Sesc espanta zebra e cancela Bauru na Superliga

O Sesc-RJ somou mais uma vitória nesta quarta-feira (7). O time do técnico Bernardinho bateu o ascendente Vôlei Bauru por 3 sets a 1 no Ginásio Neusa Galetti, em Marília, nova casa do Bauru. 

O foi duelo válido pela oitava rodada do returno e a ponteira Drussyla foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos (16 att, 2 blq 2 aces), seguida de Monique com 19 (18 att, 1 blq). Pelo Bauru, Tifanny também marcou 20 (19 att, 1 blq).

Juciely ataca contra o duplo de Bauru (Foto: Vôlei Bauru)


Bauru 1 x 3 Sesc (18-25, 27-25, 23-25, 18-25)

BAU: Juma (7), Tifanny (20), Valquíria (11), Andressa (3), Gabriela (3), Palacio (14) e Venegas (L). SUB: Helô (5), Dayse (6), Ju Carrijo (1), Angélica e Arlene (L).

SES: Gabi (13), Mayhara (9), Juciely (12), Roberta, Monique (19), Drussyla (20) e Fabí. SUB: Vitória.

Comentários

  1. Respostas
    1. Bauru era o 7º colocado (8º agora) e o Sesc era vice-líder (1º agora). Você não vê como zebra?

      Excluir
    2. Acho que nosso conceito de zebra é diferente.
      Continuei sem entender kkkkkkk.
      Vc nn achava que o Sesc era favorito?

      Excluir
    3. Por isso ele "espantou zebra", uai o.O

      Excluir
  2. Será que é tão difícil assim de parar Tifanny? Apesar dos 20 pontos de hoje, ela foi longe de ser o que já demonstrou nessa superliga, e isso é prova que ela não é imbatível, Osasco é Praia deveriam achar forma de cancelar ela dentro de quadra da mesma forma que Minas e Rio fizeram, e não tentar coloca-la pra fora por debaixo dos panos. Talvez o problema de clubes como Osasco, Praia e outro esteja no comando técnico que não encontraram uma forma tática de cancela-la.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O nome Roberta está entre vírgulas e sem numeração, ou seja, acho que ele não fez ponto!?

      Excluir
    2. Exatamente, gente. Vou por 0 daqui pra frente p não confundir vcs

      Excluir
  4. Vale destacar as pontuações parelhas entre as jogadoras do SESC.
    Distribuição muito boa da Roberta.

    ResponderExcluir
  5. No jogo SESC3x1BAURU tivemos um duelo interessante de estilos completamente diferentes de opostas:Tifany de 1,94m com altura e força versus Monique de 1,78m com habilidade,variação de golpes e um grande poder defensivo.A pontuação de ataque foi parecida:Tifany fez 19 pontos de ataque e Monique 18,porém,o aproveitamento de Monique foi de 36%,maior do que o de Tifany,que foi de 33%.Tifany recebeu 58 bolas de ataque e pontuou somente 19 vezes,principalmente porque Monique estava inspiradíssima na defesa.Monique pode até não ter a altura e a força da Tifany,mas defendeu como uma ninja,marcando muito bem a diagonal da Tifany.Aliás,Tifany foi muito bem estudada e marcada pelos estrategistas Lavarini e Bernardinho,que fazem seu trabalho em vez de ficar inventando desculpas.Lavarini vem da Europa e está acostumado a enfrentar times com jogadoras gigantes de 1,90m e Bernardinho conquistou a Prata no Mundial de Clubes ficando também à frente de times de gigantes europeias,portanto,tanto Lavarini quanto Bernardinho tem currículo para marcar jogadoras altas e fortes como a Tifany.
    Drussyla foi a principal sacadora do jogo,quebrando várias vezes o passe do Bauru,além disso dividiu com Monique a responsabilidade de ser a bola de segurança da Roberta e,com isso,faturou o Troféu VivaVôlei e disse:"Estudamos bastante o time delas,conseguimos marcar bem a Tifanny e defendemos bem."
    Ou seja,se o SESC tem jogadoras baixas para bloquear a Tifany,o caminho foi a defesa que atuou muito bem na marcação da oposta de 1,94m.
    Não há igualdade de competitividade em nenhum momento dentro do esporte,sempre um atleta leva vantagem sobre o outro seja na força,altura,capacidade pulmonar,flexibilidade,habilidade,sempre uns levam vantagens sobre os outros.
    Michael Phelps tem mãos maiores,tornozelos mais flexíveis,envergadura de braço que é maior do que sua altura,o que proporcionada ele braçadas maiores do que a dos demais atletas.Phleps deveria ser excluído por levar vantagem?
    As longas pernas de Usain Bolt que são maiores do que a média dos outros velocistas.Por isso,o atleta consegue dar passos 20 cm maiores do que os outros atletas.Ele não leva vantagem,deveria ser excluído?
    O ala da NBA,Kawhi Leonard,tem a mão gigante,28,5 cm do punho até a ponta dos dedos,52% maior do que a média do homem americano e ele tira proveito disso com maior facilidade na condução da bola.Ele não leva vantagem sobre os demais?
    Corredoras quenianas,que sempre são favoritas em provas de longa de distância,têm pernas compridas,finas nas extremidades e equipadas com um calcanhar de aquiles largo e elástico.Combinação que permite correr mais gastando pouca energia.Por acaso as quenianas devem ser excluídas por levar essa vantagem sobre a maioria das outras mulheres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem Michelle e Monique Pavão que são GÊMEAS IDÊNTICAS,e tem a mesma altura,o peso parecido e características anátomo-fisológicas bem parelhas,nem elas competem em igualdade de condições.As gêmeas tem funções diferentes,Michelle é ponteira passadora,Monique é oposta,desempenham papéis diferentes dentro da quadra e não se enfrentam em igualdade de condições,uma sempre leva alguma vantagem sobre a outra.Todo atleta,seja cisgênero ou transgênero,tem vantagens e desvantagens.É importante lembrarmos que o esporte se baseia na vantagem de alguém sobre o outro.
      A única hipótese em que não houvesse vantagem anátomo-fisológica de um alteta sobre o outro seria se todos os atletas tivessem a mesma altura,a mesma densidade óssea,mesma massa muscular,mesmo peso,se fossem todos exatamente iguais,se fossem todos clones.Isso é impossível,pois se não tivéssemos vantagens uns sobre os outros não teríamos Federer,Nadal,Phelps,Bolt,Boskovic,Zhu,Kim etc.Esses atletas se destacam justamente por levarem vantagens sobre os demais.
      Não há dúvidas que Tifany leva as vantagens dela pela altura e força que tem,porém isso é desculpa esfarrapada para que os preconceituosos queiram excluí-la,no esporte nunca há igualdade de condições,e jogadoras como Boskovic,Zhu,Kim,Goncharova,Martinez,Egonu sempre levaram algum tipo de vantagem também com sua altura e sua força sobre as demais jogadoras.
      Pra mim vantagem indevida é um político ter apartamento funcional e receber auxílio moradia.É a reforma da previdência sem antes mudar a regra de aposentadoria de um político que se aposenta após apenas 8 anos de mandato.É auxílio educação superior a 7.000,00 reais,entre outras várias vantagens indevidas.Brasileiro é escorraçado pela classe política,cheia de VANTAGENS INDEVIDAS e ficam querendo inventar motivos para crucificar a Tifany que não fez nada de ilícito segundo as diretrizes do COI.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)