LNV - Dia 10: em jogos emocionantes, Brasil bate China e Itália derruba Sérvia

Confiram as análises dos jogos de hoje, 05/06, 10ª rodada da Liga das Nações:

Brasil 3 x 2 China (19-25, 25-23, 27-25, 10-25, 16-14) 
MP: Tandara (19), Adenízia (14) | Zhu (34), Yuan (16)

Em um dos jogos mais emocionantes dessa Liga das Nações, o Brasil finalmente quebrou o jejum contra as atuais campeãs olímpicas, a China. Em um jogo de altos e baixos, a China foi superior em todos os fundamentos - mas errou mais. Excedendo o trágico 4º set do Brasil, o time de José Roberto Guimarães defendeu melhor que a escola asiática, mas atacou mal. No fundamento ataque, a China venceu o Brasil por 66 a 58. 

A China assistiu a mais um show de Zhu, dona de 34 pontos no jogo e assumindo a recepção como normalmente não faz, já que Li foi titular. Yuan também fez grande jogo, terceira melhor atacante da partida. No Brasil, Tandara comandou o ataque e Adenízia salvou o time no bloqueio - foram 7 paredões contra as chinesas. As duas levantadoras sofreram muito na partida. 



Itália 3 x 2 Sérvia (19-25, 25-21, 25-21, 18-25, 15-13)
MP: Egonu (28), Pietrini (14) | Boskovic (26), Rasic (14)

Mais um jogo muito equilibrado e com opostas sobrecarregadas, Boskovic recebeu 59 bolas, Egonu 52. Um jogo muito ruim da Sérvia, sem Mihajlovic o time não teve outra atacante para dividir a responsabilidade. Milenkovic, que em tese assumiria essa responsabilidade, fez 5 pontos, menos do que a "líbero" Blagojevic. A vitória da Itália só não foi mais tranquila, adivinhem porque??? Sim, os erros: 34! A Itália erra muito, dependente de Egonu, considera também errar bastante. Aposta de Mazzanti, Pietrini foi titular e teve um desempenho razoável.



Estados Unidos 3 x 0 Rússia (25-14, 25-18, 25-18)
MP: Bartsch (16), Drews (9) | Ilchenko (13), Voronkova (10)

Os EUA seguem líderes, dando a corda para a Rússia se enforcar sozinho. Se a Itália é conhecida por errar muito, os EUA são opostos: foram apenas 8 erros da seleção americana. As russas deram 20. Ninguém se salvou na Rússia, Ilchenko foi a melhor, Malykh teve atuação triste. Bartsch deu um show pelos EUA, 65% de aproveitamento nos ataques. Uma curiosidade é que, a exemplo de Robinson nos EUA, Kutiukova jogou como líbero na Rússia.



Turquia 3 x 1 Japão (25-17, 25-23, 13-25, 25-11)
- Estatísticas não divulgadas -

O Japão não resistiu ao ótimo campeonato que faz a Turquia. Apesar dos números não divulgados, a oposta Boz foi quem comandou a vitória das europeias. O Japão começou com Uchiseto na ponta, mas com baixo rendimento, Nakada rendeu-se à sua principal atacante, Kurogo. Mas não foi o suficiente para a vitória.



Coreia do Sul 3 x 1 Tailândia (25-16, 25-18, 20-25, 26-24)
MP: Yang (21), Kim (20) | Kongyot (18), Sittirak (16)

Com suas estrelas de volta, a seleção coreana venceu o primeiro dos três clássicos asiáticos da semana. E a vitória serviu para mostrar que Coreia não é só Kim: a central Yang foi a maior pontuadora do jogo. Yang é a melhor central coreana, uma das melhores da Ásia e marcou 7 bloqueios contra as tailandesas. A Tailândia segue fazendo muitas trocas, mas nada parece resolver a inconstância do time.



Alemanha 3 x 1 Bélgica (25-19, 25-21, 22-25, 25-23)
MP: Lippmann (28), Brinker (14) | Herbots (23), Grobelna (16)

A Alemanha se impôs contra sua rival continental: foi muito superior no ataque, bloqueou melhor e até Geerties - que está fazendo um campeonato muito ruim - foi bem. Quem não foi bem e segue decepcionando é Grobelna, que deixa a responsabilidade para a ponteira Herbots - essa sim em grande fase!



Holanda 3 x 0 R. Dominicana (25-22, 25-21, 25-18)
MP: Sloetjes (18), Belien, Plak (10) | Martinez (19), Peña (11)

Nunca tenho muito o que dizer da Dominicana. É uma seleção de passe frágil, levantamento ruim, centrais limitadas por esses levantamentos, uma grande e uma boa atacante. A Holanda ainda se deu ao luxo de jogar com várias jogadoras reservas, como Plak, Stoltenborg e Lohuis



Polônia 3 x 0 Argentina (25-11, 25-14, 25-20) 
MP: Smarzek (20), Medrzyk (10) | Fortuna (8), Anahi T. (6)

Nenhuma surpresa também na vitória polonesa e em outra partida ruim da Argentina. Aliás, com todo o carinho e respeito às argentinas, o voleibol delas é destoante de todos os outros times. Mas claro, é uma seleção em reconstrução. A Argentina é oficialmente a primeira eliminada na fase de grupos da Liga das Nações e séria candidata a ser rebaixada.


