Depois de perder duas opostas, Chemik Police anuncia Berenika Tomsia

O atual campeão polonês, Chemik Police, acaba de anunciar a contratação de uma nova jogadora: Berenika Tomsia. A oposta polonesa vem do italiano Lardini Filottrano, 11º colocado da A1 e rebaixado para a segunda divisão do italiano. Tomsia voltará à Polônia depois de três temporadas consecutivas atuando na Itália. 

Berenika Tomsia voltará à Itália neste restante de temporada (Foto: LVF/Reprodução)


A jogadora não fez uma boa temporada, mas o Chemik Police passa por um momento complicado. A equipe perdeu oficialmente na última sexta-feira (9) a oposta Alex Holston. A americana sofreu uma ruptura no tendão de Aquilhes, lesão grave que colocou fim à sua temporada. Hoje (15), o clube anunciou oficialmente que Katarzyna Zaroslinksa, a outra oposta do time, também sofreu uma lesão complicada e está fora da temporada.

Temporada chegou ao fim para Katarzyna Zaroslinska (Foto: Chemik Police)


Tomsia começou a carreira atuando como central, mas atualmente joga como oposta. A jogadora tem 29 anos, 1m89. Como central, passou por times como Pesaro, Leoginovia e Fenerbahçe. Começou como oposta no Montichiari e manteve-se nesta posição no Filottrano, no Monza e na sua curta passagem pelo Conegliano. A polonesa vestirá a camisa número 10 do time.

Comentários

  1. Oi, desculpas a correção, mas a jovem e talentosa canhota Alex Holston é oposta e não central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quê isso, valeu demais sua correção! Na minha cabeça, Holston era central. Desculpem e obrigado <3

      Excluir
  2. No Montichiari a Tomsia já jogava como oposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi a primeira (e grande) temporada dela na posição. Depois disso, recebeu proposta do Cone, não rendeu, foi ao Monza e agora ao Filottrano.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)