Kazan e Moscow vencem primeiro jogo da semifinal do Russo

O Dínamo Kazan e o Dínamo Moscow terminaram o domingo com vitória. Os finalistas da última edição bateram respectivamente Uralochka e Yenisei na abertura da série de melhor de três jogos da semifinal do Russo. 

O Kazan passou fácil pelo Uralochka, apesar de um primeiro set apertado. Rishat começou com Malygina como titular, mas a paciência do técnico com a oposta durou menos de um set e Kotikova a substituiu. A central Zaryazhko foi a maior pontuadora do Kazan com 14 pontos, mesma pontuação da oposta Garelik pelo Uralochka.

Bloqueio triplo do Kazan marca ataque de Klimets (Foto: russia volley)


O Moscow começou perdendo, jogo duro contra o Yenisei. Mas foi só Goncharova calibrar o braço que tudo voltou ao normal e o atual campeão bateu o rival em casa por 3 sets a 1. Goncharova foi a maior pontuadora da rodada com 25 pontos, seguida de Shcherban em dia bom com 19. Pelo Yenisei, Malykh foi a maior pontuadora com 12.

Goncharova foi a maior pontuadora do domingo na vitória contra o Yenisei (Foto: russia volley)


O Uralochka recebe o Dínamo Kazan em Ecaterimburgo na próxima quinta-feira (29) para o segundo jogo da série. Já o Yenisei joga em Krasnoyarsk na sexta (30), tentando surpreender o Dínamo Moscow. Em caso de vitórias dos dínamos, os arquirrivais irão à final.

Campeonato Russo - Semifinal (1º jogo)

MP: Zaryazhko (14), Voronkova (11) | Garelik (14), Ilchenko (12)

MP: Goncharova (25), Shcherban (19) | Malykh (12), Chaplina (11)

Comentários

  1. Campeonato de nivel baixissimo esse, reflete o estado atual do volei Russo. Das atuais, pouqissimas teria lugar em times top, só a Goncha, Kosheleva e Zariasko. O restante é ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo. Podem falar o que for, mas entre os países subdesenvolvidos a tão criticada por alguns Superliga Brasileira está entre as melhores do mundo. Não podemos nos comparar com ligas de países como Itália e Turquia, somos pobres.

      Excluir
  2. Vcs estão postando tudo, menos Vakif x Volero :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, larga de ser chato! Todo mundo sabe que esse time do Volero não tem cacife pra bater o Vakifbank. Qualquer um dos 4 times que disputam a semifinal da Superliga ganhariam fácil do Volero. O time só tá nesse Final Six porque caiu num grupo fácil. É o confronto mais previsível. Troca o disco!!!

      Excluir
    2. Concordo com você. Inclusive, o Sesc venceu no mundial o Volero ainda com aquele time forte, e o Moscow que na época tinha um timão com a De La Cruz e a Maja Poljak. Pessoal menospreza a SuperLiga, mas os 4 times que estão nas semifinais, ao meu ver, fariam bonito contra vários times que disputam o Playoff de 6 da Champions como o Conegliano, o Volero, o Kazan, o Galatasaray. Acho que até o trio dos melhores times da Europa na minha opinião: Vakif, Novara e Eczacibasi VitrA poderiam ter trabalho enfrentando um Minas ou Praia Clube em um futuro mundial de clubes.

      Excluir
    3. Rafael, prometo que vou fazer esse post só por sua causa hahaha.

      Excluir
  3. Kosheleva teve ruptura de ligamento cruzado , OU seja a Rússia já era no mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)