Chegou um dos momentos mais aguardados da temporada: as semifinais entre os gigantes turcos. Eczacibasi vs. Fenerbahçe e Vakifbank vs. Galatasaray definirão a final do campeonato que tem os maiores times do mundo! E muita rivalidade está mesclada a essas semis, principalmente no confronto entre 1º e 4°.
Em 2017, o Fenerbahçe bateu o Eczacibasi e eliminou as tigresas do Turco, jogando-as para a decisão do bronze. Lá, elas foram derrotadas novamente e ficaram fora da almejada Champions League. O sentimento de mágoa com certeza ficou e as tigresas mostraram isso hoje.
Com a melhor oposta da atualidade virando tudo, o Eczacibasi bateu o gigante Fenerbahçe por 3 sets a 1. Tijana Boskovic comandou a festa com 26 e 61% de sucesso em ataques, percentual de eficiência de central!
Tijana Boskovic ataca pipe contra duplo de Toksoy e Rahimova (Foto: Eczacibasi Vitra) |
O Vitra, aparentemente mais modesto do que no último ano, está gigante e o Fener segue sem poder contar com Natália e sua lesão no joelho. Tavaci optou por jogar com Cakiroglu e Jerkov nas pontas e Rahimova de oposta, com a azeri sendo a maior pontuadora do time com 16 pontos. O Vitra abre vantagem de 1 a 0 na série contra os anjos amarelos e as reencontra no próximo dia 25.
No confronto entre Vakifbank e Galatasaray, também há mágoa. O Galata tirou o o Vakif da última final, talvez na maior surpresa daquela temporada. E neste ano, se reforçou ainda mais. O Vakif bateu o Galata sem muitos problemas, por 3 sets a 0, abrindo vantagem na série.
Lonneke Sloetjes comandou a vitória e a holandesa precisava mesmo se destacar assim. O Galatasaray jogou muito mal, principalmente no ataque, nenhuma jogadora passou dos dez pontos. E olha que não era o dia de Zhu pelo Vakifbank... Os dois gigantes voltam às quadras no dia 27/03.
Lonneke Sloetjes ataca contra duplo do Galatasaray (Foto: TVF) |
Campeonato Turco - Semifinal (1ª Partida)
MP: Rahimova (16), Jerkov, Toksoy (9) | Boskovic (26), Larson (13)
MP: Rabadzhieva, Kosheleva (8), Demir (7) | Sloetjes (17), Kirdar (12)
Próximos Jogos
Partida 2
25 de março
Eczacibasi VitrA x Fenerbahce
27 de março
Vakifbank Istambul x Galatasaray Istambul
Partida 3 (se necessário)
28 de março
Eczacibasi VitrA Istambul x Fenerbahce Istambul
30 de março
Vakifbank Istambul x Galatasaray Istambul
Eczacibasi e Vakifbank podem ser finalistas já na próxima semana (Foto: Eczacibasi Vitra) |
Boskovic comendo bola, incrivel a regularidade dela. Sérvia vem forte pro Mundial, deve subir ao pódio, dependendo de qual levantora seja a titular. Agora, deveriam se preparar e ir buscar um Ponteira de Definição pq logo logo acredito que a Brankica deixe a Seleção, já esta jogando a muitos anos..
ResponderExcluirMihajlovic tem 26 anos ainda. Acho que vamos vê-la por bastante tempo atuando na seleção da Sérvia.
ExcluirTo Fly, aqui é permitido esse tipo de comentário acima ? :
ExcluirBiba recalcada detected17 de março de 2018 23:26
Tá louca bi Mihajlovic jogando há muitos anos? Velha é a senhora! Recalcada!
Se for me diga, que farei o favor de deixar de participar dos comentarios do blog.
Oi, Pop!
ExcluirNão toleramos nenhuma ofensa e estimulamos que não haja agressões entre os leitores. Somos gratos à participação de todos e tentamos moderar todos os comentários.
Mas se sentirem ofendidos, falem com a gente =]
Gostaria muito de ver a Sloetjes jogando no Brasil. Acho que aqui ela conseguiria recuperar aquele voleibol que estava jogando até nas Olimpíadas. Até a chegada da Zhu ela era a bola de segurança do time e correspondia bem. Depois, perdeu o protagonismo e caiu de rendimento.
ResponderExcluirAcho que deveria ir pra Itália, acho que o voleibol jogado lá, se encaixa mais com o jogo dela, o bloqueio aqui é muito baixo para atacantes que vai na altura dela, Boskovic, Egonu.
ExcluirSloetjes rainha, voltando ao seu conhecido voleibol
ResponderExcluir