

      Excluir
  4. O duelo travado contra a CHINA foi muito desgastante fisicamente, e, muito mais, psicologicamente! Um jogo muito tenso contra as chinesas que exigiu muito mentalmente das brasileiras, o que acabou refletindo nas partidas seguintes contra EUA e RUSSIA que tiveram menos de 24h de intervalo!
    Mas a notícia boa é que com essa vitória sobre as russas, as brasileiras conquistaram a sua classificação antecipada e ainda eliminaram de vez as russas!
    Logo, os jogos da semana que vem podem ser encarados como AMISTOSOS e as brasileiras podem entrar mais relaxadas com a classificação já garantida. Zé Roberto também pode usar esses jogos para fazer testes, se ele quiser...
    De qualquer forma, orgulha-me muito o desempenho, a garra e a coragem das brasileiras! É um time baixo e limitado fisicamente, mas que tem jogadoras muito raçudas que enfrentam as GIGANTES com a cara e com a coragem, mesmo quando o jogo fica cheio de erros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato elas estão fazendo um bom trabalho diante das circunstâncias atuais, estamos mal acostumados porque já tivemos times como o de 2008 que era sensacional então acabamos sonhando com ponteiras como aquelas, com centrais como Fabiana e Thaisa no auge da forma, mas acredito e respeito o trabalho atual também e além disso temos que aceitar que neste momento nosso material humano não é o mais privilegiando em ação, mas em outras ocasiões também não eram e se superaram como na final de Londres 2012. Vamos torcer pra ocorrer isso novamente!

      Excluir
  5. RUSSIA eliminada pelo BRASIL!A única chance da Russia era ter vencido o Brasil,mas as brasileiras acabaram com as chances russas!Brasil,China e EUA já estão classificados!Servia,Turquia e Holanda com 9 vitórias e Itália com 7 vitórias brigam pelas 3 últimas vagas!Japão,Polônia e Rússia com 6 vitórias já não tem mais chances de ultrapassar Servia,Turquia e Holanda!Somente a Itália ainda tem chance de ultrapassar uma das equipes que tem 9 vitórias!Portanto,Rússia foi sumariamente desclassificada pelo Brasil!Vai só cumprir tabela,já era: Rússia tá fora!

    ResponderExcluir
  6. Agora fala sério essa participação da Argentina na Liga, hein? Que time mais sem garra, mais sem sangue! Um time que conta com jogadoras de 1,90m, mais altas que as brasileiras, mas sem raça nenhuma, totalmente entregue, apático!
    Será rebaixado com certeza! Quem virá para o lugar da Argentina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse elenco da Argentina nem é o principal... Queria entender porque as argentinas dão a mínima para a seleção (vide Sosa, Castiglione, Nizetich...)

      Haverá um torneio classificatório para substituir o rebaixado. A gente vai explicar sobre ele logo, logo =]

      Excluir
    2. Se entendi bem, a própria Argentina disputará a vaga com as outras seleções, não?

      Excluir
    3. A Argentina deveria ser rebaixada diretamente sem direito a disputar nada, afinal de contas, depois de um vexame destes, melhor dar chance a outras seleções!

      Excluir
    4. Não. O último colocado será automaticamente rebaixado e só volta à LNV se disputar esse classificatório em 2019 para jogar 2020.

      Excluir
  7. Pietrini está sendo a surpresa na VNL! A menina tá jogando muito! Brasil bobeou o que podia ser um 3x0 rápido virou um 3x2 com um Brasil com um voleibol muito abaixo do apresentado anteriormente!
    USA me surpreendeu venceu a China em 3x0 e virou aquele 3 set de forma avassaladora! Bartsch Hackley tem sido a grata surpresa no time de Karch Kiraly. Pra mim deveria ser oposta do time pois se juntar a Murphy com a Drews não dá nem meia Bartsch. Acho a Robinson um desperdício na posição de ponteira e ao mesmo tempo estou gostando de suas atuações na posição de libero. Itália deve ficar de fora! A briga é mesmo com as Holandesas! Depois de uma semana fácil pras turcas, italianas respiram por aparelhos e holandesas pressionadas pra última vaga.

