Brasil divulga 26 pré-selecionadas para a Liga das Nações

Foi divulgada hoje (23) pela FIVB a lista de 26 jogadoras inscritas pela CBV na Liga das Nações de Voleibol Feminino, o torneio que substitui o Grand Prix. A lista não necessariamente corresponde à convocação de José Roberto Guimarães, mas deixa claro quem são as jogadoras que devem trabalhar com o técnico em 2018. Neste ano, o Brasil disputará, além da Liga das Nações, a Copa Pan Americana, o torneio de Montreux e o Mundial. 

Dentre os destaques, estão os retornos de Dani Lins, que volta de gravidez e de Thaísa Menezes, após uma grave lesão. Confiram as 26 inscritas:

Brasil 2018

Levantadoras: 
Danielle Lins, 33 anos, 1m83, sem time
Roberta Ratzke, 27 anos, 1m85, Sesc RJ
Macris Carneiro, 29 anos, 1m78, Minas
Juma Fernandes, 25 anos, 1m80, Bauru

Opostas:
Tandara Caixeta, 29 anos, 1m84, Osasco
Bruna Honório, 28 anos, 1m81, Pinheiros
Monique Pavão, 31 anos, 1m78, Sesc RJ
Edinara Brancher, 22 anos, 1m86, Barueri

Ponteiras:
Natália Pereira, 29 anos, 1m83, Fenerbahçe (TUR)
Gabriela Guimarães, 23 anos, 1m76, Sesc RJ
Drussyla Costa, 21 anos, 21 anos, 1m82, Sesc RJ
Rosamaria Montibeller, 24 anos, 1m85, Minas
Priscila Daroit, 29 anos, 1m82, Minas
Amanda Francisco, 29 anos, 1m80, Praia Clube
Ellen Braga, 26 anos, 1m78, Praia Clube
Mariana Costa, 31 anos, 1m80, Osasco

Centrais:
Adenízia Ferreira, 31 anos, 1m87, Scandicci/ITA
Thaisa Menezes, 30 anos, 1m96, Barueri
Ana Carolina da Silva, 24 anos, 1m83, Nilüfer/TUR
Ana Beatriz Correa, 26 anos, 1m87, Osasco
Juciely Barreto, 37 anos, 1m84, Sesc RJ
Mara Leão, 26 anos, 1m90, Minas
Milka Medeiros, 23 anos, 1m89, Pinheiros

Líberos:
Suellen Pinto, 30 anos, 1m66, Praia Clube
Jaqueline Carvalho, 34 anos, 1m86, Barueri
Gabriella Souza, 24 anos, 1m75, Sesc RJ

Seleção brasileira teve 26 nomes definidos para o torneio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Se fosse pra escalar um time titular no atual momento em que se encontra todas as jogadoras, apostaria:
    Roberta/Bruna Honório
    Tandara/Mari Paraíba
    Adenizia/Bia
    Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formação interessante. Acho que Jaque com uns 40/45% da quadra e Mari Paraíba também, com 20/10% pra Tandara, é futuro; apenas acho ruim deslocar a Tandara pra entrada e, apesar da temporada formidável, não sei se a Honório aguenta o tranco. Infelizmente, Gabi está longe da melhor forma, Drussyla ainda não chegou lá (mas sei que ainda vai chegar) e Rosa foi uma negação nessa temporada. Garay e Natália não estão disponíveis. Fica bem complicado, mas parece que, com relutância, JR Guimarães vai ter que ceder a essa formação alternativa enquanto Natália não volta pra pegar as jacas com a Tandara.

      Excluir
    2. Pois é, que ele dê uma chance pra Bruna mostrar serviço...
      P.S1: Adenizia, ao meu ver, é a melhor central em ataque dentre todas convocadas e hoje (com Fabiana aposentada e Thaisa voltando) ela é indispensável, tem que ser titular. Digo isso pois Bia achei bastante irregular no ataque essa temporada (sei que Adenizia recebeu poucas bolas e foi longe a temporada dela no ataque comparado ao que ela realmente sabe jogar, mas isso foi muito em função da Carlini botar bola pra Haak), Thaisa e Jucy voltando e a Carol fez uma ótima temporada (acredito eu que essa pode fazer uma ótima dupla com a Adenizia).
      P.S2: Sobre a Jaque ser líbero, não "comprei" muito a ideia pelo simples fato de que ela ainda pode render na seleção como ponteira, espero que o Zé veja essa possibilidade já que Gabiru (jogou muito em 2017 como líbero) está voltando muito rápido da séria lesão.
      P.3: Roberta e Dani Lins serão as levantadoras do mundial, isso já é certeza

      Excluir
  2. Levando em conta que a Dani Lins ainda está em busca de rítmo pós-gravidez e que Natália e Gabiru estão recuperando-se de lesão creio que num primeiro momento ficarão de fora e só retornarão para o Montreux que antecede o Mundial.
    Acho que as 16 escolhidas pra trabalhar nessas primeiras semanas de Liga das Nações deve ser:

    Suellen/Jaqueline
    Roberta/Macrís
    Thaísa/Adenízia/Bia/Carol
    Gabi/Drussyla/Rosamaria/Amanda/Mari PB
    Tandara/Monique/Bruna Honorio

    A principio eu iria de:
    Jaque
    Roberta/Bruna
    Tandara/Mari PB
    Thaísa/Bia

    Eu tentaria colocar a Tandara passando e deixar Monique e Bruna ou até mesmo a Rosa como opções para a saída.
    Mas conhecendo o Zé:
    Jaque
    Roberta/Tandara
    Thaísa/Adenízia
    Gabi/Drussyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA EXATAMENTE. Mas, conhecendo o Zé, vai ser isso aí. Espero que dê certo assim, que Gabi recupere seu melhor jogo e que Drussyla chame a responsabilidade

      Excluir
  3. A pessoa convocar a Mara e deixar a Mayara de fora... Sem comentários!

