Patrocinadores anunciam fim do time de Modena

Os patrocinadores do italiano LiuJo Nordmeccanica Modena deram hoje uma triste notícia: o time chegou ao fim. A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube que, por questões financeiras, não se inscreveu para a temporada 2018/2019, deixando um lugar vago na principal liga do país.

Na verdade, o projeto atual é o River Volley, ex-Piacenza, fundado em 1983. O River tinha sede em Piacenza, mas em 2016 anunciou uma fusão com o LiuJo Modena. Nisso, o projeto LJ Volley foi encerrado e o River transferiu sua sede para Modena. O clube tem a possibilidade de ser assumido por um novo patrocinador. 

LiuJo e Nordmeccanica deixam time de Modena e equipe não jogará a próxima temporada (Foto: Max Marini / Get Sport Media)


O projeto tinha prazo de validade de três temporadas, mas foi cancelado após a segunda. O River Volley, quando ainda era Piacenza, venceu dois scudettos. Com o projeto unificado ao Modena, chegou à final do Italiano, derrotado pelo Novara. Na atual temporada, caiu nas quartas de final para o Conegliano.

Outros times como Bergamo e Pesaro também lutam para permanecer na liga principal do maior campeonato do mundo.

Comentários

  1. Bergamo já encontrou novo sponsor, vai ser Zanetti Bergamo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)