    ResponderExcluir
  8. O jogo do Brasil foi triste, me sentir ferido moralmente indo para um 5set contra a fraca Rússia, nós ressucitamos até mesmo a Malyk, misericórdia! Mais o meu destaque vai para as minhas Needs, que reação foi aquela, o time estava totalmente apático e derrepente voltou com tudo, minha diva Plak braço de ferro desceu o martelo, se Bosković não tivesse perdido a eficiência apartir do 3set provavelmente teria feito uns 45pontos, o mais lindo mesmo foram os tocos no primeiro set passaram em branco mais do segundo ao quinto foram 19tocos. Sérvia não está mais metendo medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Sérvia tá meio cansada, fora do auge, assim como a China, mas isso pode e deverá mudar até o mundial. Quero ver se o EUA vai manter este nível que está agora até lá, acho que sim, mas lá os outros em geral tbém estarão melhores, inclusive o Brasil e aí não acho que este time americano será tão assustador. Acho também que a Itália e Holanda devem crescer mais ainda até lá. E lá vamos ver o que o Azerbaijão vai fazer, tô curioso pra ver este time no mundial, no classificatório ele foi muito bem!

      Excluir
  9. Pra mim a surpresa da Rússia nesse jogo foi a Efimova. Não decepcionou no ataque, e acredito que se fosse mais acionada teria correspondido. Romanova só percebeu isso no 4° set e empurrou bola pra ela, as brasileiras não conseguíam marcá-la. Se fosse um dia inspirado de Voronkova...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Acho assistir jogo desse time russo um porre!! Time preguiçoso, o jogo contra o Brasil, que o Brasil entrou no ritmo delas, eu desisti no quarto set, fui dormir. rs

      Excluir
  10. Ultimamente as pessoas tem perdido o respeito pelo próximo. Usam o anonimato para menosprezarem as jogadoras. Não há uma postagem recente no blog, principalmente envolvendo a seleção, que não contenha comentários desnecessários.
    Respeito aqueles que preferem menosprezarem o seu país, mas fui de uma época onde torcíamos fevorosamente pela seleção, dava orgulho torcer por elas mesmo diante de poderosas cubanas, das gigantes russas e por aí vai... Vida de atleta não é fácil e tenho certeza que elas tem o dado o melhor para trazerem um pouco de alegria a esse país tão sofrido.
    Querem torcer por chinesas, americanas? Torçam! Cada um é livre para isso, mas não precisam xingarem aqueles que estão representando o seu país. O mesmo serve para alguns torcedores da seleção que não sabem respeitar a vitória de outros. Apenas um pequeno desabafo para comentários que tenho lido recentemente.

    ResponderExcluir
  11. Comenta-se nos bastidores que o Zé espera ansiosamente pela regularização da papelada da Tifany para o Mundial, até por ela poder jogar de ponteira ou oposta, já que no Sesi Bauru ela vai jogar de ponteira e Diouf de oposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... Pelo que sei, Tifanny não faz parte dos planos de ZRG.

      Excluir
    2. Os países que investem pesado $$$ no volei para as Instituições, como China e Japão, não iriam deixar passar isso a toa

      Excluir
    3. Tifanny nunca vai jogar na seleção pelo simples fato de não ser interesse da FIVB comprar briga com os outros países. Ela foi aceita no Brasil pq mimimi aqui funciona...Lá fora é outra história e ZRG sabe disso.. .

      Excluir
  12. Gente Jaque não tem mais condições de jogar de ponteira! Ela tem problema no ombro igual ao Murilo! Acho que o Zé Roberto deveria testar a Rosamaria de ponteira ,uma vez que ela é uma jogadora de mais força, que é o que o Brasil mais precisa nas ponteitas hoje. Amanda e Drussyla tem o mesmo estilo de jogo e em nenhuma seleção do mundo se coloca duas jogadoras nessa característica para jogar ao mesmo tempo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a Jaque fundamental em qualquer posição, porém, o problema no ombro é de fato. Rosamaria vai assumir forçadamente o papel de outra ponteira Druscila fraturou o dedo e está voltando para o Brasil. .

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)