Firenze anuncia Nika Daalderop e renova com Laura Dijkema

O Il Bisonte Firenze já tem três confirmações para a temporada 2018/2019. E a novidade vem do alemão: a ponteira holandesa Nika Daalderop. A ponteira de 19 anos é um dos nomes mais promissores da Holanda para a posição. Com 1m90, Daalderop deixa o vice-campeão alemão, Allianz Stuttgart, para sua primeira experiência na Itália. A ponteira já atuou pelo Aachen, da Alemanha e por times da Holanda, o Papendal e o Amsterdam. Foi convocada pela primeira vez para a seleção principal aos 16 anos.

Nika Daalderop é o novo reforço do Firenze (Foto: reprodução/twitter)


Além de Daalderop, duas outras jogadoras estão com contrato renovado com o time de Florença. Uma delas é compatriota de Nika, a levantadora Laura Dijkema. Dijkema chegou ao time em janeiro, no meio da temporada e foi imprescindível da classificação do Firenze aos playoffs. Dijkema chegou ao time após ser liberada de um problemático processo contra o Novara, time com o qual foi campeã em 2017, que renovou seu contrato mas não a liberou para jogar a temporada 17/18. Dijkema tem 28 anos, 1m85, passou por times como Halkbank (TUR), Dresdner (ALE) e o próprio Novara. 

Compatriota de Daalderop, Laura Dijkema permanecerá no Firenze (Foto: reprodução)


Na base italiana, mais três nomes: a líbero da seleção, Beatrice Parrochiale, a central Sara Alberti e a levantadora Francesca Bonciani. Giovanni Caprara, que assumiu o time em janeiro, seguirá como técnico. Já havíamos confirmado também a renovação da talentosa Daly Santana, ponteira de 23 anos, natural de Porto Rico, com um contrato até 2020, ou seja, por duas temporadas.

Comentários