Conegliano passa sufoco, mas vence Novara e empata série da final do italiano

Villorba recebeu hoje (21) a segunda partida da série de melhor de cinco jogos da final do Campeonato Italiano. Desta vez, com resultado bem diferente: o Conegliano venceu o atual campeão, Novara, por 3 sets a 2. Em casa, as panteras abriram 2 a 0 e viram o rival encostar perigosamente, fazendo 2-2 nas parciais. No tie-break, o Conegliano venceu na vantagem mínima.

As três jogadoras de extrema do Conegliano foram bem: Fabris, Hill e Bricio fizeram suas melhores atuações nos playoffs como um conjunto. A croata e a mexicana comandaram a vitória das panteras com 20 pontos cada e Hill foi destaque na recepção. Boa partida de Wolosz e de Folie, grande jogo dos dois times, partida acirrada!

JOGANDO COM RAIVA: Conegliano entrou machucado e abriu 2-0 nas rivais (Foto: Rubin / LVF


No Novara, Egonu errou muito: só dela foram 10 pontos de graça ao adversário. Mas cabe um desconto, já que a oposta recebeu mais do que o dobro de bolas do que Plak (58-25), por exemplo. Falando em Plak, o que aconteceu com a temporada da holandesa? Na partida de hoje foram 5 pontos para o Novara e 7 para o Conegliano. Foi para o banco no terceiro set, veio Enright, que errou o dobro de vezes que pontou: 3 ataques, 6 pontos para o Conegliano. O Novara reagiu principalmente pela pressão no adversário e pelo bom jogo das centrais a partir do terceiro set: Chirichella e Gibbemeyer fizeram 17 pontos cada (Gibbemeyer fez 8 só de bloqueio). Com um erro de Piccinini no saque, o Conegliano fez 15 a 13 no tie-break.

Novara esboçou reação, mas acabou derrotado no quinto set (foto Rubin / LVF)


Agora a série entre os dois gigantes italianos está empatada em 1 a 1. Os dois voltam a se encontrar no próximo dia 25, quarta-feira, em Novara. Quem vencer pode decidir o título no domingo, 29, em Villorba, casa do Conegliano.

Campeonato Italiano - Final (Jogo 2)

MP: Egonu (24), Chirichella, Gibbemeyer (17) | Fabris, Bricio (20), Hill (16)
Série: 1-1

SÉRIE EMPATADA: disputa do scudetto continua na próxima quarta-feira (foto Rubin / LVF)

Comentários

  1. Ótima matéria como sempre, To Fly!!! Assisti o jogo torcendo muito pelo Conegliano. A Bricio joga DEMAIS!!! E como saca bem essa menina!!! Acho que temos grandes chances de acontecer os 5 jogos dessa final, pois as equipes são muito equilibradas se compararmos. Na minha opinião, se fizermos uma seleção dos dois times, ficaria assim: Egonu, Chirichella e Skorupa do Novara, além de Bricio, Hill, Folie e De Gennaro do Conegliano!!! RUMO AO TÍTULO, CONEGLIANO!!!

    ResponderExcluir
  2. Conegliano é de Villorba? Mas existe uma cidade chamada Conegliano na mesma região, não existe?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom que os jogos estão sendo transmitidos pela ESPN e Bricio foi espetacular, se Fabris não fosse tão inconstante, Cone teria metido 3x0 facinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e em qual espn?

      Excluir
    2. Hj passou na ESPN Extra. Quarta feira é o próximo jogo. Tbém vão transmitir a Liga dos Campeões de vôlei na outra semana. Abraço.

      Excluir
  4. A Plak sempre foi um embuste... Essa nunca me enganou. Mas o que fode o Novara é só ter Enright no banco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)