A temporada de lesões vem sendo terrível para o italiano Imoco Volley Conegliano. Na última semana, durante partida da Champions League contra o Novara, a central holandesa Robin De Kruijf sofreu uma lesão no joelho esquerdo, deixou a quadra e não retornou à partida.
A equipe disse que De Kruijf passaria por exames posteriores para definir a gravidade da lesão, mas não comunicou oficialmente os resultados desses exames. Fato é que a central holandesa deve ser poupada nas próximas partidas, que valem a classificação do Conegliano à Champions League.
Robin De Kruijf é dúvida para Conegliano na sequência da temporada (Foto: Rubin/LVF) |
Com a lesão de Robin, as panteras somam incríveis seis lesões. A oposta Samanta Fabris passou por uma série de problemas físicos, incluindo lesões na mão, no pulso, no ombro. A central Raphaela Folie perdeu boa parte da temporada tratando de uma fascite plantar e só recentemente voltou às quadras. A líbero Monika De Gennaro sofre com dores nas costas e pode desfalcar o time também.
Duas jogadoras já encerraram a temporada no clube devido a lesões: a ponteira Megan Hodge, com a ruptura do tendão de Aquilhes, e a levantadora Athina Papafotiou, com uma lesão grave no mesnisco.
Que tal levar o time para "benzer", hein? Pelo menos Raphaela Folie já está recuperada, pois senão seriam 2 centrais fora de combate. Essa é vantagem de se ter um elenco forte também no banco, já que o Conegliano ainda conta com as centrais Laura Melandri e Anna Danesi. E devido a esse elenco forte, o Imoco Conegliano segue como favorito para derrubar o Dinamo Kazan da Champions League.
ResponderExcluir