    ResponderExcluir
  4. Me preocupa que a média de estatura da seleção seja tão baixa. A Roberta está entre as mais altas e é a levantadora. Rosamaria, Pri Daroit, Ellen(????), Amanda e Drussyla não fizeram boa superliga. Ellen e Pri Daroit sequer conseguiram segurar a titularidade direito. Monique teve altos e baixos. Mara não tem nível de seleção. Leticia Hage, Valquiria e Andressa bloqueiam melhor que ela, apesar de serem limitadas no ataque. Adoro a Juciely, mas a idade está começando a afetar seu desempenho. Juma ser convocada e Claudinha ser deixada de fora? Não dá para entender. Fora a Tandara e Natália(estando em forma) não tem nenhuma ponteira definidora. Vai ser uma jornada complicada para o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Convoca Jucy(CONVOCA MARAAAA ) mas não convoca Gattaz... ZRG sendo ZRG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que ela foi sondada, mas pediu para tratar uma lesão no joelho e se der, voltará para o Mundial. Quero muito ver ela fazendo dobradinha com Ade na rede.

      Excluir
  6. Ainda acho que o ZRG não leva a Bruna para a Liga das Nações vai preferir a Monique. Pelo que conheço ele. Primeira semana vai ser:
    Roberta e Macris
    Tandara e Monique
    Gabi, Drussyla, Mari e Rosamaria
    Adê, Carol e Bia
    Jaque e Suelen
    Na minha opinião, Fernanda Tomé, Kasiely e Gabi Cândido fizeram uma superliga bem melhor que Ellen, Daroit e Rosamaria.
    Assim como Lara fez quanto a Mara. E Claudinha à Macris.

    ResponderExcluir
  7. A opção da Tandara junto com a Monique e Mari Paraiba me parece ser a melhor opção, Monique embora seja Oposta, passa razoavelmente bem, e defende bem, Se for de Bruna no lugar de Monique significa que Tandara ficaria mais exposta na recepçao. Acho que nessa Liga das Nações os outros times de inicio irão com time B, para no final virem com as Titulares.

    ResponderExcluir
  8. O Zé Roberto não pode comandar um time no feminino e a Seleção, é nítido que ele mistura as coisas, Juma foi e Claudinha não? Milka e Mara merece mais de Mayhara? sabemos que não tem nd confirmado ainda, e nem quem seguirá durante os torneios, mas fala sério né

    ResponderExcluir
  9. Vcs acham mesmo que a Tandara voando na saída vai jogar de ponteira? KKKK Óbvio que não, ela tem que continuar sendo a nossa oposta titular absoluta para virar as bolas mais complicadas.

    ResponderExcluir
  10. É lógico que o ZÉ ROBERTO prefere a MONIQUE por ser uma jogadora completa! Bruna é uma excelente oposta, jogadoraça, de força, assim como TANDARA, mas MONIQUE é boa em todos os fundamentos e o Zé gosta de jogadoras versáteis.

    ResponderExcluir
  11. E um jogo bom da Claudinha não apaga a temporada instável que ela teve como levantadora titular do Praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de alguns nomes que estão e sinto falta de alguns que não estão na lista mas a não convocação da Claudinha eu concordo. Fez uma temporada muito instável e não é por causa de um único bom jogo que ela merece a convocação.

      Excluir
    2. Com certeza, o pessoal parece que tem memória curta pq esquecem fácil das diversas vezes que a Ananda teve que entrar pra consertar as jacas que a Claudinha levantava. Roberta foi pior no último jogo da final, mas fez uma SL bem mais consistente e mereceu a convocação.

      Excluir
  12. Importante lembrar que está na lista nao significa que já faz parte do grupo...algumas jogadoras o Zé quer avaliar de perto. Se analisarmos nomes que podem vigorar como titulares cito: Gabi, druscila, bia, Roberta, Rosamaria e juma percebemos que existe sim uma renovação e isso já é muito positivo... tem que ser panela sim com as mais experientes para passar rodagem para as mais novas...confio muito nesse elenco em 2020 .. importante nas olimpíadas estarmos bem para o tri...P cima delas Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  13. POR GABIRU DE PONTEIRA E SACANAGEM NÉ ELA SO VAI LEVAR TOCO PORQUE NAO LEVOU A JAQUE DE PONTEIRA LOGO, E MARI PARAIBA GENTE.UMA PIADA SO SABE PASSAR O SEU ATAQUE E PESSIMO,ALEM DE N SABER BLOQUEAR.E A MARA E SO ENFEITE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)