Conegliano elimina Scandicci, garante vaga na Champions e vai à final do Italiano

É dia de festa em Villorba! As panteras estão na final do Campeonato Italiano. Pela terceira vez consecutiva, o Conegliano bateu o Scandicci, eliminando as rivais por 3 jogos a 0 na série de melhor de cinco jogos. Na casa das rivais, o Conegliano fez 3 sets a 0, com direito a 25 a 16 no terceiro set.

Imoco Volley Conegliano está na final do Campeonato Italiano (Foto: Rubin/LVF)


Isabelle Haak foi a maior pontuadora do jogo, mas Carlini só vê a oposta em quadra? Foram 54 bolas para Haak, enquanto Bosetti veio na sequência com 21, menos da metade. Parece até time russo! Mas convenhamos que as atacantes do Scandicci não ajudam, o aproveitamento na definição foi muito baixo: Bosetti 19%, De La Cruz 20%, Adenízia 36%. Bethania fez 4 pífios pontos. Não dá para querer um título nessas condições!

Isabelle Haak não conseguiu evitar eliminação do Savino Del Bene Scandicci (Foto: Rubin/LVF)


Problema do Scandicci, porque o Conegliano perdeu duas titulares por lesão e segue um timaço, com Fabris (16 pts) e Hill (14) comandando a pontuação das panteras. Com o jogo rápido de Wolosz, as centrais do Conegliano foram bem e driblaram o bloqueio adversário. 

Uma das melhores líberos da atualidade, Monika De Gennaro comemorou a vitória:

"Nós queríamos a final, trabalhamos toda a temporada para isso que era muito difícil de conseguir, mas nós fizemos isso! Nós perdemos o primeiro lugar na temporada regular, mas nunca desistimos, como é nossa característica e jogamos muito bem esta semifinal, com determinação e raça. Tudo foi muito bom, titulares e reservas, e agora podemos sonhar com as finais que nos aguardam no Campeonato Italino e na Champions", disse Moki.

OLÁ CHAMPIONS LEAGUE: Conegliano garantiu participação na temporada 2018/2019 do torneio (Foto: Rubin/LVF)


Com o resultado, o Conegliano tem garantida na fase classificatória da Champions League 2018/2019. Caso o outro finalista seja o Novara, o time garante vaga na fase principal, a de grupos. As panteras aguardam o vencedor da série de Novara e Busto Arsizio, o Novara tem 2 a 0 de vantagem. Para garantir vaga na fase classificatória da Champions, o Scandicci precisa torcer para o Novara! Se o Busto passa, elas ficam de fora.

Campeonato Italiano - Semifinal 

MP: Haak (18), Adenízia (10) | Fabris (16), Hill (14)
Série: Conegliano 3-0, Scandicci eliminado

A decepção de Bethania De La Cruz e Isabelle Haak com a eliminação do Scandicci(Foto: Rubin/LVF)

Comentários

  1. Nunca que o Novara vai perder, Scandicci já tem vaga "garantida" na Champions!

    ResponderExcluir
  2. O Scandicci deve confirmar a vaga na Champions, pois o Novara tem tudo pra ir à final com o Conegliano. Na verdade, o Savino deve ir pra pré-champions, mas como geralmente os 3* colocados dos campeonatos mais fortes (turco, italiano) não se enfrenta o time tem tudo pra avançar a Fase de Grupos. No geral, vejo o Scandicci com três peças que formam um tripé de um time forte: Merlo, Adenízia e Haak. O resto do time é muito irregular, as ponteiras poucam passam e pouca definem no ataque, a Arriguetti não joga bola faz tempo e a Carlini só levanta bola pra oposta sueca e a sua segunda opção geralmente é a Lucia Bossetti (rsrs). Pelo que li do mercado o time acertou com a Stevanovic e pode fechar com a levantadora Eleonora Lo Bianco. Se confirmarem, duas baitas contrações que mudam o time e elevam o patamar comparadas a Arriguetti e Carlini. Outro boato que estão dizendo é que o Novara deve fechar com a Robinson, e como a Plak já renovou o time poderia tentar a Piccinini, pois ela passa e defende muito bem, e ainda faz seus 7 ou 10 pontos por jogo, praticamente uma segunda líbero, mas que pode atacar. Pra compensar o time poderia investir numa ponteira de definição como a Zhang Changning (o Monza fez propostas, e desde a temporada passada, tem boatos dela na Europa. Savino poderia tentar). Surgiram boatos que o Savino era um dos clubes interessados na Zhu, junto com o Kazan, Galatasaray e o Sesc RJ (rsrs). Acho dificil a Zhu ir pro Savino, els deve custar sozinha quase 2/3 do orçamento inteiro do time. Se ela sair do Vakif deve ir pro Galatasaray ou kazan que investia muito na Gamova e vejo que pode investir na Zhu, mas duvido ela querer jogar na Liga Russa que está muito fraca atualmente.
    Mas voltando à equipe italiana seria interessante um time com:
    Merlo
    Lo Bianco/ Haak
    Adenízia / Stevanovic
    Piccinini / Zhang C.N

    Caso Zhang C.N não de certo poderia tentar a Brankica Mihajlovic ou a outra chinesa Liu Xiaotong.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser difícil manter a Haak no time. A novinha tá jogando demais!! Tá bem valorizada no mercado internacional. Na posição de ponteira, o clube fez proposta para Michelle Bartsch, que joga no Busto. Também acho que poderiam tentar a Stephanie Enright, que está no Novara. Ela tem entrado no lugar da Piccinini nas partidas que a italiana não está bem e tem correspondido bem, além de ter um bom passe.

      Parece que a Robinson vai renovar com o Vakifbank. O Conegliano vai tentar renovar com a Hill e com a provável perda da Bricio para os clubes turcos, está de olho na Gabi do Sesc/Rio.

      Excluir
    2. A Lo Bianco é a Piccinini tem 40 anos, é especialmente a Lo Bianco tem muitos problemas físicos e não acontece de ter o ritmo do campeonato+champions; não é com elas que o savino vai ganhar

      Excluir
    3. Esse é o problema, pra ter Stevanovic e Adenizia no meio, ao menos na Liga Italiana teria que ter além da líbero, mais duas titulares do país. Se Haak ficar tem que ser uma levantadora e uma ponta local ou 2 pontas locais e uma levantadora estrangeira. Eu gosto da Orro e da Malinov, mas parece que o Conegliano quer a Malinov, e o Imoco tem bem mais dinheiro. Se trouxerem a Bartsch vão ganhar uma boa atacante, mas pessima passadora e se for nesse perfil melhor ir atras de uma Mihajlovic, que por mais que dê prejuízo no passe compensa no ataque e no saque.
      Tentaria montar o time assim:
      Merlo
      Orro(ou Malinov)
      Haak
      Adenizia
      Stevanovic
      Mihajlovic
      Piccinini ou (Lucia Bossetti)
      Haak (ou Sloetjes)

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)