Raphaela Folie sofre torção feia e deixa quadra chorando durante final do Italiano

Uma notícia triste para o Imoco Volley Conegliano e para a seleção da Itália: a central Raphaela Folie sofreu uma torção grave durante a disputa da final do Campeonato Italiano. No início do segundo set, Folie cravou um ataque e caiu de mau jeito, sendo que sua perna não se sustentou e a jogadora acabou torcendo o joelho esquerdo. Com muitos gritos e expressão de dor, Folie assustou companheiras e adversárias. Samanta Bricio prontamente se pôs ao lado da companheira, que foi retirada de quadra em uma maca.

Momento da queda e do atendimento de Raphaela Folie (Foto: Mora/LVF)


É a segunda vez na temporada que Folie deixa a quadra por lesão. No final de 2017, Raphaela ficou praticamente três meses afastada com uma fascite plantar. Na partida de hoje, a central foi substituída por Laura Melandri, quarta central do Conegliano. Melandri entrou em quadra com um time abalado e mesmo assim deu um toco imediato em Celeste Plak, dedicando o ponto a Rapha Folie.

Folie recuperou-se recentemente e vinha voltando a demonstrar seu alto nível de voleibol. Reassumiu a titularidade após se recuperar e ver Robin De Kruijf se lesionar. Com as duas centrais, o Conegliano soma três titulares afastadas, junto a Megan Hodge que se machucou no início da temporada.

Esperamos que a lesão de Folie não seja tão grave e que a central esteja de volta logo em quadra. #ForzaFolie

Atualização, 13:41 (Brasília)

Ao final do jogo, mesmo com a perna enfaixada e sem conseguir apoiá-la no chão, Folie voltou à quadra muito emocionada. A jogadora veio carregada por membros do Conegliano para comemorar a vitória do time contra o Novara. Ao final do jogo, toda a torcida gritou pelo seu nome e a jogadora fez questão de agradecer

Folie voltou à quadra depois do jogo (Reprodução da internet)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)