LNV - Dia 4: o show de Smarzek, a queda da China, Brasil batendo Turquia e Holanda líder isolada

Polônia 3 x 2 China (18-25, 25-17, 25-18, 22-25, 15-12)
MP: Smarzek (35), Medrzyk (11) | Li (19), Yan, Duan, Hu (9)

A Polônia surpreendeu a China em sua segunda derrota consecutiva. A Polônia foi melhor em todos os fundamentos, exceto ataque, onde muito dependente de Smarzek. Aliás, que show da oposta, foram 35 pontos da maior pontuadora da LNV até aqui. O saque polonês destruiu a China e Liu XT sofreu muito neste fundamento. Só a ponteira Li conseguiu se virar bem no ataque, com 19 pontos no total. Lang Ping mexeu muito no time, colocando todas as jogadoras bem fisicamente para jogarem.

Smarzek ataca contra duplo de Li e Wang (Foto: FIVB)


Brasil 3 x 1 Turquia (25-17, 25-19, 23-25, 25-21)
MP: Tandara (22), Drussyla (16) | Erdem (14), Baladin (10)

A invencibilidade da Turquia caiu diante do Brasil e da melhor atuação de Tandara na LNV. A oposta brasileira jogou seu melhor voleibol e foi disparada a melhor atacante da partida com 22 pontos no fundamento, seguida de um grande jogo ofensivo de Drussyla com 15 de ataque. A Turquia teve muitos problemas no ataque, a seleção de Guidetti deu pane nesse fundamento. Principalmente para a oposta Boz, que em quatro sets fez 6 pontos de ataque. Na Turquia, méritos para Erdem, uma das melhores centrais da atualidade, e Baladin, que poderia ter sido mais usada.

Bloqueio brasileiro marca Boz (Foto: FIVB)
  

Holanda 3 x 2 Bélgica (21-25, 25-19, 23-25, 31-29,15-10)
MP: Sloetjes (26), Buijs (20) | Grobelna (28), Herbotts (22)

Invicta e líder isolada é a Holanda, que perdeu seu primeiro ponto hoje ao vencer a Bélgica de virada. Grobelna e Herbotts vieram em seus dias bons e quando as duas atacantes da Bélgica unem seu melhor, complica para as adversárias. Méritos também ao bloqueio belga, melhor fundamento delas na partida, com Janssens fazendo um grande jogo, 17 pontos com 7 de bloqueio. Por esses motivos Morrisom teve que tirar Buijs e Dijkema de seus descansos no banco para reverter o quadro desfavorável. Plak jogou na ponta, mal - é melhor como oposta.




Rússia 3 x 0 Itália (26-24, 25-12, 25-23)
MP: Voronkova (14), Fetisova (12) | Ortolani (14), Lubian, Sylla (6)

A Rússia fez um jogo bem meia-boca, mas a Itália ainda conseguiu ser pior. Mazzanti optou por deixar Guerra e Pietrini de titulares e a Rússia agradeceu, nenhuma delas jogou bem. Na Rússia, Voronkova foi a maior pontuadora e Fetisova comandou o bloqueio com 7 tocos. A Itália é vice-lanterna e segue sem vencer na competição.

Italianas sofreram contra a Rússia e voltaram a perder (Foto: FIVB)


Sérvia 3 x 1 Tailândia (25-18, 25-23, 19-25, 25-19)
MP: Boskovic (30), Rasic (13) | Sittirak (15), Thinkaow, Bamrungsuk (11)

A Sérvia voltou a vencer, mas sofreu contra o sistema tático da Tailândia. As sérvias cometeram 26 erros, mas foram superiores nos fundamentos que pontuam e venceram de 60 a 49 em ataques. A vitória foi comandada por Boskovic, dona de incríveis 30 pontos. A sérvia usou de sua levantadora reserva, Mirkovic, a partir do terceiro set - justamente a parcial que perdeu. A Tailândia trouxe a experiente Tomkom, mas não adiantou.

FÚRIA DE BOSKOVIC: oposta marcou 30 pontos na vitória contra a Tailândia (Foto: FIVB)


Coreia do Sul 3 x 1 Alemanha (23-25, 26-24, 25-16, 25-16)
MP: Kim (29), Park (13) | Lippmann (17), Brinker (16)

A Coreia voltou a vencer nesta terça-feira, derrubando a Alemanha. Kim fez um jogo de gala, marcando 29 pontos e comandando a vitória. A Alemanha teve Lippmann bem mais discreta e conseguiu perder até em número de bloqueios para a seleção da Coreia (10-12). Um dos trunfos da Coreia foi a entrada de Park atuando como oposta no lugar de Kim HJ.

