A atuação histórica de Demir: Galatasaray bate Novara, vira série e vai ao Final Four da Champions

Faltam até palavras quando você vê uma atuação como a que Neslihan Demir teve nesta quinta-feira (05). Na Itália, dentro da casa do poderoso Igor Novara, a oposta de 34 anos assumiu a responsabilidade na definição e comandou a virada e a classificação do turco Galatasaray.

Neslihan Demir teve atuação histórica nesta quinta (Foto: CEV)

O Novara começou vencendo, comandado pela poderosa Paola Egonu. A italiana marcou 9 pontos só no primeiro set e complicou ainda mais a vida do Galatasaray. Mas a partir do segundo set, a estrela de Demir brilhou. O Novara viu uma queda brusca no rendimento de Egonu e Demir crescer assustadoramente do outro lado. Sem Kosheleva e Aslanyurek lesionadas, a turca virou a opção de definição. E fez bonito! Demir fez 11 pontos no segundo set. 

FÚRIA DE DEMIR: oposta turca comandou o Galatasaray na ausência de ponteiras atacantes (Foto: CEV)


O show da oposta não parou por aí, Neslihan repetiu a pontuação no terceiro set, 11 pontos. O Novara parecia desesperado, Egonu perdeu sua efetividade, Plak foi ainda menos efetiva e Piccinini simplesmente não recebeu bolas. O moral do Novara parecia abalado e não se restaurou no quarto set. Demir fez 10 pontos na parcial, Egonu 6, Piccinini e Plak saíram zeradas. A lendária Neslihan Demir somou 38 pontos, fez 3 sets a 1 e mandou o Novara para onde estava: casa, acabou para as campeãs italianas!

Gibbemeyer faz cobertura de ataque bloqueado de Plak (Foto: CEV)


Toda a atuação do Novara foi fraca, Egonu carregou o time com 24 pontos, mas viu a oposta rival jogar muito mais do que ela. O Galata teve também Jack jogando muita bola, 17 pontos na partida. Com o resultado, o Galatasaray se classificou e deve chegar à final, já que enfrenta o fraco Alba Blaj na semifinal. 
NA RAÇA! Galatsaray virou série contra Novara (Foto: CEV)

Champions League - Playoff 6 

MP: Egonu (24), Gibbemeyer (11) | Demir (38), Jack (17)

Série: Galatsaray 4 pts, Novara 2 pts

Comentários

  1. darnel vem jogando muito nessa temporada, rainhaaaaa NUNCA CRITIQUEI

    ResponderExcluir
  2. Mds, mas pode ter 2 turcos na final?

    ResponderExcluir
  3. Que jogo do Gala!! Passou a temporada inteira complicando os jogos contra o Vakif, Fener e Vitra.. mas sempre falhava na hora de finalizar os jogos.
    Atuação maravilhosa da Neslihan e deitaram o "favorito".
    Que venha o F4, com altas possibilidades de uma final turca. LUL

    ResponderExcluir
  4. Isso mostra o nível da melhor Liga do Mundo atualmente! O Galatasaray é um bom time, o defeito é que vacila sempre nas finalizações dos jogos. Hoje jogou muito bem, principalmente a Darnel(não consigo chamar de Demir), atuação monstruosa! Acabou com o Novara tão facilmente, resultado inesperado para muitos que já creditavam o Novara na final, a Liga Turca tem 4 times fortes, a Liga Italiana tem o Novara e o Conegliano e só (ao meu ver times instáveis), os outros são simples, a Liga Italiana já teve seus tempos de glória hoje em dia não! A Turca engloba atualmente os melhores times, isso é comprovado pelos títulos dos times turcos ultimamente em todos os Campeonatos. Veremos as Semifinais agora pq Conegliano x Vakifbank espero algo mais equilibrado, o Galatasaray já conto na final. A Darnel vem se superando nessa temporada, ''IDADE'' não influencia em nada, é um orgulho para nós fãs vê-la jogando tão bem assim, enquanto muitos taxam jogadoras experientes e decisivas como velhas, eu respeito e admiro muito.

