Com show de Drpa, Potsdam surpreende Dresdner nas quartas de final

Começaram nesse sábado (17) os playoffs do Campeonato Alemão. E de cara, uma surpresa:  o SC Potsdam bateu o Dresdner em casa por 3 sets a 2. O Dresdner foi o vice-líder da fase classificatória, perdendo para o sétimo colocado.

A vitória do Postdam está na conta da maior pontuadora do alemão: a oposta Marta Drpa. A sérvia de 28 anos foi o destaque da partida, marcando 31 pontos. Pelo lado do Dresdner, a finlandesa Piia Kornohen foi o destaque com 19 pontos, além de ter sido a única jogadora do Dresdner a marcar mais de dez pontos. A missão do Dresdner agora é ingrata: depois de perdem em Dresden, jogará na casa do rival para tentar empatar a série. Se perder, está eliminado.

Marta Drpa (ao centro) foi o destaque da surpresa contra o Dresdner (Foto: SC Potsdam)


Nos outros jogos, nenhuma grande surpresa. A tcheca Mlejnkova comandou a vitória do Stuttgart (1) sobre o Villsburg (8) por 3 sets a 0. No confronto entre Schweriner (3) e Munster (6), o destaque foi a sensação alemã Louisa Lippmann. Outra surpresa foi o Aachen (5) batendo o Wiesbaden (4) por 3 a 0, na casa das rivais.

Confiram os resultados:

Campeonato Alemão - Quartas de Final

MP: Kornohen (19), Planinsec (9) | Drpa (31), Holzig (13)

MP: Mlejnkova (17), Daalderop (12) | Segovia (8), Pettke (6)

MP: Lippmann (21), Szakmáry (10) | Vanjak (10), Langgemach (9)

Kosova (12), Sredic (11) | Polder (14), Sunjic, Adams M. (11)

Stuttgart venceu o primeiro desafio da série de playoffs (Foto: Tom Bloch)

Comentários

  1. Tem essa atacante Sérvia e uma Ponteira do mesmo país, que joga na liga Polonesa, que ta jogando muito, gostaria de ve-las na Liga das Nações, Boskovic e Brankica merecem uma folguinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Nós agradecemos muito por vocês comentarem aqui. Mas precisamos pedir que vocês façam isso com respeito. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. Torçam à vontade, a favor e contra seleções, times e jogadoras. Mas vamos manter essa ferramenta como uma caixa apropriada e divertida para conversarmos, ok? ;)

Obrigado pela colaboração de todos, é um prazer voar com vocês! <3