China: 19 jogadoras já se apresentaram à convocação de Lang Ping

A técnica Lang Ping já conta com 19 jogadoras à sua disposição na seleção principal. Após sua primeira convocação em fevereiro deste ano, Lang Ping adicionou e retirou alguns nomes de sua lista. As semifinalistas do Campeonato Chinês, nomes como Yingying Li e Xia Ding, apareceram na segunda convocação. Confiram as jogadoras que já estão à disposição de Lang Ping:

- Levantadoras:
Xia Ding - 28 anos, 1m80, Liaoning
Di Yao - 25 anos, 1m82, Tianjin
Dou Meng - 21 anos, 1m90, Tianjin

- Opostas:
Xinagyu Gong - 20 anos, 1m88, Jiangsu
Fangxu Yang - 23 anos, 1m90, Shandong

- Ponteiras:
Yingying Li - 18 anos, 1m92, Tianjin
Xiaotong Liu - 27 anos, 1m88, Beijing
Yanhan Liu - 25 anos, 1m88, Bayi
Yichan Zhang - 27 anos, 1m87, Shanghai
Fang Duan - 23 anos, 1m86, Liaoning
Kaiyi Ren - 23 anos, 1m83, Beijing 

- Centrais:
Xinyue Yuan - 21 anos, 2m01, Bayi
Yi Gao - 19 anos, 1m93, Bayi
Yuanyuan Wang - 20 anos, 1m97, Tianjin
Yixin Zheng - 22 anos, 1m88, Fujian
Mingyuan Hu - 21 anos, 1m87, Liaoning,
Hanyu Yang - 18 anos, 1m92, Shandong

- Líberos:
Li Lin - 25 anos, 1m71, Fujian
Mengjie Wang - 22 anos, 1m72, Shandong



Apresentações posteriores

Algumas jogadoras pediram por um período maior de descanso ou ainda estão sobre outros compromissos. São quatro das titulares do último ano: Ting Zhu, Changning Zhang, Ni Yan e Chunlei Zeng. Zhu ainda disputa dois campeonatos com seu time, o turco Vakifbank e só deve se apresentar no futuro. Zhang e Yan também não se apresentaram, até por questões físicas. Já Zeng, solicitou uma dispensa temporária ao time e deve se apresentar antes da Liga das Nações.

Changning Zhang e Ting Zhu se apresentarão posteriormente (Foto: FIVB)

Comentários

  1. China vem muito forte p o Mundial, Se os EUA não convocarem a Hoocker e Fawcett, só vejo a Sérvia (se o Terzic nao colocar a Zivlovic de titular) com condições de Ganhar delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Brasil tem um bom plantel também! Apesar de que, sem Garay, ficou mais complicado. As duas melhores opostas dos EUA na atualidade são Fawcett e Hooker. Qualquer outra convocação de Kiraly seria um erro.

      Excluir
    2. A Kelly Murphy tá jogando essa temporada?

      Excluir
    3. Eu já tinha excluído BRA e RUS das favoritas. A China já estará em todas as finais! A Sérvia é a principal adversária das chinesas e elas melhoraram bastante já neste ciclo. USA tem que ter as titulares e ter plantel forte para mover as peças quando necessário. As Americanas são as atuais campeãs Mundiais e Kark Kiraly terá que rever seus conceitos e convocar as americanas Hooker e Fawcett se pretendem manter o titulo. Mas será um ano que talves a Lang resolva não esconder o jogo,já que a China terá que ganhar o NOVO Granprix em sua casa.

      Excluir
  2. To Fly, as idades tão corretas? A YY Li já tem 18 e a Yangyang Wang já tem 21.
    De ponteira com passe razoável a china tá mal. A única que seguraria o passe seria a Liu, mas ficaria muito sobrecarregada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zhang ou a Chun Lei passa uma parte da quadra tambem, junto com a libero, acho meio dificil usar a Yingying Li e a Zhu ao mesmo tempo, até poderia, mas ficaria quadra demais p ponteira de preparacao e a libero segurar, como acontece na Sérvia, onde a Mihailovic praticamente não passa.

      Excluir
    2. Oi, George.

      Então George, a Li fez aniversário em fevereiro e eu considerei a idade dela por uma matéria que eu tinha feito em dezembro. É 18 mesmo, já corrigi :)

      Quanto à Yuanyuan Wang (é dela que vc está falando, certo?) a idade dela é 20 mesmo, nasceu em 1997 e só faz aniversário em julho.

      Obg pelo comentário <3

      Excluir
    3. "Oi, George" "Então George" eu e meu defeito de não revisar o que escrevo hahahaha

      Excluir
  3. Que plantel de jogadoras!!!! Reservas de Luxo para Zhu, Liu e Yuan.
    Lang Ping: Oi meninas, lhes trago minha nova bomba atômica: YY. Li kkkkkk amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li uma entrevista da YY Li sobre a convocação, mas era bem pequena então nem reproduzi. Ela falava que está treinando o passe para jogar nessa função e que não espera começar na seleção como titular. Mas não duvido que vire titular ainda na LNV.

      Excluir
  4. China vai para o Mundial adulto (favoritíssima) com algumas jogadoras que seriam até novas para jogarem sub-23. Olhem o tamanho do potencial chinês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas só perdem para elas mesmas? Há muito tempo não víamos uma seleção chegar com tanto favoritismo.

      Excluir

Postar um comentário