Outros dois gigantes garantiram vaga nas semifinal do Campeonato Italiano. O Igor Volley Novara e o Imoco Volley Conegliano estão classificados para a disputa da vaga para a final.
O Novara enfrentou hoje um Firenze determinado a lutar pela vaga. Jogando em casa, o time de Florença inclusive abriu o placar, marcando 1x0 no Novara. Mas a reação não demorou: em mais uma grande partida de Paola Egonu, o Novara reagiu e bateu o rival por 3 sets a 1. Egonu marcou 34 pontos, um número excelente para quatro sets.
Novara eliminou o Firenze na casa do rival (Foto: Igor Volley) |
Um fato negativo para o Novara foi a atuação ruim de Celeste Plak, ponteira oculta da recepção que marcou apenas 6 pontos. Assim dá prejuízo, Plak! Do outro lado, a porto-riquenha Daly Santana foi o destaque do Firenze com 26. O italiano acaba aqui para o Firenze e o Novara aguarda o vencedor de Busto x Monza.
Vaga garantida também para o Conegliano. As panteras voltaram a vencer o vice-campeão italiano, LiuJo Nordmeccanica Modena, time que as eliminou na última semifinal do italiano. O Conegliano abriu 2 sets a 0, mas com resistência do time de Modena. No terceiro set, o Conegliano tropeçou e o Modena fechou, mas na quarta parcial, as panteras dominaram o jogo e garantiram-se na semifinal.
Conegliano também garantiu sua vaga ao se vingar do Modena (Foto: Imoco Volley) |
Kimberly Hill e Samanta Fabris foram os destaques do jogo, ambas com 20 pontos. Bom para Hill, que voltou a jogar bem depois de um período de luto. O Modena se perdeu completamente depois da lesão de Caterina Bosetti, nenhuma de suas três ponteiras é boa passadora. Isso afetou muito o time no ataque, que além de errar mais, sofreu com o bloqueio adversário hoje - foram 15 tocos do Conegliano. Camilla Mingardi foi a maior pontuadora com 13 pontos e Katarina Barun jogou mal, acabou no banco. Fim da linha para o Modena, o Conegliano enfrentará o Scandicci na semifinal.
A última vaga da semifinal será decidida na terceira partida. Isso porque o Busto Arsizio bateu o Monza por 3 sets a 1 e empatou a série de melhor de três jogos. No jogo de hoje, o Busto anulou a principal jogadora do time: Serena Ortolani jogou mal. E quem chamou a responsabilidade no ataque do Busto foi Michelle Barstch, a americana foi a maior pontuadora do jogo com com 20 pontos.
Busto Arsizio reagiu e empatou a série contra o Monza (Foto: UYBA) |
Agora, as borboletas voltam a jogar em casa contra o Monza na quarta-feira (28) em um jogo de tudo ou nada: quem vencer, vai para a semi.
Campeonato Italiano - Quartas de final (2º jogo)
MP: Santana (26), Tirozzi (14) | Egonu (34), Gibbemeyer (11)
Série: Novara 2-0, Firenze eliminado
MP: Mingardi (13), Pietersen (10) | Hill, Fabris (20), Folie (12)
Série: Conegliano 2-0, Modena eliminado
MP: Begic (16), Havelkova (10) | Bartsch (20), Stufi, Gennari, Diouf (10)
Série: Busto 1-1 Monza, desempate em 28/03
Monza desempata a série contra Busto na próxima quarta-feira (28) (Foto: Vero Volley) |
Kde a CHAAAAAAAAMPIOOOONNSSSSSSS? Plmds, não me decepciona To Fly. Já fazem 5 dias e vcs nn postaram nada.
ResponderExcluirComo nada? o.O
Excluirhttp://www.toflyvolleyball.com/2018/03/galatasaray-perde-kosheleva-faz-set.html
http://www.toflyvolleyball.com/2018/03/conegliano-recebe-e-atropela-dinamo.html
Só estamos em dívida com Vakif x Volero, que ainda não veio por falta de tempo mesmo =X
O do Vakif que é o principal kkk
ExcluirPra mim é o mais básico... Já era esperado que o Volero não fizesse frente ao Vakifbank.
ExcluirHavelkova foi a melhor jogadora do Busto. 11 pts!
ResponderExcluirE o campeonato russo ? As semis começaram hj
ResponderExcluirContando os dias pra ver as brazucas dando uns tocos na Egonu na Liga das Nações e maybe no Mundial. hehehe
ResponderExcluirTo Fly, ficou sabendo que a central servia Stevanovic assinou um contrato com 3 temporadas com o Scandicci?! Tenho algumas perguntas:
ResponderExcluir1- Você acha que a Adenizia vai sair do time?! Provavelmente ela deve receber inumeras propostas de outros times (acho que o Novara possa tentar pegar ela para o lugar da Gibbemeyer ou até mesmo o Conegliano pro lugar da De Kruijf)
2- A Haak não é considerada estrangeira?! Li em umas postagens que por ela ser da comunidade europeia, não conta como estrangeira. Fiquei em dúvida!
3- Caso o 2 seja verdade, a servia entra no lugar de Arrighetti e o Scandicci pode cobrir essas propostas que possam surgir pra brasileira e ter a melhor dupla de centrais do italiano (quem dirá do mundo... só ficando atrás de Fabiana e Walewska caso a primeira renove e essa última não se aposente)
4- Caso o 2 esteja equivocado, eles podiam dispensar a Beth e aproveitar a Bianchini na ponta junto com a Bosetti e assim contariam com 4 estrangeiras caso Haak, Ade fiquem no time (o que será dificil, mas espero que continuem) e a Stevanovic e outra levantadora estrangeira sejam realmente contratadas
5- Scandicci devia tentar pegar de todas as formas a Skorupa pro time, seria um baita time:
Skorupa/Haak
Ade/Stevanovic
Bianchini/Bosetti
Merlo
6- Outra opção boa seria pegar a Malinov contratar uma ponteira pro time: Bartsch parece que interessa o time!
ExcluirPelo conto das estrangeiras só conta ser italiana, não da comunidade, se era assim todas as holandesas não contavam como estrangeiras! Há rumors da stefanovic, mas até o final da liga legalmente não podem estar contratações oficiais.
ExcluirE a Haak tem um trienal, então acho muito provável que ela vai ficar aí
Excluir