No último dia 21, a Rússia conheceu seu novo hexacampeão: o Dínamo Moscow venceu o campeonato nacional pela quarta vez consecutiva. O sexto título do time foi em cima de seu arquirrival Dínamo Kazan.
Dínamo Moscow comemorou sexto título (Foto: Federação Russa) |
Nada tira os méritos do Moscow da poderosa Nataliya Goncharova, maior pontuadora disparada da série de final. Mas o Moscow contou com uma dose de sorte, ou melhor, de falta de sorte do Kazan. Líder do russo na fase classificatória e favorito ao título, o Kazan perdeu duas titulares na reta final do campeonato: Elitsa Vasileva lesionou o ombro e Natalya Mammadova machucou-se durante o segundo jogo da final.
Natalya Mammadova desfalcou o Kazan a partir do segundo jogo da final (Foto: Fed. Russa) |
Sem suas principais peças na definição, o Kazan ficou frágil. No primeiro jogo foi um atropelo, 3 a 0. Uma verdadeira batalha entre Goncharova e Irina Voronkova. Mas o Dínamo foi muito mal na recepção e sobrou o peso para a jovem Anna Kotikova, substituta de Vasileva, caçada pelo saque moscovita.
Na segunda partida o jogo foi duro, Mammadova machucou-se após seu primeiro ponto, mas Daria Malygina saiu bem do banco. Ou melhor, razoavelmente, longe das típicas opostas russas. Mas Goncharova acordou inspirada, como sempre, fez 24 e emplacou a vitória do time por 3x2. No terceiro jogo, mais do mesmo: Mammadova entrando apenas eventualmente, Voronkova e Malygina segurando o time, mas já parecia tudo decidido. Goncharova fez sua melhor partida, 31 pontos e sagrou o Moscow campeão da liga russa.
Nataliya Goncharova comandou o campeonato do Moscow (Foto: Fed. Russa) |
Méritos para o Moscow, que montou um bom time. Mas o Kazan ainda era favorito, entretanto, não conseguiu reverter as eventualidades.
Campeonato Russo - Final
Jogo 01 - 16/04
MP: Voronkova (15), Shlyakovaya, Zaryazhko (8) | Goncharova (18), Fetisova (10)
Jogo 02 - 17/04
MP: Voronkova (20), Malygina (14) | Goncharova (24), Khodunova (20)
Jogo 03 - 21/04
MP: Goncharova (31), Khodunova (17) | Voronkova (18), Malygina (15)
DÍNAMO MOSCOW - CAMPEÃO RUSSO 2017/2018 - 6º título
Yulia Morozova, Daria Talysheva, Elena Gendel, Yana Shcherban, Ekaterina Romanenko, Nataliya Goncharova, Vera Vetrova, Ekaterina Lyubushkina, Marina Sheshenina, Irina Fetisova, Anna Lazareva, Natalia Khodunova, Daria Isaeva. Técnico: Zoran Terzic.
(Foto: Fed. Russa) |
Classificação Final
- Dínamo Moscow
- Dínamo Kazan
- Uralochka
- Yenisei Krasnoyarsk
- Zarechie Odintsovo
- Proton
- Sakhalin
- Lenningradka
- Dínamo Metar
- Dínamo Krasnodar
Informes direto da Rússia apontam descanso para Goncharova. Ela não vai participar das primeiras semanas da Liga e também não irá para esses torneios pré temporadas. Será que a Goncharova estar em seu melhor nível atualmente. Russos querendo ou não sempre terá uma seleção competitiva. Rússia terá chances no Mundial sim - inclusive algumas selecionáveis são campeãs Mundiais. Acho que a Goncharova irá mesmo assistir as partidas da Copa do Mundo de Futebol. A Rússia será do Futebol !A aprendiz da Gamova ainda terá chances - Malighina seguirá. Mas a grande novidade mesmo no Volei Russo é A Volta do Fenômeno Muserskhiy. O central volta com todo o apoio do seu club; do atual técnico da seleção; da Federação Russa - os mesmos que o afastarão - agora bajulam o herói de Londres 2012. A Rússia tem um plantel fabuloso no Masculino; já no feminino há esperanças no futuro. A Gamova é tecnica-coadjuvante no Sub 20 que vem ganhando tudo!!! Campeãs Mundiais e Campeãs Europeia com Gamova sorrindo nas fotos!
ResponderExcluirCorreção: Goncharova encontra-se em grande momento de sua carreira. Será que ela estar em seu melhor nível?já que liderou o Moscow durante toda a temporada; sempre com ótimas performasse. A Federação Russa e novo técnico russo em 2017,no masculino afastaRAM o Muserskhiy da seleção por ele ter discordado do momento das apresentações para os treinamentos.
ExcluirO Terzic foi para o Fenerbaçe né?
ResponderExcluirSó um comentario: esse foi o terceiro titulo seguido do Moscow e nao o quarto. Ganharam ano passado com De La Cruz e no ano anterior com a Garay. Antes disso foi aquela sequencia quase interminavel de vices.
ResponderExcluirMoscow virá forte na próxima temporada
ResponderExcluirMaja/Goncha
Efimova/Fetisova
Khodunova/(ponteira estrangeira)
Talysheva
TO FLY Quem foram as melhores jogadoras: Pontuadora, bloqueadora, sacadora, recepção, atacante?
ResponderExcluir