Fenerbahçe vence o bronze e garante vaga na Champions 2019

Terminou hoje (14) em Istambul a disputa pela medalha de bronze do Campeonato Turco. O atual campão, Fenerbahçe, derrotou o Galatasaray por 3 sets a 0 em uma grande partida e garantiu o terceiro lugar no campeonato. Isso porque no último dia 11, o Fener já havia batido o rival por 3 sets a 1, com seu mando de quadra.

(Foto: Fenerbahçe/reprodução)


O destaque do Fener foi a central Eda Erdem, maior pontuadora do time com 15 pontos, 8 deles em bloqueios. Rahimova e Jerkov comandaram o setor ofensivo com 9 pontos de ataque cada. O Galatsaray teve o grande nome do jogo: Neslihan Demir, dona de 22 pontos. Diferente da última atuação pífia de Demir. A distribuição de Alikaya não ajudou muito, nem o baixo rendimento de Rabadzhieva (8 pts). O Galatasaray tomou duas viradas: no primeiro set, tinha 24-23 e acabou perdendo por 24-26. O segundo foi ainda pior: o Galata teve três set points e foi derrotado.

Neslihan Demir recuperou bom jogo, mas não evitou a derrota para o Fenerbahçe (Foto: TVF)


Com esse resultado, o Fenerbahçe garantiu partição na fase classificatória da CEV Champions League 2018-2019, enquanto o Galatasaray ganhou vaga na CEV Cup da mesma temporada. 

Campeonato Turco - Disputa do Bronze 

11/04
MP: Erdem (23), Rahimova (18) | Rabadzhieva (20), Jack (10)

14/04
Galatasaray 0 x 3 Fenerbahçe (24/26, 27/29 e 17/25)
MP: Demir (22), Jack (12) | Erdem (15), Jerkov (11)

Série: Fenerbahçe 2-0

Jerkov e Erdem comemoram bronze e classificação para o Europeu de 2019 (Foto: Fenerbahçe/reprodução)

Comentários

  1. Que mico hein Galatasaray, perder pra esse time pífio do Fener... A búlgara é muito pipoqueira kkkkkkk
    Espero que Carol vá mesmo para o Galatasaray pq Jack/Ruseva/Asli dão meia central...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jack é uma boa central, sempre pontua bem, o problema é que o time não tem passe, as centrais terminam não sendo muito acionadas.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)