Sob o comando de Egonu, Novara para Conegliano e é campeão da Copa Itália

Bolonha recebeu hoje um grande público, mais de 5 mil apaixonados foram ao Pala Dozza para o grande confronto da Itália na atualidade: Conegliano e Novara. Trata-se simplesmente do líder e do vice-líder do campeonato mais acirrado e de melhor qualidade no mundo, além de seus dois últimos campeões, líder e vice-líder do Grupo B, o "grupo da morte" na Champions League. Ingredientes para um grande jogo não faltam, não é? 

O Novara derrotou o Conegliano por 3 sets a 1 (25-17, 14-25, 25-21, 25-23) e tomou para si o título da Copa Itália. A oposta italiana Paola Egonu foi a grande jogadora da partida com 25 pontos. Essa é a segunda vitória consecutiva do Novara sobre o Conegliano em uma final. Na temporada, os times estão totalmente empatados: uma vitória por 3 a 2 e uma vitória por 3 a 1 para cada lado.

Paola Egonu supera duplo de Nicoletti e Danesi (Foto: Rubin/LVF)


O jogo teve números curiosos e muitos erros: 32 do Conegliano, 27 do Novara. Egonu foi a maior pontuadora com 25 pontos, 20 de ataque, mas só teve 36% de aproveitamento. A oposta rival, Samanta Fabris, fez 19, mas teve 43% de aproveitamento. Aliás, Fabris é uma peça-chave da equipe, afinal, o Conegliano tem duas ponteiras e uma levantadora estrangeira. A última vaga de estrangeira fica entre Fabris e De Kruijf. O técnico Santarelli optou por Fabris, mas De Kruijf é a bola de segurança de Wolosz na rede de dois, foram 6 pontos nos 8 levantamentos que recebeu, sem contar o reforço de Robin no bloqueio. E claro, festa para a central Raphaela Folie, voltando de lesão depois de meses sem entrar em quadra - mas marcando apenas um ponto em todo o jogo.

Conegliano não resistiu à ofensiva do rival (Foto: Rubin/LVF)


Falando em pontuações baixas, citamos Francesca Piccinini. Vocês podem imaginar quantos pontos a estrela italiana fez na final? Não, não se pode imaginar o que não existe: Piccinini saiu zerada! Mas ela nem precisa receber! O papel de Piccinini é atuar como uma "segunda líbero", cobrindo o passe apenas com Sansonna. Mas para isso, Plak tem que jogar bem, o que não foi o caso e por isso Enright saiu do banco para mudar a cara da partida e salvar o Novara. A porto-riquenha virou 9 das 12 bolas que recebeu. Mas não foi Piccinini a única jogadora zerada do Novara, Gibbemeyer jogou os quatro sets sem marcar um ponto sequer! Com um grande jogo defensivo, o Novara anulou o rival e conquistou seu segundo título da história na Copa Itália.

Comemoração do Novara (Foto: Rubin/LVF)

Copa Itália - Final


CON: Wolosz (1), Bricio (14), Danesi (6), Fabris (19), Hill (16), Melandri (0), De Gennaro (L). Subs.: De Kruijf (6), Nicoletti (1), Folie (1), Bechis, Cella.

NOV: Piccinini (0), Gibbemeyer (0), Skorupa (0), Plak (13), Chirichella (9), Egonu (25), Sansonna (L). Subs.: Enright (10), Vasilantonaki (3), Bonifacio (2), Zannoni. 

Igor Volley Novara é bicampeão da Copa Itália! (Foto: Rubin/LVF)


Comentários

  1. Gibbemeyer é péssima e só sabe gritar nas comemorações do pontos. Bloqueios escassos e ataques de pantufa.

    ResponderExcluir
  2. Novara devia pegar a Adenizia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para acabar com o time ?

      Excluir
    2. Quem vai ser a melhor bloqueadora do campeonato mais forte do mundo dois anos consecutivos?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)