Comentários

  1. AdêQUEEN!
    Queria ver ela e a Gattaz na seleção, não ia ter pra ninguém...
    BIA NO BANCO URGENTE, PRA ONTEMMM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a "Biao" nesse jogo? SUMIU!!! Levou um tocasso da Zhu pra aprender

      Excluir
  2. A Itália tem média de idade baixíssima.
    Pietrini 18 anos fez 5 aces, será que futuramente a Itália vai ser uma potência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pietrini é uma princesa e joga DEMAIS!!! Acabei de assistir Itália e Holanda... Que ponteira essa menina!!! Lembrando que ela foi a MVP do Mundial Sub 18 do ano passado, em que a Itália foi campeã... Lembro da Karakurt quebrando a cara na semifinal... kkkk

      Excluir
  3. Parabens as meninas ganharam da china com 8 campeãs olimpicas em quadra Lang jamais entregaria o jogo com ginásio lotado em pleno horário nobre na tv.
    Uma pena que hoje às Chicleteiras tenho dando uma surra de 3x1 em vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não tenha sido 3 a 0 pras maravilhosas americanas... Lloyd brincou contra as amarelonas...

      Excluir
  4. Verdade anonimo kkkkk
    Lloyd mostrou a Songaberta como deve ser uma levantadora de verdade.
    a ANÃ mostrou a ZRG que não merece se convocada.
    Mas como ZRG acredita que se passar a mão em um concurda se pode vencer ele deixará a ANÃ na seleção.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Boa!!! Sem contar a injustiça com a Macris, que tem muito pouco tempo em quadra pra mostrar que é UM MILHÃO DE VEZES MELHOR do que essa Roberta Lixo...

      Excluir
    2. Ultimamente as pessoas tem perdido o respeito pelo próximo. Usam o anonimato para menosprezarem as jogadoras. Não há uma postagem recente no blog, principalmente envolvendo a seleção, que não contenha comentários desnecessários.
      Respeito aqueles que preferem menosprezarem o seu país, mas fui de uma época onde torcíamos fevorosamente pela seleção, dava orgulho torcer por elas mesmo diante de poderosas cubanas, das gigantes russas e por aí vai... Vida de atleta não é fácil e tenho certeza que elas tem o dado o melhor para trazerem um pouco de alegria a esse país tão sofrido.
      Querem torcer por chinesas, americanas? Torçam! Cada um é livre para isso, mas não precisam xingarem aqueles que estão representando o seu país. O mesmo serve para alguns torcedores da seleção que não sabem respeitar a vitória de outros. Apenas um pequeno desabafo para comentários que tinho lido recentemente.

      Excluir
  5. Os "chineses" revoltados com a derrota da China pro Brasil estão comemorando a vitória dos EUA sobre o Brasil. O Brasil com Amanda, Monique e Suellen venceu 1 set e só não venceu o 3* por erros bobos no passe e logo no saque da Akinradewo. Enfim, bola para frente. Partida ruim da Tandara, mas que bom que o Zé quando viu que as coisas estavam desandando o Zé testou quase todo mundo, até a Mara. Partida excelente da Carol no ataque e no saque. Ela e Adenizia tem que ser as titulares. Amanda foi bem na defesa e regular no ataque (44% de aprov.), mas comprometeu no passe mais que o esperado. Enfim, Brasil tem margem para ir forte para a fase final e chegar até uma final. Mostrou isso contra Servia, Holanda, China e nos primeiros sets contra os EUA.
    Obs: o mais impressionante foi a Murphy (oposta ruim) marcar tantos pontos, especialmente no 4* set.
    Além dessas Brasil ainda terá Jaque, Dani Lins, Thaísa, Natália e quem sabe a Fernanda Garay aceite se juntar ao grupo no final de julho, depois de quase 3 meses de férias para jogar Montreux (preparatorio) ou mesmo só o Mundial. Essas jogadoras podem garantir fundamentos mais precisos, dos quais o Brasil tem falhado mais: Jaque (bom passe/defesa), Dani (levantamentos mais velozes e mais jogo com as centrais), Thaísa (bola de segurança pelo meio, bom bloqueio), Natália (mais experiência e contribuição no ataque e até passe) e Garay (bola de segurança na ponta no ataque e passe regular). Enfim, tomara que nossa seleção esteja completa e assim fortíssima para o mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tente desmerecer a vitória americana, nem tente. Só aceite..

      Excluir
    2. Que vitória americana sua anta! Brasil com time B e Gabi bichada, meteu o trator no time A americano na Copa dos Campeões passada. Com o retorno das titulares: Natália, Garay, Jaque, Dani, Thaísa, Gattaz e Fabíola, Brasil será junto com a China favoritos absolutos ao título mundial. Vai cacarejar em outro galinheiro, americano de Sobral.
      P.S.: Larson tá em fim de carreira, quando começa a levar toco, dá até dó.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Os EUA e o Brasil são as seleções que mais se parecem. Ambas jogam com o conjunto.
    Hoje o que se viu foi o óbvio. A seleção é muito dependente da Tandara, se ela cai o grupo cai junto.
    Méritos das ianques que conseguiram neutralizar as bombas da Tandara e deu no que deu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)