China bate Brasil na final e é campeã do Mundial Militar 2018

Uma das grandes rivalidades do voleibol feminino na atualidade repetiu-se mais uma vez na final do Mundial Militar de Vôlei, que acontece em Edmonton, no Canadá, em 2018. As duas seleções chegaram à final invictas e sem perder sets, mas a China levou a melhor sobre o Brasil por 3 sets a 0 (25:23, 25:21, 25:19).

China bateu o Brasil por 3 sets a 0 (Foto: CISM)

Composição dos elencos

O Brasil teve um misto de jogadoras, como a levantadora Claudinha (ex-Praia), a oposta Bruna (ex-Pinheiros), a ponteira Carla (Praia) e a central Angélica (Bauru). Nesse sentido a China levou total vantagem, já que levou a composição de um de seus times da última temporada, o 5º colocado, Bayi. Na seleção militar da China os destaques foram a ponteira Yanhan Liu, principal pontuadora e a central Yi Gao. As duas atuaram na primeira semana da Liga das Nações. Um grande desfalque para o time chinês foi a central Xinyue Yuan, que compõe o Bayi e foi liberada por Lang Ping. Entretanto, não conseguiu liberação a tempo para embarcar para o Canadá.

Histórico

Mesmo com a derrota, o Brasil segue sendo o maior campeão do torneio. A seleção brasileira tem 5 títulos do torneio, quatro deles nas últimas edições (11, 12, 14 e 15) e todos contra a China. O primeiro foi em 2010 contra a Alemanha. A China, por sua vez, tem quatro títulos e não vencia o torneio há dez anos (06, 07, 08 e 18).

Apesar da prata, Brasil segue como a seleção que mais venceu o torneio (Foto: CISM)


Ranking Final
  1. China
  2. Brasil
  3. Alemanha
  4. França
  5. Estados Unidos
  6. Canadá
  7. Quênia

Comentários

  1. KKKKK - Desta vez quem manda beijos é a Central Yuan.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade jogamos um MUNDIAL MILITAR com um time que não é MILITAR. Nenhuma dessas jogadoras é MILITAR DE CARREIRA. São jogadoras de vôlei profissional que são “militares temporárias” só pra fazer um TIME MILITAR FAKE que na verdade não é MILITAR!
    Tudo no Brasil tem que ser assim?
    Os MILITARES de VERDADE, cuja a profissão é ser MILITAR e seguem a carreira MILITAR não podem jogar vôlei no MUNDIAL MILITAR porque um país corrupto como o Brasil acha melhor mandar um time de jogadoras profissionais fingindo que são militares só para ganhar um OURO MILITAR que na verdade não tem NADA DE MILITAR!
    Isso é um desrespeito com os MILITARES que jogam vôlei e não podem competir no SEU MUNDIAL MILITAR! Isso é uma FARSA!
    Nenhuma dessas jogadoras prestam serviço aquarteladas num quartel militar!
    No Brasil tudo tem que ser à base da farsa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Fui militar de carreira, servi durante treze anos nas Forças Armadas e nunca concordei com isso… Acho desleal com outras seleções, apesar de algumas já estarem fazendo uso deste recurso para obterem títulos. Essas “militares” vão aos quartéis somente para treinar, assim como fazem em seus clubes. Não dão serviço (plantões), não participam de cerimoniais, nada. E as legítimas militares que gostam do esporte (assim como eu) e querem participar não podem, para não “defasar” a escala de serviço…

      Excluir
    2. Coberto de razão!!!

      Excluir
    3. Um erro não justifica o outro! Se meu vizinho é um estuprador, não me dá o direito de ser estuprador também! Se meu outro vizinho é um assassino, não me dá o direito de ser assassino também!
      Se a China está a errada, a China tem que ser corrigida, pois o erro dá China não dá o direito de o Brasil errar também!
      Onde fica o direito dos VERDADEIROS MILITARES de disputaram o MUNDIAL MILITAR? Então acaba essa palhaçada de MUNDIAL MILITAR, pois se eu sou MILITAR e não posso disputar um MUNDIAL MILITAR porque tem um jogador profissional no meu lugar se fingindo de militar “fake”, qual é valor disso?
      Erro é erro, e um erro não justifica o outro!

      Excluir
    4. O grande erro é da organização que da essa brecha para que militares de verdade sejam excluídos enquanto militares "fake" ganham as medalhas ,imagino que a queixa deveria ser feita perante a organização do Mundial Militar,para assim tentar fazer justiça aos verdadeiros militares.

      Excluir
    5. Pois é. Vivi isso na pele. Os militares de verdade são literalmente impedidos de participar, pois tem que cumprir suas “obrigações” (serviço, cerimoniais, formaturas, viagens em missão etc.). Acho um absurdo, mas… Também acho que essas seleções deveriam ser compostas somente por militares, enfim…

      Excluir
  3. Ainda continuo sem entender após anos a finalidade de um campeonato Militar onde os jogadores não são militares. Realmente patético. Perca de tempo e dinheiro jogado no ralo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)