Turco: fase classificatória chega ao fim e confrontos dos playoffs estão definidos!

Terminou hoje (25) a última rodada da fase classificatória do Campeonato Turco. E o líder já é conhecido desde a última semana, o Eczacibasi Vitra. As tigresas tiveram dificuldade contra o Halkbank, mas também jogaram sem Boskovic e Larson, poupadas e substituídas por Yilmaz e Ismailoglu. o jogo não valia praticamente nada. O destaque da partida foi a central Rachel Adams, dona de 19 pontos. O Halkbank teve Ramirez e Sanchez com 13.

Garantido na liderança, Eczacibasi derrotou o Halkbank neste domingo (Foto: Eczacibasi Vitra)


Para o vice-líder, Vakifbank, também não valia nada, o time estava garantido em segundo. Por isso, não houve interesse das campeãs mundiais contra o Bursa, sejamos sensatos. Guidetti colocou discretamente suas titulares no banco, Zhu e Rasic saíram ainda no primeiro set. O Bursa, que nada tem a ver com isso, venceu as rivais com destaque para Nikolova.

Sloetjes larga contra bloqueio de Leys, na derrota do Vakifbank para o Bursa (Foto: TVF)


Agora, quem tinha a perder era o Fenerbahçe - e perdeu, literalmente. O time foi atropelado pelo já eliminado Seramiksan. E não, não pouparam ninguém, jogaram mal mesmo. A derrota por 3 a 0 custou o terceiro lugar ao Vakifbank que caiu para quarto. Há a possibilidade de entrega do jogo? Acredito que não. Essa teoria vem do fato de que seria melhor enfrentar o Eczacibasi do que o Vakifbank numa hipotética semifinal, já que o Fener foi o único time que bateu o Vitra no campeonato. Entretanto, nas quartas as anjos terão o bom Bursa como primeiro adversário no mata-mata. Tá difícil para o Fener!

O já eliminado Seramiksan, de Meryem Boz, bateu o Fenerbahçe (Foto: TVF)


Nos outros duelos, resultados esperados. Na briga direta por posição, o Besiktas bateu o Nilufer, 7º e 8º respectivamente. O Galatasaray bateu o Canakkale, recuperando o terceiro lugar, e o Kameroglu venceu o Ilbank. Confiram os resultados completos:

Campeonato Turco - 22ª Rodada, Final:

MP: Boz (14) | Rahimova (14)

MP: Rabadzhieva (15) | Brinker (9)

MP: Nikolova (26) | Sloetjes (14)

MP: Rykhliuk (29) | Carol, Buijs (16)

MP: Kulan (14) | Santos (14)

MP: Sanchez, Ramirez (13) | Adams (19)

Final da Fase Classificatória - Classificação

  1. Eczacibasi - 62,7 pts
  2. Vakifbank - 57,4 pts 
  3. Galatasaray - 48,0 pts ↗
  4. Fenerbahçe - 46,8 pts ↘
  5. Bursa - 42,2 pts
  6. Halkbank - 30,6 pts
  7. Besiktas - 30,1 pts
  8. Nilufer - 26,4 pts
  9. Seramiksan - 25,3 pts
  10. Kameroglu - 25 pts
  11. Canakkale - 14,6 pts 
  12. Ilbank - 4,3 pts 
Besiktas tomou o lugar do Nilufer na última rodada do turco (Foto: TVF)

Playoffs

Estão definidos, portanto, os primeiros confrontos do mata-mata. Serão confrontos diretos:
(1) Eczacibasi x Nilufer (8)
(2) Vakifbank x Besiktas (7)
(3) Galatasaray x Halkbank (6)
(4) Fenerbahçe x Bursa (5)

A Federação Turca (TVF) ainda não divulgou as datas de início das quartas, mas a fase será em melhor de três jogos.

Com a derrota do Fenerbahçe, o Galatasaray de Kosheleva assumiu o terceiro lugar do torneio e enfrentará o Halkbank (Foto: TVF)

Comentários

  1. Chinês por favor!
    Estou esperando desde ontem kkkkk
    POR FAVOR

    ResponderExcluir
  2. Coitada da Carol. Apesar de está num time flop, se destaca e carrega o time nas costas junto com a Buijs. Torcendo pra Carol conseguir um time melhor próxima temporada. Quem sabe um Galatasaray ou um time grande na Itália ou na China. Muitos desmereciam a Carol por ter 1.83m, disseram que ela ia pra Turquia e não ia se destacar e ta ai ela brilhando apesar do time péssimo. Buijs também me surpreendeu positivamente. Deveria virar oposta, pois no ataque está letal e precisa, mas no passe cada vez pior. Hoje está jogando muito mais que a Sloetjes. Tomaria fácil a vaga de titular na seleção holandesa na saída de rede, deixando Sloetjes no banco e as pontas pra Plak, Dalderoop, Pietersen e Grothues. Enfim, desejo todo sucesso pra Carol.
    Nessas quartas não vejo muita surpressas nos jogos VitrA x Nilüfer, Vakif x Besiktas, pois Vitra e Vakif devem vencer sem dificuldades. No confronto Galatasaray x Halkbank o Galatasaray deve passar, e o Halkbank pode ser que ganhe um set ou outro. Já no confronto Busra x Fener, todo cuidado é pouco. O Busra é realmente a quinta força da Turquia e tem nomes importantes como Nikolova e Leys. Esse promete equilibro pela situação que o Fenerbahçe está. Se eu fosse o técnico do Fener ia com karioglu e Jerkov nas pontas (mesmo as duas sendo péssimas, são as únicas "especialistas nas função) com a Rahimova na saída (livre do passe e pra virar bolas altas, passe bom joga rápido pra Eda e Babat pelo meio). Se for inventar com Rahimova no passe e Toksoy na saída o Busra vai fazer a festa e eliminar o Fener ainda nas quartas (o que seria vexatorio). No entanto, sabemos do azar que o Fener teve com lesões de peças importantes do elenco nessa temporada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)