Mesmo com retorno de Diouf, Novara elimina Busto e vai à final do Italiano

A Itália conheceu hoje o segundo finalista de seu campeonato. Mais uma vez e sem perder sets, o Novara bateu o Busto Arsizio e eliminou o rival, conquistando a vaga pela disputa do título contra o Conegliano.

Igor Volley Novara comemora a classificação para a final do italiano (Foto: Mora/LVF) 


Assim como na primeira partida, no segundo jogo o Busto não contou com sua principal atacante, a oposta Diouf, com uma lesão nas costas. Na ocasião, Egonu e Plak comandaram o Novara numa vitória fácil, onde Barstch foi completamente anulada e deixou a quadra com apenas 3 pontos. Hoje, Diouf veio para o sacrifício e Bartsch se recuperou da partida ruim - mas não foi o suficiente.

Paola Egonu ataca contra duplo do Busto (Foto: Mora/LVF)


Egonu jogou praticamente sozinha, foi a única jogadora do Novara a marcar mais de 10 pontos, 26 na verdade. Quem pifou mais uma vez foi Plak, que não participa da recepção e marcou apenas 7 pontos. Mas Egonu resolveu sozinha! No Busto, Diouf foi o destaque com 16 pontos e 50% de aproveitamento. Mas mesmo com seu sacrifício, não impediu a eliminação das borboletas. 

Valentina Diouf e Sarah Wilhite se abraçam após eliminação do Busto (Foto: Mora/LVF)

Campeonato Italiano - Semifinal (Jogos 2 e 3)

MP: Egonu (19), Plak (14) | Gennari, Piani (11), Stufi (10)

MP: Diouf (16), Bartsch (15) | Egonu (26), Gibbemeyer (8)

Finais do Italiano

Datas definidas para a final em série de melhor de cinco jogos. Novara recebe a primeira partida no dia 18, enquanto a segunda será em Villorba no dia 21. O terceiro jogo, que pode ser decisivo, será em Novara no dia 25. No dia 29 e no 02 de maio, acontecem o quarto e o quinto jogo se for necessário, respectivamente em Villorba e em Novara.

Mais uma vez, Conegliano e Novara se enfrentarão em momento decisivo na temporada (Foto: CEV)

Scandicci na Champions League 2019!

Com o resultado, foi definida a terceira vaga da Champions League 2018/2019: é do Scandicci, segundo melhor colocado da fase regular. O Scandicci jogará a fase classificatória, Novara e Conegliano já estão classificados à fase de grupos.

Savino Del Bene Scandicci de Adenízia garantiu vaga inédita para a Champions League (Foto: Rubin/LVF)

Comentários