Novara negocia com Stefana Veljkovic e tem Yamila Nizetich confirmada

O Novara terá algumas novidades para a temporada 2018/2019. Depois de perder Lauren Gibbemeyer para o Eczacibasi, a expectativa é que o time busque sua substituta na Polônia: a sérvia Stefana Veljkovic. A central está no polonês Chemik Police há quatro temporadas e em três delas foi campeã nacional com o clube. Em 2017, Stef foi eleita a melhor central do Campeonato Europeu. 

Stefana Veljkovic pode estar a caminho do Novara (Foto: reprodução)


Após a final do Campeonato Polonês, Veljkovic chorou muito emocionada por ser provavelmente sua última partida em Police. A sérvia disse se sentir em casa no clube e afirmou que não é uma decisão fácil deixá-lo. Stef tem 1m90, 28 anos e já atuou por dois times na Itália: Villa Cortese e o próprio Novara. Além dos italianos e do Police, em 2013 defendeu o Galatasaray, da Turquia.

Oficialização!

Quem chega oficialmente ao Novara é a ponteira Yamila Nizetich. Talvez a melhor jogadora da Argentina na atualidade, Nizetich deixa o rival myCicero Pesaro pelo Novara. O currículo da ponteira é extenso: além de suas sete temporadas na Argentina, passou por Espanha, França, Alemanha e teve seu voleibol reconhecido na Turquia. O Novara é o maior time pelo qual já passou.

Yamila Nizetich já foi apresentada pelo Igor Volley Novara (Foto: Igor Volley)


Nizetich tem 29 anos, 1m81 e já tem Celeste Plak como companheira confirmada. Paola Egonu, Stefania Sansonna e Christina Chirichella também estão próximas da renovação.

Comentários