Jogos Med: Croácia, Grécia, Eslovênia e Espanha vencem por 3 a 0

Aconteceu hoje a segunda rodada dos Jogos do Mediterrâneo para o voleibol feminino. Quem estreou foi outra das favoritas, a Croácia, de Samanta Fabris. Sem problemas, bateu a Albânia por 3 sets a 0 (25-21, 25-19, 25-19). Totalmente dependente de Fabris, a Croácia teve 23 pontos de sua oposta e segue sem Mia Jerkov (lesionada) no elenco. Pelo lado albanês, a jovem ponteira Erblira Bici foi o destaque com 16 pontos.

Croácia de Samanta Fabris estreou com vitória em Tarragona (Foto: CEV)


A surpreendente Grécia voltou a vencer, hoje sem problemas. A rival foi a frágil seleção do Chipre, batida por 3 sets a 0 (25-14, 25-20, 25-12). Com o segundo resultado positivo, as gregas qualificam-se às quartas de final como líderes do Grupo A. Itália e Chipre disputarão a segunda vaga, com favoritismo total das italianas, claro. 

Grécia voltou a vencer hoje e classificou-se para as quartas de final (Foto: Tarragona 2018)


Estreia também da muito jovem seleção da Eslovênia, que bateu outra seleção de meninas da Argélia por 3 sets a 0 (25-10, 2516, 25-10). As duas seleções tiveram ponteiras como maiores pontuadoras e igualaram as pontuações: a Eslovênia teve Ana Marija Vovk e a Argélia teve Yasmine Abderrahim, ambas com 12 pontos. 

Ana Marija Vovk foi a maior pontuadora da Eslovênia (Foto: FIVB)


As anfitriãs também abriram a competição com vitória, claro, também por 3 a 0 (25-22, 25-16, 25-21). Estrela da seleção, Jessica Rivero comandou a vitória com 17 pontos, seguida da compatriota e companheira de posição Helia Gonzalez com 14. Pela Bósnia e Herzegovina, rival derrotada, Andjelka Radiskovic marcou 9. Esse resultado elimina a Bósnia e coloca Turquia e Espanha pela disputa do primeiro lugar do Grupo B.

Jessica Rivero (4) foi o destaque da estreia espanhola (Foto: CEV)


Neste domingo (24) acontecem três jogos: Albânia e França, Eslovênia e Portugal, Espanha e Turquia.

Comentários