Galatasaray aposta em Inky Ajanaku, MVP do universitário americano em 2016

Depois de perder suas duas centrais estrangeiras (Ruseva para o THY e Jack para o Denso), o Galatasaray já se moveu no mercado. O time aposta na chegada da central norte-americana Inky Ajanaku, de 23 anos e 1m92. Mesmo antes de deixar a faculdade nos EUA, Ajanaku já chamava a atenção de vários times. Em 2016 foi campeã e MVP com a Universidade de Stanford, do disputado campeonato americano universitário. 

Inky Ajanaku é aposta do Galatasaray para a temporada (Foto: CORY YOUNG/Tulsa World)


Ajanaku, no entanto, sofre com lesões desde a universidade. Uma lesão no joelho já a deixou de fora do universitário e a jogadora teve o contrato cancelado com o Volero Zurich na última temporada também devido a lesão. Assim, Inky nunca jogou por um time profissional. Já defendeu a seleção americana na Copa Pan-americana e foi campeã, também convocada por Karch Kiraly em 2017, quando sofreu a lesão.

O Galatasaray negocia com estrangeiras e tem a chegada de Hooker e a renovação de Kosheleva como posssibilidades.

Comentários

  1. Falta ao time do Galatasaray montar uma boa base com jogadoras turcas, algo semelhante ao que fez o Eczacibasi na última temporada. Kosheleva é uma baita atacante. Qualquer técnica gostaria de tê-la no time. Mas ela simplesmente não sabe passar. Se renovarem com a Karadayi, pode ser que a linha de passe com ela e Leys dê certo, pois ambas são ótimas passadoras. Mas ainda falta uma boa levantadora e, de preferência que seja turca, já que a Alikaya está de partida para o Eczacibasi. Hooker, Kosheleva, Ajanaku, Leys já extrapola o limite de estrangeiras... Se concretizarem essas contratações, provavelmente vai sobrar pra central americana bancar.

    ResponderExcluir
  2. Não saben montar uma equipe consistente. Vai continuar sendo a quarta força no país e olhe lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)