    ResponderExcluir
  5. A líbero turca tb é ótima e doía vê-la bancar no Volero pra montrenga Poppovic, Karadayi é disparado a melhor líbero turca e o irônico é que nem convocada pelo venta de alicate foi. O saque do Gala, principalmente da Darnel foi o fator chave para a classificação turca.

    ResponderExcluir
  6. Ela é Lindíssima - parece - aquelas destaques russas de outrora: Artamanova; Sokolova; Gam; Menshova; Gratcheva; Tichenkho etc Jogou muito e será campeã nesta edição da Champions.
    Darnel é uma das Divas do Vôlei e estará no Mundial deste ano.

    ResponderExcluir
  7. NESLIHAN é uma das jogadoras mais lindas do vôlei mundial e sua canhota é mortal! Neslihan derrubou nada menos que o PAPA TÍTULOS da ITALIA, pois o NOVARA é o atual CAMPEÃO ITALIANO, CAMPEÃO DA COPA ITALIA e CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA ITALIA... Aí vem essa canhota sensacional e elimina o Super Campeão Italiano! Parabéns a Neslihan!
    O Galatasaray funciona melhor sem Kosheleva para dar prejuízo na defesa e no passe!

    ResponderExcluir
  8. Atuação espetacular também da central Sinead Jack com 17 pontos!

    ResponderExcluir
  9. Não sei a vocês, mas, com a proximidade das convocações, estou cada vez mais ansioso. Acredito que sejam convocadas duas seleções, uma pra Liga das Nações e Campeonato Mundial, enquanto outra será pro Montreux e pra Copa Panamericana. Gostaria de ver a maioria desses nomes nas listas (apesar de ter algumas que são apenas figurantes nela)

    [ ] Opostas:
    A) Tandara // Bruna Honório // Monique // Tifanny
    B) Edinara // Arianne
    [ ] Levantadoras:
    A) Roberta // Macris // Fabíola // Dani Lins
    B) Juma // Lyara
    [ ] Centrais:
    A) Bia // Adenízia // Carol // Juciely // Thaísa // Gattaz
    B) Valquíria // Mayany // Mayhara
    [ ] Líberos:
    A) Gabiru // Suellen // Tássia
    B) Laís // Dani Terra
    [ ] Ponteiras:
    A) Natália // Gabi // Mari PB // Jaque // Drussyla // Fernanda Garay // Amanda
    B) Rosamaria // Sonaly // Paula Möhr // Julia Bergmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá, e a Regiane Bidias, diva Régis, ponteira de 1,90m que está no auge da forma , arrebentando na Europa, fica de fora só porque vc quer?
      Vc teve a cara de pau de deixar a líbero Léia de fora e convocar Gabiru que nem tá jogando? Fala sério!!!
      Deixar Regiane e Léia de fora ? Vc é maluco?
      Ainda bem que o técnico da seleção é o Zé Roberto e não vc!

      Excluir
    2. Regiane está jogando numa liga de nível técnico baixo, mas claro, não tira o brilho que ela vem tendo. Poderia sim estar na lista, mas só pra fazer número, assim como a Amanda.
      Leia aparentemente desistiu, não tá jogando bem, ao passo que Gabiru agradou bastante como líbero no GrandPrix e na Copa dos Campeões.

      Excluir
  10. Demir mostrando um voleibol bonito de se ver. Ataque regular, bom posicionamento de bloqueio, contribui na defesa, saca viagem e até recepciona se precisar.

    Gostaria muito de vê-la jogando no Brasil, embora seja difícil que isso aconteça. Tenho algumas jogadoras em pensamento que eu queria muito ver atuando no Brasil: Demir, Sonsirma, Kosheleva, Mammadova, Sloetjes, Larson ...
    Sonhar não paga né ... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar é de graça , não custa nada... Mas trazer uma jogadora cara como a Neslihan pro Brasil, o patrocinador tem que ter muita bala na agulha e tirar o escorpião do bolso!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)