Acontece entre os dias 22 de junho e 01 de julho de 2018, em Taragona, na Espanha, a 18ª edição dos Jogos Mediterrâneos. A competição é uma série de jogos poliesportivos entre nações banhadas pelo mar mediterrâneo, reunindo equipes da África, da Europa e da Ásia.
No vôlei feminino são 12 participantes, divididas em 4 grupos da seguinte forma:
Grupo A: Itália, Grécia e Chipre
Grupo B: Turquia, Espanha e Bósnia e Herzegovina
Grupo C: Croácia, França e Albânia
Grupo D: Eslovênia, Argélia e Portugal
Duas equipes avançam em cada grupo para jogarem as quartas de final, semifinal e final. Na última edição, a Itália foi campeã, a Turquia vice e a Croácia bronze.
O dia da estreia
A atual campeã foi totalmente surpreendida nesta sexta-feira. A Itália, claro, com uma seleção B, foi derrotada por 3 sets a 2 (23-25, 25-23, 25-21, 21-25, 15-9) pela equipe da Grécia. Mesmo assim a Itália era favorita e levou nomes importantes como Mingardi, Degradi e Olivotto, que jogaram a LNV. Mas quem jogou um bolão foi Anna Nicoletti, ex-Conegliano, dona de 23 pontos. Curiosamente, a principal adversária foi a oposta do Novara, Anthii Vasilantonaki, que fez 22 no jogo de hoje. Mesmo com menos tradição, a Grécia amargou a estreia da Itália nos Jogos.
Nicoletti ataca contra bloqueio da Grécia; oposta foi a maior pontuadora, mas não evitou derrota da Itália (Foto: Tarragona 2018) |
Na segunda partida, também com uma seleção B, a Turquia venceu sem problemas. As turcas bateram a Bósnia e Herzegovina por 3 sets a 1 (25-22, 25-15, 19-25, 25-18). O destaque do jogo foi a central Yasemin Guveli, que também figura eventualmente na seleção principal.
Guveli ataca china contra bloqueio duplo da Bósnia (Foto: Tarragona 2018) |
Outros quatro jogos acontecem neste sábado (23), um por cada grupo do torneio.
to fly Onde que vê as estatísticas?
ResponderExcluirSabe dizer se há algum link de transmissão?
ResponderExcluir