Alemanha perdeu para a Coreia até em bloqueio (Foto: FIVB)


Estados Unidos 3 x 0 Japão (25-20, 25-16, 25-23)
MP: Bartsch (21), Hill (17) | Ishii (13), Uchiseto, Horikawa (6)

Os EUA bateram o Japão sem muitos problemas em um jogo muito bom de Bartsch. A ponteira americana fez 21 pontos e comandou o ataque do time, ao contrário da oposta Murphy, que fez apenas 7. Até quando Kiraly vai insistir com ela? Mesmo reforçado, o Japão não demonstrou força e a técnica Nakada fez várias alteraçoes durante o jogo. Ishii foi a única com boa atuação, 13 pontos. Um detalhe: Robinson atuou mais uma vez como líbero e parece estar agradando a Kiraly.

Kelsey Robinson segue atuando como líbero (Foto: Lincoln Journal Star)


República Dominicana 3 x 0 Argentina (26-24, 26-24, 25-19)
MP: Peña, Martinez (15), Vargas (10) |Tosi A. (15), Rodriguez (11)

As dominicanas chegaram finalmente á primeira vitória e a rival foi a lanterna Argentina. O jogo foi muito equilibrado e somente no terceiro set as dominicanas conseguiram abrir vantagem das rivais. Martinez e Peña comandaram o ataque e a revelação argentina Anahí Tosi foi o problema para o outro lado. O sistema recepção-defesa argentino funcionou até melhor do que o dominicano.

Martinez ataca contra bloqueio de Lazcano e Sagardia (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Pelo visto Plak vai começar a descer a ladeira, triste! Está uma porcaria assistir os jogos da VNL mais o pouco que vi, Kelsey jogou muito bem de líbero, defendendo demais! Talvez só Donald Trump pra conseguir mudar as opostas dessa seleção por meio de procurações, bem feito China, os críticos brasileiros estão sumindo e em relação a Itália e Rússia quando me lembro dessas seleções em 2010 e olho pra elas hoje, meu coração chora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Trump hahahaha. Mas calma: essa ainda não é a China principal. Acho até que ZRG está desgastando demais seu time.

      Itália e Rússia dos anos 2000 não mereciam o momento dessas seleções.

      Excluir
  2. Tandara e Drussyla excelentes no ataque e na defesa. A Tandara além de definidora defende demais. E a Drussyla está com uma defesa muito boa, excelente no ataque, de acordo com as estatísticas é a melhor brasileira em aproveitamento nesse fundamento. Só no passe que a Drussyla oscila muito. No geral estou gostando muito da Drussyla, ao lado da Tandara e das centrais (no quesito bloqueio) são as melhores do Brasil. A Amanda está bem na defesa, regular no saque. No passe comete erros bobos, para quem tem que ser a "ponteira de composição". No ataque vive de explorar bloqueio, mas ela vem evoluindo. Não dá pra negar.
    Sobre hoje, a Eda jogou muito, mas estranhei o Guidetti ter começado com a Alikaya e não com a Ozbay que estava excelente (na minha opinião a melhor levantadora da 1* semana da Liga das Nações). Karakurt também não entrou.
    No mais, Zé poderia usar os jogos contra Argentina e a Rep. Dominicana para dá um descanso para a Tandara e Roberta e testar a Rosamaria e a Mara. Tentaria jogar com:
    Suelen
    Macris / Monique
    Carol / Mara
    Rosamaria / Drussyla.

    ResponderExcluir
  3. Pq destacaram tanto as outras opostas e nn falaram nada da atuação de gala da Sloetjes? Nn entendi sinceramente

    ResponderExcluir
  4. Holanda com sua eterna síndrome de vira-lata levou uma "lapada" das ianques com Larson como maior pontuadora, fazer o quê tapete das grandes é assim mesmo. Monique é uma jogadora perfeita na técnica, mas suas limitações físicas não a qualificam como uma oposta de uma seleção bicampeã olímpica, uma pena. E a Robinson que nunca foi grande pontuadora finalmente se encontrou como líbero, está maravilhosa nessa função.

    ResponderExcluir
  5. Robinson é e sempre foi muito boa fazendo o fundo de quadra.
    China, Sérvia e EUA.. pra mim são as seleções que melhor estão usando esses jogos iniciais para a rodagem de elenco e testar as jogadoras.
    Turquia tem uma seleção bem promissora, mas que tem um problema em ambas as pontas.. a Ismailoglu é uma das titulares e não compromete tanto.. Agora, tem que definir a outra ponteira. E essa dupla de centrais Eda/Zehra Gunes é muito boa!!!
    E quanto à Smarzek, não conhecia ela, e está me surpreendendo. Adoro jogadoras que demonstram vontade de ganhar, o tempo inteiro. Jogou demais contra a China ontem, e até então está jogando demais contra a Sérvia. Olho na Polônia e na Korea. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo!
      A rodagem que esses times estão fazendo é necessária, mas o Zé parece que não tá nem aí.

