LNV - Dia 7: Sérvia vence clássico, EUA segue líder, Tandara brilha e a Itália cai

Sérvia 3 x 0 Rússia (25-23, 25-19, 25-18)
MP: Boskovic (25), Rasic, Stevanovic, Milenkovic (7) | Voronkova (17), Biryukova (6)

Nenhuma jogadora vence sozinha, mas Boskovic esteve próxima dessa definição hoje. A oposta marcou 25 pontos hoje, 21 de ataque, enquanto Milenkovic foi a segunda maior pontuadora no fundamento com 5 - substituindo Mihajlovic no segundo set. O técnico russo fez várias alterações, mas foi a ponteira Voronkova quem jogou praticamente sozinha também. Mas a vergonha do dia ficou para a oposta Malygina, a gigante de 2m02, que saiu zerada nos dois sets que jogou.  Lyubushkina acompanhou, fez 2 pontos, 1 bloqueio e 1 ace.

Boskovic supera bloqueio de Voronkova e Lyubushkina (Foto: FIVB)


Estados Unidos 3 x 0 Alemanha (25-18, 25-17, 25-17)
MP: Bartsch (16), Murphy (12) | Lippmann (10), Poll (6)

Os EUA não tiveram problema para bater a Alemanha, que sofreu sua 6ª derrota consecutiva. Bartsch segue sendo a principal definidora da equipe e Robinson parece estar assegurada como líbero. A Alemanha mostrou um voleibol bem abaixo do esperado e Brinker acabou no banco. A Alemanha sofreu muito no ataque e a defesa americana funcionou bem.

ENTRE O BLOQUEIO: Bartsch é a nova fera do ataque americano (Foto: FIVB)


Japão 3 x 2 Itália (20-25, 25-23, 20-25, 25-23, 15-11)
MP: Kurogo (16), Ishii (12) | Egonu (25), Sylla (12)

Num jogo inacreditável de 92 erros, 53 da Itália e 39 do Japão, venceu o menos pior. Egonu tentou dar vida à Itália, mas perdeu a paciência com a defesa japonesa. A entrada da levantadora Tominaga no quarto set foi um dos destaques da virada japonesa.

Itália cometeu número abusivo de erros contra o Japão e caiu mais uma vez (Foto: FIVB)


R. Dominicana 3 x 0 Tailândia (25-21, 25-22, 25-20) 
MP: Peña (15), Martinez (14) | Kongyot (14), Bamrungsuk (13)

Inesperado também que as dominicanas vencessem as tailandesas, pelo menos com essa facilidade. Mesmo jogando com força total, as asiáticas foram inferiores às dominicanas, principalmente no passe. Algo curioso é que as centrais da Dominicana, Vargas e J. Martinez, saíram zeradas no bloqueio. No total, a RDOM marcou 4 pontos no fundamento, enquanto a Tailândia fez 6.

Peña foi a maior pontuadora da vitória equilibrada da Dominicana (Foto: FIVB)



China 3 x 0 Argentina (25-22, 25-16, 25-11)
MP: Zhu (16), Liu (9) | Anahi Tosi (10), Busquets (6)

Nada de surpreendente, vitória fácil da China sobre a frágil Argentina - que joga com vários desfalques. No primeiro set, Anahi Tosi ainda surpreendeu o time chinês, mas as campeãs olímpicas reverteram o quadro. Zhu estreou na competição com 16 pontos e 50% de aproveitamento em ataques.

Ting Zhu estreou hoje na Liga das Nações (Foto: FIVB)


Brasil 3 x 1 Coreia do Sul (25-11, 25-14, 31-33, 25-20)
MP: Tandara (33), Bia (19) | Park (19), Kang (13)

A Coreia veio bem desfalcada para a sua terceira semana, sem sua grande estrela, Kim, e sem as duas centrais titulares. Isso tornou o Brasil ainda mais favorito. As brasileiras atropelaram nos dois primeiros sets, sem deixar que o jogo coreano funcionasse. Mas no terceiro set, Park puxou a reação da Coreia e complicou a vida do Brasil. O 4º mostrou um jogo melhor da Coreia, mas o Brasil teve um show da oposta Tandara com 33 pontos. Destaque também para Bia, dona de 19 pontos, 7 deles de bloqueio.

Vibração de Amanda em vitória com show de Tandara (Foto: FIVB)


Turquia 3 x 0 Bélgica (25-19, 25-18, 26-24)
MP: Boz (26), Erdem (10) | Janssens (11), Grobelna (10)

Jogo fácil para a Turquia e jogo muito ruim da Bélgica. As turcas sobraram no ataque, bloquearam melhor e deixaram as principais atacantes belgas, Grobelna e Herbots, sem ação. O jogo só não foi melhor para as turcas pela dificuldade do time no passe e as belgas sacaram muito bem, em uma desconcentração no 3º set. Mas Boz estava iluminada e comandou a vitória por 3 a 0.

Turquia vibra com vitória sobre a Bélgica (Foto: FIVB)


Holanda 3 x 0 Polônia (25-22, 25-22, 27-25)
MP: Sloetjes (16), Belien (14) | Smarzek (15), Kakolewska, Grajber (10)

Sem surpresas neste resultado, a Polônia até equilibriou o jogo contra a Holanda, mas cometeu erros primários em momentos de decisão no set. O ataque polonês foi melhor, comandado por Smarzek, mas a Polônia sentiu falta de Medrzyk, que não joga como o esperado a nível internacional. Na Holanda, Sloetjes está em ótima forma e com a estreia de Stoltenborg na competição, Belien agradeceu na velocidade com a china atrás. Plak foi mal, na recepção e no ataque, efetivem essa mulher na saída, por favor!

