Tudo ou nada: Eczacibasi e Vakifbank decidem título nesta quinta-feira

O Ginásio Burhan Felek, em Istambul, recebe amanhã o último jogo da temporada do Campeonato Turco. Sediado pelo Eczacibasi, líder da fase classificatória, e visitado pelo Vakifbank, vice-líder. Na série de melhor de cinco jogos da final, está tudo igual: dois jogos para cada um. O Vakifbank abriu com um 3 a 0 e 0 Eczacibasi devolveu com um 3x1, ambos na casa do Vakifbank, o Vakifbank Sport Hall. Os dois jogos seguintes foram no Burhan Feleke, casa do Eczacibasi, ambos em Istambul - e é deles que falaremos agora.

Destaques de suas equipes, Tijana Boskovic e Ting Zhu devem ser decisivas nesta quinta (Foto: TVF)


O Eczacibasi abriu vantagem no terceiro jogo, chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou a partida. Lembram-se do que dissemos? Larson é como um termômetro para o Vitra. Na ocasião, a americana fez sua melhor partida na temporada com 23 pontos, mesma pontuação de Zhu! Essa sim é a Larson que Marco Aurelio Motta e Karch Kiraly querem ver. Boskovic foi o destaque com 26 pontos e vimos algo praticamente inédito no tie-break. Zhu cometeu erros e foi bloqueada por quatro vezes consecutivas! A chinesa levou dois bloqueios de Arici e atacou duas bolas para fora, algo raríssimo para ela. Com grande atuação, as tigresas venceram as rivais. 

Jordan Larson foi decisiva na segunda vitória do Eczacibasi (Foto: TVF)


Mas essa virada doeu no Vakifbank. Guidetti é um grande técnico e mudou seu padrão de jogo, arriscou: trouxe a levantadora reserva, Cansu Ozbay, para o lugar da experiente Naz Akyol, desde o início do jogo. E deu certo! Ozbay trouxe uma grande jogadora que há algum tempo não comandava o Vakif: Sloetjes. A holandesa fez 16 pontos, 15 de ataque, enquanto Zhu fez apenas 8 nesse fundamento. Do outro lado, ninguém jogou bem, Baladin assumiu a titularidade e complicou o passe - já dava para Motta perceber isso no primeiro jogo - e o time se perdeu completamente a partir daí. Só com a efetiva participação de Ismailoglu no terceiro set, o Eczacibasi respirou - mas era tarde demais. Assim, a série ficou empatada.

Lonneke Sloetjes comandou Vakifbank, empatando a série (Foto: TVF)


Campeonato Turco - Final (Jogos 3 e 4)

MP: Boskovic (26), Larson (23) | Zhu (23), Sloetjes (19)

MP: Boskovic (13), Larson (8) | Sloetjes (16), Zhu (13)

TUDO OU NADA
A última partida acontece nesta quinta-feira, às 12h de Brasília. O vencedor, por qualquer placar, será o novo campeão turco.

Comentários

  1. Já que Tandara não vai para o Vakif, será que Sloetjes vai renovar? Pq sinceramente nn vejo nenhuma oposta do nivel do Vakif disponivel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)