      Excluir
  6. Obs 1. Essa Zehra Gunes ainda vai dar muito trabalho, já chegou parando a Adenízia e soltando gritos.

    Obs 2. Me poupe com essa Boz, jogadorazinha que não acrescenta.

    Obs 3. Robinson arrasando de líbero. Todas as centrais americanas jogando. Hill maravilhosa. Larson rainha completa. Bartsch destruidora.

    Obs 4. Se engana quem pensa que a China tá indo ladeira abaixo. Lang Ping está preparando a armadilha pra dar o bote.

    Obs 5. Polônia querendo mostrar que quer estar na elite junto com os grandes.

    Obs 6. Bélgica, ao meu ver, assemelha-se à Polônia, e acredito que o Brasil pode ter dificuldades contra essas duas.

    Obs 7. Rindo horrores com a Bijelica. Um sacrilégio pra marcar um ponto, além de tomar vários bloqueios. A Sérvia não tinha uma oposta reserva melhor não?

    Obs 8. Holanda entrou numa fria: Slotjes ou Plak?

    Obs 9. Me julguem, mas eu não vejo nada de mais na Amanda. Explorar uma bola aqui e ali ainda vai, mas o jogo todo? Chega a ser cansativo e chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas suas análises... A única coisa que eu vejo de mais na Amanda é a beleza: QUE MORENA LINDA!!! Já que vc citou a Gunes, amei ver ela mostrando como parar essa Adenízia insuportável...

      Excluir
    2. Zehra é muito boa!! Só 18 anos, cheia de personalidade e é muito boa bloqueando.

      Concordo sobre a China, todo jogo a Lang Ping está entrando com formações diferentes e quase todas as jogadoras do elenco. Vi que a Zhu volta na próxima fase.. não sei sobre a Zeng, a Zhang e a Yuan..

      Quanto à Robinson, ainda acho que é um desperdício. Mas considerando que a Hill, a Larson e a Bartsch estão a frente dela, principalmente por causa do ataque, não achei uma má ideia usa-lá como líbero. Ainda mais por essa ser uma posição deficitária nos EUA.

      Polônia está endurecendo contra os times fortes. E eu ainda não vi algum jogo da Bélgica. Mas estou gostando bastante da Korea, e um time que tem a Kim nunca deve ser menosprezado..

      Quanto a Amanda, eu concordo. Não vejo nada demais nela. Mas quando a Natália voltar, ela irá bancar. E por enquanto, ela não está comprometendo nenhum jogo, tirando aquele primeiro contra a Alemanha. É uma boa jogadora, com uma boa recepção e um saque diferenciado. E só. E quanto à ficar explorando bloqueio, eu concordo. É um ótimo recurso.. mas é aquela coisa, quem vive explorando, também morre explorando..

      Excluir
    3. Mas o que mais me agrada na AMANDA e na MONIQUE é justamente o fato de elas explorarem o bloqueio o jogo inteiro! Esse é o charme da AMANDA: ter a técnica de explorar bloqueio! Além do que, AMANDA É UMA MORENA LINDA, maior gata, uma das jogadoras mais bonitas que já passaram pela seleção, um colírio para os olhos!!!

      Excluir
    4. As KIM's da Korea estão arrasadoras!!!
      Yeon Koung Kim, Su Ji Kim e Heejin Kim humilharam as russas!!!

      Excluir
    5. HAAHAAHA Amanda é muito linda mesmo. Nisso eu concordo 100%!

      Excluir
    6. Linda é pouco!!! Amanda é MUSA de tirar o fôlego... kkkkk... Quanto ao jogo dela, reconheço uma coisa importante: ela reconhece suas fraquezas e consegue achar ótimas alternativas, como explorar o bloqueio.

      Excluir
    7. A Amanda é bonita mesmo, tenho até amigos hts. Mas Bonito pra mim é o Leal, manas. Que cara gostoso.

      Excluir
  7. Nesovic seria melhor que a Bjelica para substituir a Boskovic. Blagojevic é muito boa no passe/defesa e se sai bem no ataque, melhor que a Malesevic. Antonevic está jogando bem com as centrais, porém, tá fazendo a Pankova, maioria das bolas pra saída.

    Enquanto à Holanda, Plak rende muito mais na saída. Daalderop teria que ser titular absoluta e Bujs ficaria pra atacar. Ficaria uma seleção parecida com a da Sérvia. Laura está evoluindo muito e joga muito bem no fundo de quadra. Eu fico impressionado de como ela mete a cara na bola! DeKruif faz MUITA falta!

    A Rússia sem Goncharova não dá liga. Maria Frolova é uma das melhores passadoras da Rússia e não foi convocada. Fetisova está em uma crescente incrível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)