Jogos do Mediterrâneo: Grécia surpreende Itália, Turquia vence Bósnia

Acontece entre os dias 22 de junho e 01 de julho de 2018, em Taragona, na Espanha, a 18ª edição dos Jogos Mediterrâneos. A competição é uma série de jogos poliesportivos entre nações banhadas pelo mar mediterrâneo, reunindo equipes da África, da Europa e da Ásia. 

No vôlei feminino são 12 participantes, divididas em 4 grupos da seguinte forma:
Grupo A: Itália, Grécia e Chipre
Grupo B: Turquia, Espanha e Bósnia e Herzegovina
Grupo C: Croácia, França e Albânia
Grupo D: Eslovênia, Argélia e Portugal

Duas equipes avançam em cada grupo para jogarem as quartas de final, semifinal e final. Na última edição, a Itália foi campeã, a Turquia vice e a Croácia bronze.

O dia da estreia

A atual campeã foi totalmente surpreendida nesta sexta-feira. A Itália, claro, com uma seleção B, foi derrotada por 3 sets a 2 (23-25, 25-23, 25-21, 21-25, 15-9)  pela equipe da Grécia. Mesmo assim a Itália era favorita e levou nomes importantes como Mingardi, Degradi e Olivotto, que jogaram a LNV. Mas quem jogou um bolão foi Anna Nicoletti, ex-Conegliano, dona de 23 pontos. Curiosamente, a principal adversária foi a oposta do Novara, Anthii Vasilantonaki, que fez 22 no jogo de hoje. Mesmo com menos tradição, a Grécia amargou a estreia da Itália nos Jogos.

Nicoletti ataca contra bloqueio da Grécia; oposta foi a maior pontuadora, mas não evitou derrota da Itália (Foto: Tarragona 2018)


Na segunda partida, também com uma seleção B, a Turquia venceu sem problemas. As turcas bateram a Bósnia e Herzegovina por 3 sets a 1 (25-22, 25-15, 19-25, 25-18). O destaque do jogo foi a central Yasemin Guveli, que também figura eventualmente na seleção principal.

Guveli ataca china contra bloqueio duplo da Bósnia (Foto: Tarragona 2018)


Outros quatro jogos acontecem neste sábado (23), um por cada grupo do torneio.

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)