O Hisamitsu Springs sofreu uma única derrota durante toda a Liga Japonesa. Mas ela custou bem caro! A derrota foi por 3 a 0 para o JT Marvelous no Final Six, sob o comando de Brankica Mihajlovic (20 pts), o que custou a primeira colocação ao Hisamitsu. Assim, com um regulamento bem estranho e pouco justo, o atual vice-campeão japonês caiu para o segundo lugar e o JT avançou diretamente à final.
Hisamitsu e o terceiro colocado, Toyota ABQ, se enfrentariam em dois jogos para definir o segundo finalista. As partidas aconteceram na cidade de Kumamoto, neste final de semana, em melhor de dois jogos com golden set se necessário. Mas nem precisou: o Hisamitsu eliminou o Toyota, campeão da Copa do Japão, por 3 sets a 0 nas duas partidas, classificando-se à final contra o JT Marvelous. Confiram os resultados:
Campeonato Japonês - Semifinal Única
MP: Nomoto (16), Ishii (15) | Ozsoy (22), Araki (12)
MP: Ishii (17), Akinradewo (14) | Ozsoy (17), Araki, Takahashi (5)
Final
No Japonês, o campeão será decidido no mesmo esquema da semifinal, com melhor de dois jogos. O primeiro acontece no próximo dia 10, sábado, e o segundo, na semana seguinte, dia 17. O último título do JT foi em 2011, enquanto o Hisamitsu venceu em 2016 pela última vez.
JT Marvelous conquistou vantagem importante na fase final do japonês (Foto: reprodução) |
To Fly, sabe dizer por onde anda a Ebata e Sakoda?
ResponderExcluirEbata joga na Liga A2 do Japão pelo PFU Blue Cats e a Sakoda se aposentou.
Excluir