Bloqueio de Sloetjes marca ataque de Smarzek (Foto: FIVB)


Classificação 
  1. Estados Unidos
  2. Sérvia
  3. Brasil
  4. Turquia
  5. Holanda
  6. China
  7. Rússia
  8. Coreia do Sul
  9. Japão
  10. R. Dominicana
  11. Itália
  12. Bélgica
  13. Tailândia
  14. Polônia
  15. Alemanha
  16. Argentina

Comentários

  1. Boz estava iluminada. KKK!
    To fly, você é muito foda.

    ResponderExcluir
  2. Tandara monstra mesmo, acho que a melhor apresentação dela com a camisa brasileira, certo que a Koreia estava daquele jeito, mais não importa! Foram 33 pontos. Minha musa Plak descendo a ladeira 😭😭😭 agora esse JPN X ITA vai pra história da bizarrice, nem jogo do colegial tem tantos erros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o Brasil poderia ter usado mais de suas reservas nesse jogo. E acredito também que a Roberta poderia ter usado melhor outras jogadoras, até pra dar uma moral.

      Plak na recepção... No lugar dela, eu estaria preocupada com o Novara. Quanto a Itália x Japão, só lamento.

      Excluir
  3. Se Plak for efetivada na saída, Sloetjes vai pro banco... Sem condições, pq ela ta voltando a jogar bem e Plak até no Novara quando não fazia parte da linha de recepção não jogou bem nos ultimos jogos e mais importantes em que o time mais precisou dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plak na ponta não está rendendo. Ela deveria investir na saída, mesmo que banque para a Sloetjes. No Novara, vai bancar para a Barstsch com certeza!

      Excluir
  4. Rasic com um aproveitamento péssimo no ataque! E ainda dizem ser ao lado da Akinradewo as melhores centrais da atualidade... CORAGEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As melhores são Yuan e a Eda, são as mais completas na atualidade, dominam todos os fundamentos com maestria!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não use um jogo como parâmetro. Se for assim, a Bia é horrorosa, já que não acerta 1 ataque sequer. Não vi o jogo da Sérvia hoje, mas toda jogadora tem seu dia ruim.
      Nas fases finais veja o aproveitamento/pontuação das centrais e ela com certeza estará entre as melhores.
      E concordo com o anônimo acima, Eda e Yuan são as mais completas na atualidade, mas também acho que a Rasic completa esse top3.

      Excluir
    4. Vou concordar com o anônimo: Rasic é um monstro, mas não tem motivo nenhum para ser considera uma das melhores do mundo atualmente. Ela fez uma temporada boa, não chegou a fazer jogos ruins, mas nada incrível. Nenhuma vitória do Vakifbank foi por absoluta atuação dela.

      Nesse sentido, cito Akinradewo, Fabiana, Yuan, Gattaz, Erdem...

      Excluir
  5. Creio que as 5 classificadas para as fases finais, sejam as atuais 5 primeiras colocadas. Achei que a Coreia escolheu a semana errada pra poupar suas principais jogadoras. A Itália está decepcionando, mas ainda deve tirar pontos de alguma seleção. E a Polônia, pra mim é uma das maiores surpresas pra esse começo de temporada, sempre dificultando os jogos mas não consegue ganhar, uma pena.
    E a Plak não serve pra ponteira, perdão aos fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não creio que possa mudar muito, talvez a Itália dê uma subida e possa tomar uma dessas vagas. Curioso na Coreia é terem liberado 3 titulares ao mesmo tempo e justamente em um ótimo momento da Park.

      Excluir
  6. Rússia sem Goncharova e Kosheleva passa vergonha mesmo! Voronkova é péssima, e fez 17 pts pq atacou 70% das bolas. E quanto a Malygina so comprova q altura não é tudo! Uma pena a Rússia com esse timinho tosco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia passa vergonha pelo seu ultrapassado sistema tático, viu xará... Vejo uma seleção com um potencial enorme de centrais, mas com um estilo de jogo horrível. Malygina... Sem comentários.

      Excluir
  7. Rússia sem Goncharova e Kosheleva passa vergonha mesmo! Voronkova é péssima, e fez 17 pts pq atacou 70% das bolas. E quanto a Malygina so comprova q altura não é tudo! Uma pena a Rússia com esse timinho tosco...

    ResponderExcluir
  8. Alguém tem streaming pra assistir os jogos? depender só do sportv tá complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daaaves, todo live que a gente consegue, compartilhamos na page =]

      Excluir
  9. Alguém pode me explicar o que MONIQUE Mireya Luís PAVAO faz na seleção brasileira

    ResponderExcluir
  10. Belgas e Alemãs não tem bola pra jogar contra os gigantes. Polonesas surpresa do campeonato! Mas Smarzek carregando time nas costas! As ponteiras sérvias com exceção da Brankica são muito medíocres, Terzic já pode ver sua seleção, quando Bosko e Miha se aposentarem! Uma Rússia da vida! As Holandesas não conseguem manter um padrão de jogo, por isso serem tão sofríveis no passe. Plak cada dia mais pior no ataque, o técnico não vê que ela é oposta NATA! Chinesas voltaram com tudo, mas sofreram um pouco pra vencer Argentinas pelo placar dos sets bem equilibrados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Polônia, finalmente Nawrocki me ouviu! Hahahaha. Foram eliminadas do classificatório com a Smarzek de ponteira e é impressionante como demoraram a perceber como ela é boa oposta, tanto na seleção quanto no Chemik. Nawrocki não aprendeu nada com os amistosos de 2017??? Desistiram de Tomsia, amém.

      Discordo de você sobre as ponteiras sérvias. Milenkovic é boa, tá crescendo, Malesevic é boa e Blagojevic é um show tático.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)